Logo O POVO+
O prefeito, os alvarás e o polo da Varjota
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O prefeito, os alvarás e o polo da Varjota


Depois de assinar a ordem de serviço que garante a requalificação da Beira Mar, o prefeito Roberto Cláudio anuncia as obras de implantação do Polo Gastronômico da Varjota, um dos principais corredores turísticos de Fortaleza. A autorização para o início do projeto será assinada por RC antes do dia 10 de agosto. Os recursos foram obtidos por contrato de financiamento com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A requalificação do espaço faz parte da operação do Programa Fortaleza Cidade com Futuro, que receberá investimentos de US$ 83,25 milhões (o equivalente a R$ 280 milhões). Para o prefeito Roberto Cláudio, "os recursos vão influenciar positivamente na nossa economia e, ao mesmo tempo, também promoverão a inclusão social de trabalhadores no setor do turismo, em todas as suas vertentes", avalia. Essa medida do chefe do executivo municipal ocorre no momento em que há polêmica sobre o aumento das taxas de alvarás e que mexe, principalmente, com o comércio de bares e restaurantes.

 

AO DEBATE

A Federação das Indústrias do Ceará, com outras entidades empresariais, vai ouvir os candidatos ao Governo. Aguarda só a finalização das convenções para acertar as datas. O Psol não entra nessa agenda.

 

FURTO

O letreiro com o nome da Associação Comercial do Ceará (Edifício Antônio Gomes Guimarães), todo em bronze, foi furtado neste fim de semana. Ali, resistia havia 30 anos. A área possui monitoramento de vídeo.

 

AVAL

O MDB realizará sábado, às 9 horas, no Clube AABB (Dionísio Torres), sua convenção estadual. Nela, homologará o nome do senador Eunício Oliveira para a reeleição. Camilo Santana está entre convidados.

 

CEIA LARGA

Falando em Camilo Santana, ele reunirá hoje, em clima de jantar, no Marina Park Hotel, lideranças dos 24 partidos que lhe prometem apoio. É o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição com a vice Izolda Cela do lado.

 

IMPEDIDOS

Na lista de inelegíveis do TCU/TSE constam os nomes de Eudoro Santana, titular do Iplanfor e pai do governador Camilo Santana, Dedé Teixeira (ex-SDA) e Euvaldo Bringel, titular da Agricultura e Pesca do Estado.

 

UEPA!

O promotor Francisco Romério (12ª Promotoria de Justiça Cível) considera que a Prefeitura de Fortaleza infringiu a Lei de Acesso à Informação. Por não divulgar gastos com terceirizados. Procedimento foi instaurado após queixa do contribuinte Haroldo Barbosa, em 2017.

 

PELO CANO

A Praça Central da Cidade 2000, que passa por reforma, enfrenta nova quebradeira. Uma parte pronta ficou sem canalização de esgoto e terá que ser refeita. Ou seja, dinheiro do contribuinte indo pelo ralo.

 

MOTE 2018

O General Theophilo (PSDB), candidato ao governo, discursou ontem, no ginásio da Faculdade Ari de Sá, lamentando a "falta de autoridade" na segurança. Referia-se aos ataques a ônibus e prédios públicos.

 

POP

Dois políticos atraíram mais atenções do que seus candidatos majoritários homologados ontem, na convenção do PSDB/ Pros, no ginásio da Faculdade Ari de Sá: Tasso e o Capitão Wagner. Era a dobradinha pop.

 

Pela criança

Vem aí a campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo. No Ceará, a meta é vacinar 95% de um total de 509.183 crianças de um a quatro anos. A campanha ocorrerá de 6 a 31 de agosto.

 

SOBE

 

CANOA QUEBRADA

em Aracati, que, apesar da crise, está fechando temporada das férias com saldo positivo. Segundo donos de pousadas e lojistas do local.

 

Desce

 

JUNTAS DE DILATAÇÃO

do viaduto da BR-116, altura da Base Aérea, causando congestionamentos (Messejana-Centro). Motoristas reduzem porque buraco é prejuízo aos carros. Quem resolve?

 

HORIZONTAIS_

Patriotas, PPL, PRTB e PPS farão sua convenção estadual conjunta no próximo sábado, dia 4, a partir das 9 horas, no Pirata Bar. Quem circula pelo saguão do aeroporto de Fortaleza notou: há mais quiosques comerciais no pedaço. Cadeiras para passageiro se sentar, só na Praça da Alimentação. O deputado estadual Carlos Matos (PSDB) deu plantão no Halleluya, um dos seus redutos eleitorais. Só lembrando: "E aí, Camilo conseguiu unir golpistas e golpeados, como diz a oposição?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?