Logo O POVO+
PT vai mesmo registrar Lula candidato
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PT vai mesmo registrar Lula candidato

NULL (Foto: )
Foto: NULL

A candidatura de Lula vai ser registrada no próximo dia 15. É o que garante o senador José Pimentel (PT), explicando que isso será feito porque, mesmo preso na carceragem da PF em Curitiba (PR), o ex-presidente é uma vítima da perseguição política de uma elite que nunca aceitou o modelo petista de gerir para a classe trabalhadora em todos os sentidos. Lula é inocente do que é acusado e se transformou, por conta disso, num “preso político”, acentua Pimentel.

Ele não aposta na tese de que essa postulação será barrada, ressaltando ainda que não há provas contra Lula. Por conta também desse cenário, ele defende que o PT mantenha a vaga de senador.

Embora não diga abertamente que quer a reeleição, Pimentel lembra ser um dos fundadores do partido e que sempre pautou sua conduta pelo respeito ao ideário da sigla. Ou seja, quer disputar. Resta saber se haverá espaços num cenário onde o governador Camilo Santana, que é do PT, opera a favor de Eunício Oliveira (MDB) e Cid Gomes (PDT).

[FOTO1]

CINTO APERTADO


Do presidente da Federação das CDLs, Freitas Cordeiro, sobre o que espera do Dia dos Pais em termos de vendas: “De 3% a 4% de incremento”. Ano passado, esse percentual bateu nos 10%.


EUNÍCIO 2018


Bruno Menezes, publicitário e ex-titular da Semace, já está em Fortaleza para coordenar o marketing da futura campanha de reeleição do senador Eunício Oliveira (MDB). Com ou sem Camilo, Eunício vai disputar.


DELEITE


O TJ do Ceará - togas e servidores - arrecadou 148,5 kg de leite e doou para o Iprede. Tudo bem, mas já pensou quantas latas de leite em pó compraria um único mês do auxílio-moradia de um magistrado?


SEM VÊNIA


A OAB-Ceará vai eleger uma nova diretoria em novembro próximo.

Com isso, abriu-se a temporada de baixarias dentro da categoria, o
que é lamentável.


PPP SEM PAPO


Chefe da Casa Civil, Nelson Martins tenta mediar acordo entre servidores da CIPP S/A, gestora do Porto do Pecém, e a direção do equipamento. A categoria não aceita só os 3% de reajuste dado pelo Governo.


CADÊ VOCÊ?


No PT, há quem avalie como difícil a reeleição de Luizianne Lins. Por dois detalhes: a deputada ficou meio sumida do contato com as bases, ao resolver morar no Rio e se dedicar ao mestrado e, agora, doutorado.


XÔ, CURTURA!


Ubiratan Aguiar, presidente da Academia Cearense de Letras, organiza para o dia 8 de agosto, no TJA, encontro de academias de letras. Para um ato em defesa de mais investimentos para a área da Cultura.


62 milhões de brasileiros estão inadimplentes. O dado é divulgado pelo Serasa e nos leva a uma indagação: cadê a política de recuperação econômica do atual Governo?

 

FICHA SUJA


O novo portal Ceará Transparente, lançado pelo Governo, traz uma novidade: o Cadastro de Fornecedores Inidôneos e Suspensos. Uma iniciativa do deputado Moisés Braz (PT) acatada pelo Palácio da Abolição.


UEPA!


Uma missão de entidades protetoras dos animais fará ato hoje, em Pedra Branca, que registra alto índice de casos de calazar. A Prefeitura recolhe animais doentes sem fazer exames prévios, dizem moradores.


SOBE


FUTURA TRENDS, o seminário de inovação tecnológica do O POVO, que ocorrerá dia 10 de agosto, no Teatro RioMar Papicu. Inscrições bit.ly/FuturaTrends.

 

DESCE


ASSALTOS CONSTANTES em várias ruas de Fortaleza como na Eusébio de Souza com avenida Aguanambi. Adianta fazer o velho B.O.?

 

Preto Zezé, licenciado da Cufa, lança quinta-feira, às 19 horas, no Hotel Sonata, sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PCdoB.

\\\ O Supermercado Frangolândia iniciará obras de sua filial na Parquelândia, a partir de setembro. \\\ O Sindicato dos Jornalistas do Ceará faz campanha por novas filiações. \\\ José Gerardo Arruda, ex-prefeito de Caucaia, admite disputar cadeira de deputado federal pelo MDB. \\\ O Vetmóvel estará, de hoje até sexta-feira, no Parque Rio Branco (bairro Joaquim Távora). Só lembrando: “Aí é Ferrão!!!”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?