Logo O POVO+
Definida empresa da primeira etapa da nova beira-mar
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Definida empresa da primeira etapa da nova beira-mar

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Saiu o resultado da licitação para as obras de mobilidade urbana e requalificação da avenida Beira Mar. Ganhou a Edcon Comércio e Construções Ltda, de Fortaleza, com o valor de R$ 39.210.269,81.

Foram seis empresas na disputa, registrando desconto de 24,5% no valor. Essa etapa ganha pela Edcon prevê um conjunto de intervenções urbanísticas ao longo da via, como a construção de um novo calçadão, além da ampliação da faixa de areia entre as Praias de Iracema e o bairro Meireles. O pacote de requalificação da Avenida Beira Mar, que deve sair do papel a partir de agosto, prevê urbanização completa do trecho entre a avenida Rui Barbosa e a rua Tereza Hinko, dando continuidade às obras de requalificação já realizadas desde o novo Mercado dos Peixes (Mucuripe) até o calçadão na Estátua de Iracema, às margens do Riacho Maceió. Mas a requalificação da Beira Mar como um todo comporá um total de 211.515,57 m² de área construída, que inclui a construção de um novo calçadão com três pavilhões multiusos, dotados de 40 quiosques de alimentação e bebidas, todos padronizados, além da urbanização dos espigões da rua João Cordeiro e das avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa. O prefeito dará a ordem de serviço até o fim deste mês.


CENTRO FEDERAL


O secretário nacional da Segurança Pública, Flávio Basílio, estará em Fortaleza na próxima semana. Vem definir local e estrutura do futuro Centro Integrado de Inteligência da PF no Nordeste.


ACQUATÚNEL


Cearense não perde mesmo a piada. Nas redes sociais, dizem que o Acquario do Ceará está em franca atividade. Mais precisamente na avenida Borges de Melo. E aí, Vaienkará?


PEDINDO PASSAGEM

 

O Posto Avançado do Decon no Aeroporto Internacional Pinto Martins ganhou reforço de pessoal. Porque neste período das férias, a clientela aumenta. E as queixas também.


229


mulheres foram assassinadas no primeiro semestre deste ano no Ceará. Segundo II Boletim sobre Violência contra a mulher no Estado, do Instituto Maria da Penha. Em igual período de 2017, foram 122 mortes.


DAMA RURALISTA

 

Ciro Gomes, que lança hoje, às 20 horas, no Pirata Bar, o Movimento 12 Brasil, com suas propostas, terá a senadora Kátia Abreu em sua equipe econômica. Na área do agronegócio.


BOLSONARISMO


O pré-candidato a governador pelo PSL, Helio Gois, circula pelo Cariri. Faz reuniões com vários grupos que, nessa região, apoiam o presidenciável Jair Bolsonaro.


VOU DE TÁXI NOVO

 

O Sinditáxi-CE pediu isenção do ICMS ao governador Camilo Santana.

Isso para os 3.100 beneficiados com as novas autorizações de vagas de táxis liberadas, neste mês, pela Prefeitura.


NESSE PALCO..


O Theatro José de Alencar ganha nova iluminação a partir das 17h30min de hoje. A ação integra o Programa de Eficiência Energética da Enel e custou, segundo a empresa, R$ 197 mil.


NOVA SAFRA


A Ematerce já pode lançar edital de concurso para 263 vagas. A Assembleia Legislativa aprovou os cargos ontem, com o Cetrede assumindo a realização do certame.

[FOTO1]

AÍ É FERRIM!


A deputada federal Luizianne Lins (PT) registrou, na Câmara, a classificação do seu Ferroviário para a Série C. Fez questão de levar seu Tutuba de estimação para o plenário.


SOBE


CONSELHO NACIONAL de Justiça, que está abrindo investigação sobre comportamento de magistrados no prende-solta Lula.

 

DESCE


TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, que tem promessa de conclusão agora para setembro próximo. Alguém acredita nisso?

 

NOSSOS PÊSAMES família do querido Gledson Serafim, radialista que atuava no plantão esportivo da POVO/CBN. /// HORA DE O PAÇO Municipal dar uma geral no Passeio Público. /// O MOVIMENTO BRASIL Livre promove hoje, às 19 horas, na Unichristus, o Fórum Brasil Livre.

.\\\ Só lembrando: “Quando o eleitorado sairá da sua caverna de alienação?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?