PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

CUT quer parar o país por causa do Lula

2018-07-26 01:30:00
NULL
NULL

 

Dentro da estratégia de chamar a atenção do eleitorado brasileiro para o mote "Eleição sem Lula é golpe!", a Central Única dos Trabalhadores, aliada a outras entidades sindicais e partidos de esquerda, promove, nesta semana, em São Paulo, uma série de reuniões com o objetivo de puxar uma greve geral. A data prevista: 10 de agosto próximo, ou seja, cinco dias antes do prazo final de registro de candidaturas a presidente da República. O PT já avisou que vai incluir Lula na lista dos postulantes, enquanto a CUT, o braço sindical petista, informa que quer não só apregoar a defesa da democracia, como também bater duro no governo Temer e suas reformas, como a trabalhista. Graça Costa, secretária de Relações do Trabalho da CUT, que integra a cúpula da entidade no Ceará, participa dos encontros. Ela está convicta de que virá mobilização pró-Lula, embora alguns membros do PT, por exemplo, reconheçam que esperavam bem mais comoção e protestos quando da prisão de Lula, o que acabou não se registrando.

 

MUNDO DA LUA

 

A Seara da Ciência (Campus do Pici) abrirá suas portas amanhã, a partir das 17 horas, para quem quiser observar aquele que será o mais longo eclipse total da Lua do século XXI. Das 18 às 20 horas, a observação.

 

CAIXA EM BAIXA

 

A equipe da futura campanha pró-reeleição de Camilo Santana (PT) virá mais modesta. Refletirá, assim como a de outros partidos, estes novos tempos em que as doações de empresas estão proibidas.

 

DURA LEX...

 

Promete ser também das mais animadas a eleição para a presidência da OAB do Ceará. Fábio Timbó rompeu com o presidente Marcelo Mota e já montou seu esquema de campanha.

 

... SED LEX

 

Edson Santana, presidente do Sindicato dos Advogados da Região Metropolitana de Fortaleza, anuncia que tentará de novo presidir a OAB. Erinaldo Dantas, que comanda a Caace, também está no páreo.

 

VANDALISMO

 

A Prefeitura recolheu ontem para novo conserto a estátua de Leonel Brizola, que fica na Travessa Crato. Podia consertar também a estátua do índio, sem braço, fincado no portal de entrada do Cidade da Criança.

 

13,5 bilhões foi o que o BNDES diz ter liberado, no primeiro semestre deste ano, para as micro e pequenas empresas do País. Aliás, esse segmento gera, de fato, muitos empregos.

 

HORA EXTRA

 

Do lado esquerdo do viaduto antigo da Avenida 13 de Maio com Aguanambi, a buraqueira tomou conta do pedaço. Motoristas protestam e pedem que os operários da nova Aguanambi façam serãozinho no local.

 

CEARÁ 2050

 

A Plataforma Ceará 2050 faz reunião hoje, em Quixeré, com o Comitê de Sustentabilidade do Vale Jaguaribano. Vai colher subsídios dessa banda do Estado para o seu documento. A UFC e Cimento Apodi à frente.

 

BEAUTIFUL

 

Nada de aumento do preço do pão tão cedo. O dólar oscilou, mas, segundo o vice-presidente do Sindipan, Lauro Martins, dá para segurar o preço da principal matéria-prima, o trigo, cotado na moeda americana.

[FOTO1] 

SEGUNDO SOL

 

O bancário Aílton Lopes será homologado sábado, 28, às 9 horas, candidato a governador pelo Psol. A convenção ocorrerá na sede do partido. Com apostas também na reeleição do deputado Renato Roseno.

 

SOBE

 

IPM, que ganhou novas instalações, investiu em modernização e está, de fato, oferecendo bom atendimento para servidores municipais e seus dependentes.

 

Desce

 

ISSEC, o Instituto de Saúde do Servidor do Estado, que continua com problemas de caixa e deixando a desejar na oferta de atendimentos à categoria.


HORIZONTAIS_

 

O Partido Novo realiza amanhã, 27, às 10 horas, em sua sede, a convenção que homologará seus candidatos à Câmara dos Deputados. Só isso mesmo. Adamastor Pitaco gravou ontem para o Programa do Porchat (Receord). Julho, diz ele, está em alta para humoristas da terrinha.

Moradores do Henrique Jorge reivindicam, desde março último, um ecoponto para o bairro. O Harmonia do Samba é uma das atrações de hoje do Fortal. Ah, tem Bel Marques, com os filhos, Rafa e Pipo. Só lembrando: "Sem o Centrão, será que o Ciro recolhe a língua? Ou solta de vez?"

TAGS