Logo O POVO+
Facções do Ceará no Canadá
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Facções do Ceará no Canadá

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Um trabalho científico sobre a ação das facções no Ceará será apresentado, neste fim de semana, em Toronto, no Canadá, durante o congresso da Associação Internacional de Sociologia. Na apresentação, o professor César Barreira, coordenador do Grupo de Altos Estudos da UFC e também membro do Laboratório de Estudos da Violência dessa instituição federal. O quadro a ser exposto é grave, mas, segundo o pesquisador, vai ser mote para debate com sociólogos de vários países que, assim, poderão comparar situações do gênero e medidas aplicadas para o enfrentamento desse problema. “O quadro no Ceará é grave. Nós vamos discutir ações no plano social e de prevenção. É preciso acompanhar os casos dessa temática, que é muito atual”, afirma Barreira. O estudo não vai se deter em números, mas apontar para o futuro. “Nossa preocupação é com as novas gerações. Vamos discutir saídas no plano social.

Prefeitura e Estado têm buscado fazer algo, pois a ordem é prevenção, prevenção e prevenção”, complementa o sociólogo.


SEM TRAUMAS


Do presidente da Fiec, Beto Studart, sobre a polêmica do aumento das taxas de alvarás da Prefeitura de Fortaleza: “Queremos um novo grupo de trabalho para avaliar o assunto, de forma que atenda a todos.”


LAVOR & LOUVOR


Durante sessão de aprovação do projeto que regulamentou o piso salarial dos agentes comunitários, quarta-feira, Tasso Jereissati (PSDB) citou Carlile Lavor, o criador dessa iniciativa no País. Fez justiça.


VOZ DO CAMPO


Engana-se quem pensa que o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, afastou o sonho de ser vice do governador Camilo Santana (PT). Ontem, havia gente do PDT citando seu nome em evento pró-Ciro.


PELO IDOSO


O Ministério Público Estadual voltou a cobrar a criação da Delegacia Especializada do Idoso e da Pessoa com Deficiência A Superintendência da Polícia Civil. O problema é que o projeto parou na burocracia oficial.


ALGO A TEMER


O presidenciável Henrique Meirelles esteve ontem em Natal (RN), onde divulgou planos para o Nordeste. Ainda não programou visita ao Ceará por falta de apoio das principais lideranças do emedebismo local.


FUNDO EM BAIXA


As prefeituras de Caucaia e Pacatuba creditam hoje a primeira parcela do 13º salário na conta dos seus servidores. Pena que a maioria esmagadora das gestões municipais não façam o mesmo. O FPM não ajuda.


PT SAUDAÇÕES


Hoje, a partir das 16 horas, haverá ato na Praça da Faculdade de Direito da UFC. Com o PT e a Frente Brasil Popular mobilizando pelo mote #LulaLivre. Eles dizem que eleição sem Lula é golpe contra a democracia.


49


concursados de 2014 estão sendo convocados pelo Tribunal de Justiça. Gente aprovada que, com muita pressão, conseguiu o lugar ao sol num campo ainda de muito terceirizado.


ALÉM DO RAIO


Nem só de Batalhão do Raio vive a segurança pública do Ceará. Na segunda-feira, às 12 horas, na FCDL, o secretário André Costa (SSPDS) vai dizer o que faz mais pelo setor. Principalmente para o Interior.

[FOTO1]

FRANCISCANOS


A Sociedade Interamericana de Imprensa concedeu ao O POVO o Prêmio Periodismo de Meio Ambiente. Pelo caderno “À Espera de Francisco - A peleja da agua”, elaborado pelos repórteres Cláudio Ribeiro, Émerson Maranhão, Fábio Lima e Faria Júnior (correspondente da Rádio O POVO/CBN no Cariri), sob coordenação de Fátima Sudário.


SOBE


GRUPO HAPVIDA, que comemora 25 anos de mercado expandindo suas unidades e serviços hospitalares. São mais de 3,8 milhões de clientes no País.

 

DESCE


SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, o democrático modelo de atendimento de saúde da população brasileira, que permanece sempre de pires na mão.

 

O Brasil comemora os 60 anos da Bossa-Nova. O movimento musical foi deflagrado em 10 de julho de 1958 por João Gilberto. \\\ A Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil inscreve para 18 cursos de longa duração, nas áreas de instrumentos, canto e musicalização (88 - 3611-5484). \\\ O vereador Emanuel Acrízio é o novo presidente estadual do PRP. \\\ Vem aí a Semana do Aleitamento Materno. De 1º a 8 de agosto próximo, com apoio, no Ceará, do Unicef. \\\ Só lembrando: “Enquanto só se fala em Lula, Moro e TRF-4, o governo vai preparando a privatização da Eletrobras.”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?