Logo O POVO+
O BNB e últimos moicanos
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O BNB e últimos moicanos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Cerca de 600 aprovados no último concurso público do Banco do Nordeste estão desesperados. É que o prazo de validade do certame vence na próxima quarta-feira e já houve prorrogação. O grupo conta com o apoio da Associação dos Funcionários do BNB que faz pressão política em Brasília pela convocação. Segundo Rita Josina, presidente da entidade, o banco registra uma carência superior a 900 funcionários em sua rede de agências e em postos técnicos que fizeram a Instituição ser a maior, no campo do microcrédito, na América Latina. “O BNB é diferente dos demais bancos, porque sua vocação é o fomento, o desenvolvimento regional. Precisa de quadros para tocar tantas atividades como o FNE, hoje responsável pelo avanço da região em vários dos seus segmentos”, expõe Josina. Nesta semana, os diretores da AFBNB e um grupo dos concursados farão romaria pelos gabinetes dos senadores e deputados federais. A ordem é pressionar para evitar o esvaziamento de uma Instituição que, de forma concreta, é um bem dos nordestinos.


PRATELEIRA
 

A CDL vai ter encontro com o prefeito Roberto Cláudio dia 16 próximo. Nada de queixas sobre alvarás. Hora de amadurecer um plano de revitalização para o Centro. Na última semana, houve um primeiro debate.
 

PEC NORDESTE
 

O Sebrae vai coordenar encontro sobre turismo rural dentro do Seminário da Agropecuária Nordestina, o PEC Nordeste. No próximo dia 5, a partir das 14h30min, no Centro de Eventos.
 

NOVO PARQUE
[FOTO1] 

A inauguração da requalificação do Parque Adahil Barreto, agora integrada ao Parque Estadual do Cocó, ocorrerá às 15 horas de amanhã. A cidadania, que cobrava há anos, pode respirar verde à vontade.
 

NATUREZA VIVA!
 

O jornalista Francisco José, da Globo,é um dos convidados do lançamento, quarta-feira, às 19 horas, no Teatro RioMar Papicu, do Manifesto Socioambiental do Grupo JCPM em Fortaleza. Com direito a palestra.
 

CATAVENTO
 

O cantor Eugênio Leandro e o guitarrista Jabuti estão com projeto, em comemoração aos seus 40 anos de música, aprovado via Lei de Incentivo à Cultura. Já estão abertos às empresas que querem apoiar a ação.
 

70
milhões
de reais é o teto de gastos para os candidatos a presidente da República, estipulou o TSE. Sem contar o velho Caixa 2?
 

DE VENTO...
 

A parceria do Porto do Pecém com o Porto de Roterdã (Holanda) está quase no ancoradouro, segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro. A demora é por questões burocráticas e legais.
 

O QUE É QUE HÁ?
 

A lei municipal que obriga guia turístico nos ônibus do segmento continua suspensa por tempo indeterminado. Não se sabe o porquê. Haja, então, transporte circulando sem cumprir tal obrigatoriedade.
 

CAMISA 12
 

O governador Camilo Santana (PR) e o prefeito Roberto Cláudio (PDT) vão entregar hoje, às 8 horas, o Túnel Eduardo Dourado da Fonte, na avenida Borges de Melo. A obra faz parte do “Juntos por Fortaleza”.
 

CAMISA 13
 

O governador Camilo Santana vai assistir hoje ao jogo do Brasil na residência oficial, ao lado da família. Ele vem fazendo isso desde que a Copa teve início. Sua assessoria diz que vem dando sorte.
 

SOBE
 

PRAIA ACESSÍVEL, que funcionará diariamente, das 9 às 13 horas, na Praia de Iracema, neste mês das férias. Respeito aos deficientes físicos.


DESCE


MP DO CEARÁ,
que, parece, ter ficado fora dos arraiás das Prefeituras, com cantores e seus cachês milionários. Cadê a fiscalização?


UBIRATAN AGUIAR, presidente da Academia Cearense de Letras, mobiliza todas as demais academias para grande evento dia 8 de agosto, no TJA. É a campanha para publicizar as Leis de Incentivo à Cultura. \\\ A ACADEMIA Cearense de Veterinária comemora hoje 25 anos de fundação. Sempre voltada para a promoção do desenvolvimento técnico e cultural da categoria. \\\ Em ALTA COTAÇÃO a venda do Anuário do Ceará 2018/2019. Aliás, um belo trabalho em todos os sentidos. \\\ O CANTOR José Roberto, uma das estrelas da Jovem guarda, é atração sexta-feira, a partir das 22 horas, no Music Bar (Avenida Jovita Feitosa, 3116).
\\\ SÓ LEMBRANDO: “Por que Temer, com 79% de rejeição, ainda resiste? Freud explica?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?