Logo O POVO+
Camilo e Eunício: a união sem altar
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo e Eunício: a união sem altar

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O governador Camilo Santana (PT) marcou uma reunião com o senador Eunício Oliveira (MDB) para antes da convenção do seu partido, o PT, que será domingo, 5, a partir das 9 horas, no ginásio da Faculdade Ari de Sá. Como vem ressaltando que manteve uma "parceria administrativa" com o emedebista, deverá agora tratar de transformar essa dobradinha numa "parceria eleitoral", sem formalidades, é claro. Ele não esconde mais de ninguém que Eunício ajudou, e muito, a sua gestão e a gestão do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), a abrir portas em Brasília e a aprovar uma série de empréstimos que deverão, sem dúvida, repercutir no próximo governo. O PT marcou para sábado, um dia antes da convenção, o encontro que discutirá sua tática eleitoral. Nessa pauta, entra o desejo de continuar com a vaga de senador. Camilo joga com a certeza de que poderá reverter esse quadro. Tudo será uma questão de um bom diálogo que, sem sombra de dúvidas, o governador, saberá exercitar. Com o peso da caneta na mão.

 

É DE CASA

 

O Comitê Central da campanha de Camilo Santana vai ser o mesmo da sua primeira eleição. Foi o mesmo da reeleição de Cid Gomes e das duas eleições do prefeito RC. Em ponto da avenida Sebastião de Abreu.

 

MEIA ASA

 

Do deputado estadual Heitor Férrer (SD): "Se Lula for candidato, estaremos jogando na lata do lixo a Lei da Ficha Limpa". O parlamentar diz até não ter nome para o Planalto, mas seu partido é Alckmin (PSDB).

 

URBANISMO

 

O Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo vai promover, com o Instituto dos Arquitetos do Brasil, no Ceará, um debate com os candidatos a governador. Tema: Estatuto da Cidade. Data em acerto.

 

TIME DE SOLEIL

 

A equipe de marketing do pré-candidato Aílton Lopes (PSOL) já está montada. Nela, estão os jornalistas Felipe Araújo, Raíssa Veloso e Helena Martins, esta também publicitária e professora universitária.

 

10 anos completa hoje a indústria eólica no Brasil. Começou pelo Ceará e Rio Grande do Norte, mas consolidou-se na Bahia. Com grupo liderado pelo cearense Mário Araripe.

 

PARSIFAL 2018

 

Vem aí a coletânea O Cearense 2018. Trata-se de publicação que reunirá as melhores pesquisas acadêmicas sobre a obra do ex-governador Parsifal Barroso. A iniciativa é do Instituto Mira Eliane e da UFC.

 

CASA POPULAR

 

O superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana, e a secretária da Habitafor, Olinda Marques, participam hoje, às 8h30min, do seminário "Habitação e Desenvolvimento Urbano", no Centro Cultural Belchior.

No evento, membros do Conselho Municipal de Habitação Popular.

 

MIAU, AU, AU...

 

Saiu no Diário Oficial do Município lei instituindo a Semana da Castração de Cães e Gatos. Ocorrerá anualmente na semana em que incidir o dia 4 de outubro, que é o Dia Mundial dos Animais.

 

ALICERÇANDO

 

O general Guilherme Theoplhio, pré-candidato tucano ao Governo, fala hoje, às 19 horas, no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). Sobre o tema "O Ceará do Futuro e o Mercado Imobiliário".

[FOTO1]

PT SALVAÇÃO

 

Gilberto Carvalho, ex-ministro de Lula e Dilma, fala amanhã, às 18 horas, na sede do PT estadual, num evento bancado pelo vereador Acrísio Sena e a deputada Rachel Marques. Sobre Eleições e o Futuro do PT.

 

SOBE

 

FINAL NORDESTINA na Série D, do Brasileirão. Com técnicos cearenses e mostrando que santo de casa também faz milagre.

 

Desce

 

ESTACIONAMENTO do Aeroporto de Fortaleza, que continua com vagas para deficientes e idosos sendo ocupadas por veículos sem credenciamento.

 

HORIZONTAIS_

 

COMEÇA hoje à noite o Halleluya 2018, o "Fortal dos Católicos". No Condomínio Espiritual Uirapuru, com show de Batista Lima (ex-Limão com Mel). SEVERINO Ramalho confirma: dia 31 de agosto inaugura a filial do Mercadinhos São Luiz do Shopping Del Paseo. O GRUPO M. Dias Branco marcou para o dia 13 de agosto assembleia. Hora de aprovar balanço do segundo trimestre deste ano, informa o diretor Ivens Júnior. TUDO o que o Pros divulga aparece sempre com a carinha sorridente do Capitão Wagner. Mas ele não é personalista. Só lembrando: "E aí, Ceará, vai ficar nesse lisca e belisca e não sair da lanterna?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?