Logo O POVO+
O que teria Eunício com a nova beira mar?
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O que teria Eunício com a nova beira mar?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Demorou, mas, finalmente, o projeto da Nova Beira Mar começa a sair do leito. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) assinará, às 8h30min de hoje, a ordem de serviço para o início das obras desse empreendimento tão decantado em prosa e verso como a salvação do paisagismo da Beira Mar, hoje mais cheia de espigões do que as críticas do empresariado sobre o aumento das taxas de alvarás. O projeto traz um conjunto de intervenções e prevê uma série de melhorias urbanísticas e de mobilidade ao longo da via, bem como a construção de um novo calçadão em toda a extensão da orla, compreendida no trecho entre a Praia do Meireles e a Enseada do Mucuripe. O pacote de obras será executado pela empresa Edcon Comércio e Construções Ltda, vencedora da licitação. Mas a demora foi grande. O Paço diz que precisava aprovar o empréstimo junto ao Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF). Essa primeira fase - R$ 40 milhões sai depois que alguém lá de Brasília deu um empurrãozinho: o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira.

É por essas e outras que RC e Camilo não abrem mão de querer que a tal parceria administrativa vire parceria eleitoral. Ou seja, o Ciro vai ter que enrolar a língua.

 

SANGUE BOM

 

Na primeira noite do Halleluya, que vai até domingo, no Condomínio Espiritual Uirapuru, o Hemoce colheu 30% de bolsas a mais em relação à primeira noite do ano passado. Foram 149. Em 2017, colheu 116 bolsas.

 

ALVARÁS

 

Ficou para segunda-feira a sessão extra que a Câmara Municipal faria hoje para votar mudanças na Lei de Aumento das Taxas de Alvarás. Este fim de semana será de negociação entre o Paço e o empresariado.

 

MEIA REDE

 

A Rede da Sustentabilidade do Ceará ainda não marcou sua convenção, porque não sabe se apoia ou não a reeleição de Camilo Santana. De concreto, só o ambientalista João Saraiva para candidato ao Senado.

 

SEM CAIXA

 

Partido político agora tem que contratar contador e expor prestação de contas eleitorais com tudo que a legislação exige. Para ajudar nessa ação, o CRC/CE fará dia 6, em sua sede, um seminário sobre o assunto.

 

XÔ, CASACO!

 

O movimento de turistas que desembarcam pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins está em alta. Por dois fatores: campanhas promocionais da Setur no eixo Sul/Sudeste e o frio intenso nessas regiões.

 

DESIGUAL

 

Fortaleza virou a cidade dos cruzamentos cheios de mendigos e desocupados. Nem cartões postais como a avenida Monsenhor Tabosa escapam. Ali, quando cai a noite, o cenário lembra dormitório a céu aberto.

 

16,38% eis o que querem os magistrados e membros do Ministério Público de reajuste salarial. Foi só Cármen Lúcia sentar na poltrona do Planalto, pra essa turma cobrar a fatura.

 

VOAR, VOAR...

 

A exposição "Santos Dumont" será aberta às 19 horas do próximo dia 2, no Espaço Cultural da Unifor. No acervo, destaque para a aeronave Demoiselle, projeto do brasileiro, em tamanho natural. Imperdível.

 

DIVISÃO

 

O DEM apoiará a reeleição do governador Camilo Santana (PT). Mas, na legenda, há divisão na disputa pelo Senado. Há quem defenda apoio só pró-Cid Gomes. Camilo quer aval também pró-Eunício
Oliveira (MDB).

[FOTO1] 

TUDO É DO PAI

 

O padre Fábio de Melo é a principal atração de hoje do Halleluya 2018, no Condomínio Espiritual Uirapuru. Dispensou passadinha numa academia para manter a forma, como sempre faz por onde circula?

 

SOBE

 

PARQUE ADAHIL BARRETO, que virou uma boa opção nestas férias de Fortaleza. Além de bem movimentado, conta com segurança reforçada.

 

Desce

 

MBL, o Movimento Brasil Livre, que está sendo acusado de propagar fake news. O grupo, de extrema direta, nega essa autoria.

 

HORIZONTAIS_

No projeto da primeira etapa do projeto da Nova Beira Mar, que o prefeito Roberto Cláudio assina hoje, tem nova engorda da orla.

Fortaleza será sede, em outubro próximo, do IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O TCE será o cicerone da hora. Alô, Polícia! Há um tarado assustando as mulheres que circulam a pé por trás do Center Box, da avenida Santos Dumont. O IFCE do Cedro abre inscrições hoje para seu vestibular (qselecao.ifce.edu.br). São ofertadas 35 vagas. Só lembrando: "Nestas eleições, alguém vai sentir saudade do Caixa 2?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?