Logo O POVO+
Fiocruz e o futuro do polo de saúde
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fiocruz e o futuro do polo de saúde

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Qual o Papel da Fiocruz no Processo de Implantação do Polo Industrial de Saúde do Eusébio? Eis o assunto que estará em debate amanhã, a partir das 14 horas, na sede da unidade da Fundação Osvaldo Cruz do Ceará, que tem sede nesse município da Região Metropolitana de Fortaleza. Para o encontro, virão o vice-presidente da Fiocruz nacional, Mário Moreira, e o ex-presidente dessa instituição, Paulo Gadelha. Os dois vão discutir com empresários do ramo da saúde como operacionalizar e agilizar a instalação do polo de saúde, dentro de um trabalho já iniciado por meio da Câmara Setorial de Saúde da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Adece). Carlile Lavor, à frente da unidade da Fiocruz no Estado, se diz otimista e adianta que o planejamento pró-instalação do polo segue com boas expectativas. Mas há uma certeza nisso tudo: o polo só começa mesmo a sair do papel quando vier o novo governo. Principalmente o estadual e seu pacote de isenções nesse âmbito.

 

SERIA GOLPE?

 

Das redes sociais. Enquanto o PT nacional convoca greve de fome pró-candidatura de Lula, aqui no Ceará o partido vetou a candidatura do senador José Pimentel, abrindo vez para Eunício Oliveira (MDB).

 

SERIA GOLPE? 2

 

Lia Gomes, pré-candidata a deputada estadual do PDT, está recomendando boicote ao número 15. No fim de semana, fez pregação em Varjota: "Pelo amor de Deus,não votem no 15". É irmã de Ciro e Cid Gomes.

 

DES...COBRE

 

Os lojistas do Centro estão preocupados com a onda de furtos na área. Depois do letreiro de bronze da ACC, agora foi a vez do letreiro da ACI. Querem saber o que fazem as câmeras de monitoramento da SSPDS.

 

É MESMO?!

 

A convenção do PSDB/Pros registrou um detalhe que lembrou velhas práticas da política: a distribuição de lanche entre militantes. Só o Capitão Wagner, que bradava "eu vim de graça" para a claque, não viu.

 

HAJA SELFIE

 

No jantar pró-Camilo Santana, ontem, no Marina Park Hotel, com prato a R$ 1 mil por cabeça, não faltaram personagens que sempre batem o ponto em períodos eleitorais: o puxa-saco e o papagaio de pirata.

 

4% é o que espera de incremento nas vendas, em termos globais, o comércio de Fortaleza para o Dia dos Pais. Segundo Freitas Cordeiro (FCDL) e Assis Cavalcante (CDL).

 

GATOLÂNDIA

 

O Centro das Tapioqueiras, ponto de visitação turística de Fortaleza, está cheio de gatos. Bem que o VetMóvel, da Coordenadoria de Proteção e Saúde Animal da Prefeitura, poderia fazer uma escala no local.

 

RECRUTADO

 

O advogado Djalma Pinto, ex-procurador geral do Estado na Era Tasso Jereissati, foi convocado para coordenar o setor jurídico da campanha do General Theophilo, candidato ao Governo pelo PSDB.

 

BURACOLÂNDIA

 

Alô, DER! A CE-060, que dá acesso ao Maciço de Baturité, está cheia de buracos e mal sinalizada. Antes o percurso de Fortaleza até Guaramiranga era de uma hora e meia e agora esse tempo sai dobrado.

[FOTO1] 

TEMPO QUE PARA

 

Zilma Cavalcante (Universidade Sem Fronteiras) fala hoje, às 12 horas, no Ideal Clube, para o grupo Mulheres Pensantes. Sobre o tema "Administração do Tempo e Equilíbrio Emocional".

 

SOBE

 

JENIPAPO-KANINDÉ, tribo da cidade de Aquiraz (RMF), que lançará a primeira escola de cinema indígena do Ceará.

 

Desce

 

ONDA DE ATAQUES em Fortaleza, que continua expondo a fragilidade da Inteligência da Polícia diante das facções criminosas.

 

HORIZONTAIS_

 

O jornalista Magela Lima, ex-titular da Secultfor, está assumindo a coordenação do Curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro. Fetrans e Sest/Senat promovem hoje, das 8 às 17 horas, ações de saúde para profissionais do transporte coletivo. Na sede do Sest/Senat. O Hemoce coletou 1.022 bolsas de sangue durante o Festival Halleluya. Superou assim a meta que era de 900 bolsas. Só lembrando: "E aí, você aceita ser Vice, caro eleitor?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?