Logo O POVO+
O que mais preocupa o eleitor cearense
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O que mais preocupa o eleitor cearense

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Os grandes partidos do Ceará já têm em mãos pesquisas que deverão balizar os discursos da futura campanha eleitoral para o Governo. Nenhum revela detalhes, mas vazou um dado significativo, que, sem sombra de dúvida, vira munição para os senhores marqueteiros: o que espera o eleitor cearense do próximo ocupante do Palácio da Abolição e o que lhe causa preocupação. Bem, quatro temas apareceram em todos os levantamentos na seguinte ordem: segurança pública, saúde, geração de emprego e renda e recursos hídricos. No Estado que registra números elevados de homicídios, com problemas constantes na rede pública hospitalar, sem chance de emprego principalmente para a juventude, tendo que conviver com seca, ninguém se espante se o eleitorado ouvir, mais uma vez, na propaganda gratuita, promessas de correção de rumos nessas áreas. Pois é, o eleitor pode até ficar mais exigente, mas, com certeza, os marqueteiros buscarão convencê-lo de que seu cliente é melhor. Resta saber se, em meio a todo esse jogo, alguém amadureceu nos costumes e na estratégia..


EXPRESSO 150


O presidente do Tribunal de Ética da OAB/CE, José Damasceno, informa: faltam quatro advogados serem julgados pelo organismo. É o caso da suposta venda de liminares que envolveu 21 profissionais.


EXPRESSO 150 - 2


Mauro Rios voltou à advocacia, após dois anos suspenso pela OAB.

Ele teve o nome envolvido no caso da suposta venda de liminares, que resultou na Operação Expresso 150, da PF.


SEM CORDA


De Eudoro Santana, presidente do Iplanfor e pai do governador: “Não existe eleição fácil e o Camilo (PT) sabe disso. Por isso, é trabalhar, trabalhar e trabalhar...”


EM REDE


A Uece está implantando seu mestrado de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal na UFPI, UEPI, Unicatólica (Quixadá), Fiocruz e agora no Cesmac (AL). À frente, o coordenador do curso, José Ferreira Nunes.


CONEXÃO 2018


O presidente regional do DEM, Chiquinho Feitosa, reiterava ontem apoio à reeleição do senador Eunício Oliveira (MDB). Houve, inclusive, troca de telefonemas entre ambos.


BATEU CATOLÉ


A falta de armas para novos policiais civis, ainda sem trabalhar, expõe a falta também de planejamento na SSPDS. Se convocaria nova turma, deveria tudo estar na ponta da agulha.


27 anos comemora a Casa da Amizade Brasil/Cuba, no Ceará. A data será lembrada com a festa Noite Cubana quinta-feira, na Adufc Sindicato (Benfica).

 

EU VOU VOLTAR!


Zé Gerardo Arruda, ex-prefeito de Caucaia e primeira autoridade condenada no STF, ficou cinco anos inelegível, pagou multa de R$ 25 mil e prestação de serviço. Agora quer voltar à disputa.


WARNING


Jericoacoara está bombando nestas férias, com turistas brasileiros e de vários países. Mas, chama atenção um detalhe: a duna que fica ao lado da vila está reduzindo. E muito.

[FOTO1]

ELO DE LIBERDADE


A titular da Sejus, Socorro França, apresentará hoje, em Florianópolis (SC), 32 experiências de remissão de pena em prática no Ceará. Por aqui, são 26 mil presos.


SOBE


SEBRAE/CE, com portfólio de serviços variados para micro e pequenas empresas. De graça e sem burocracia.

 

DESCE


FESTIVAL DE FAKE NEWS, que já começou neste clima de pré-campanha no Ceará. Que o TRE fique atento.

 

RÔMULO FORTES, ex-presidente do Metrofor, agora é dono da R.Fortes Consultoria na área de trens e metrôs. /// ATÉ 31 DESTE mês, órgãos e entidades estaduais devem enviar para o TCE a prestação de contas anual. /// O PRESIDENTE DA ABIH nacional, o cearense Manuel Cardoso, comanda hoje reunião da entidade em Florianópolis (SC). De olho no cenário do turismo. ///

Só lembrando: ‘’E aí, eleição sem Lula é mesmo um golpe?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?