Logo O POVO+
Lúcio Alcântara de olho no Senado
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Lúcio Alcântara de olho no Senado

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Depois do empresário Luís Eduardo Girão (Pros) ter sua pré-candidatura ao Senado lançada, o que ocorreu ontem, na Assembleia Legislativa, um outro nome pode entrar nessa peleja: Lúcio Alcântara. Pesquisas internas do PSDB apontam que o nome do ex-governador, que também já foi senador, agrada ao eleitorado. Ele é avaliado como “honesto e trabalhador” e, dentro do ninho dos tucanos, vem ganhando espaços entre prefeitos do Interior não só tucanos. O vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, é um dos entusiastas dessa postulação. Ele destaca que, num cenário onde só se fala em Operação Lava Jato, o nome de Lúcio poderia surpreender e ganhar espaços. O problema, no entanto, é que dentro do PSDB há um outro político de olho nessa vaga: o ex-senador Luiz Pontes, que é da casa e da confiança da maior liderança tucana no Estado, o senador Tasso Jereissati.


TEMOS VAGA


Fortaleza pode ser a próxima cidade a regulamentar aplicativos de hospedagem, como o Airbnb, no País. Uma mensagem está em fase de conclusão na PGM e deve ser encaminhada à Câmara Municipal em agosto.


CONCURSO


A Secretaria da Cultura do Ceará inicia dia 24 de julho as inscrições para seu concurso público. São 102 vagas para níveis médio e superior em áreas administrativa, técnica e artística (www.uece.br/cev).


CIROLÂNDIA


O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lançará em Fortaleza, dia 12 próximo, a partir das 20 horas, no Pirata Bar, o Movimento 12 Brasil. São propostas do presidenciável Ciro Gomes, que também estará no ato.


I LOVE CARIRI


O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, é um dos nomes do agrado do General Theophilo, pré-candidato a governador, para ser seu vice. A estratégia é atrair apoios no Cariri, onde Camilo Santana predomina.


BONS VENTOS


Vem aí mais um leilão de energia da Aneel. Segundo o secretário-adjunto de Energia da Seinfra, Adão Linhares, deve ocorrer no dia 6 de agosto. O Ceará pode ganhar novos parques eólicos e de energia solar.


4,17%


é a nova projeção da inflação deste ano (IPCA) divulgada pelas instituições financeiras. Isso para um governo Temer com aprovação de 3%.


NOVA CAUCAIA


O procurador-geral de Caucaia, Robson Halley, finaliza, em Brasília, negociações com a CAF e Secretária do Tesouro Nacional sobre empréstimo de US$ 80 milhões. Tudo para obras de infraestrutura no município.


BOLSO & BOLSA


Paulo Guedes, economista que coordena o plano econômico do presidenciável Jair Bolsonaro, dará palestra em Fortaleza. Dia 18 próximo, em clima de almoço, em local a ser definido. O convite partiu do Lide Ceará.


SUBMERGINDO


Vive clima de saia justa dentro do Pros o vereador Carlos Mesquita. Ele, que é apoiador das gestões de Camilo Santana (PT) e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), admite o incômodo, mas fica calado.

[FOTO1]

NOVOS VOOS


Lúcio Alcântara, segundo seu filho, o ex-deputado federal Léo Alcântara, anda balançando com a possibilidade de disputar vaga de senador. Aliás, já teria até slogan: “O senador que não está na Lava Jato”.


SOBE


COMUNIDADE SHALOM, que vive clima de festa por conta dos seus 36 anos de fundação. Hoje com casas em 30 países.

 

DESCE


JUSTIÇA BRASILEIRA, que se expôs no episódio de Lula com sua face mais do que político-partidária. Em todos os lados. Lamentável.

 

Até o dia 16, prossegue o novenário de Nossa Senhora do Carmo.

Em igreja homônima do Centro de Fortaleza. \\\ Prossegue também, até 26 deste mês, só que em Jaguaruana, a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora de Santana. \\\ O Grupo Ternura instalará forno crematório em Juazeiro do Norte. Anuncia o seu controlador, o empresário Raimundo Cordeiro que, com seu plano funerário, chegou agora ao estado da Bahia. \\\ Heitor Freire, que coordenará a campanha de Bolsonaro no Ceará, é alvo de ciumeiras de apoiadores do presidenciável. Porque é pré-candidato a deputado federal pelo PSL. \\\ Só lembrando: “De plantão, a Justiça é cega?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?