Logo O POVO+
A volta dos que não foram
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

A volta dos que não foram

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Prefeitos que foram afastados em operações realizadas pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), organismo do Ministério Público do Estado, sob a acusação de improbidade administrativa, podem voltar aos seus cargos em breve. Isso porque o prazo do afastamento dessa turma, que é de 90 dias, está se esgotando já nos próximas semanas, no que poderá haver o retorno aos seus cargos. Entre os casos, segundo levantamento de fontes judiciais, estão Eliezer Adriano (Cachimbão), de Bela Cruz, que, inclusive, reassumiu nesta semana; e Ribamar Batista, conhecido por Ribeiro, que é de Paracuru - com processo administrativo que gerou cassação. Cabe ao Poder Judiciário alargar o prazo de afastamento, o que depende de pedido a ser feito pela Procap.


MANUTENÇÃO


Por falar em MPCE, o organismo manteve a segunda colocação no ranking dos Ministérios Públicos mais transparentes do País, de acordo com pesquisa do Conselho Nacional dos MPs. Com nota 99,84%.


CONVENÇÃO


A convenção que homologará o governador Camilo Santana (PT) candidato à reeleição já tem data. Segundo Cid Gomes, ocorrerá no dia 5 de agosto, última data para a realização desse tipo de encontro.


QUE É QUE HÁ?


O vereador Acrísio Sena (PT) está propondo a criação de uma comissão técnica, com urgência, para informar, de fato, o que há sobre aumento de taxas de alvarás. “Uma comissão isenta!”, apela o petista.


IMPASSE JURÍDICO


A Defensoria Pública do Estado diz ter 140 cargos vagos e 30 concursados para convocar. Mas não faz, porque o novo regime fiscal do Estado barra sob a ordem de conter gastos. Ué, a DPCE não é autônoma?


HALLELUYA


O Festival Halleluya - de 25 a 29 deste mês, no Condomínio Espiritual Uirapuru, agora é Patrimônio Cultural Imaterial de Fortaleza.

Iniciativa do vereador Jorge Pinheiro, com sanção do prefeito Roberto Cláudio.


HALLELUYA 2


A cantora Ana Gabriela, vencedora do Troféu Louvemos, da Rede Católica Século XXI (SP), é uma das atrações do XXII Festival Halleluya. Ela, inclusive, lançará seu novo clipe intitulado “Cada Manhã”.


EMOÇÃO PRA VALER

 

O fechamento da chapa do PSDB para as próximas eleições só se dará mesmo quando o senador Tasso Jereissati retornar da Rússia.

Ele foi convidado pela Coca-Cola para conferir a final da Copa do Mundo.


EM GUARDA


Durante formatura que comemorava ontem, no Ginásio Paulo Sarasate, os 59 anos da Guarda Municipal, o Sindifort resolveu protestar, com carro de som, na área externa. A Prefeitura se sentiu incomodada.


LANÇAMENTO


O livro “Capitalismo Contemporâneo e Educação Brasileira: Aspectos Controversos e Atuais”, uma coletânea de 19 artigos de pesquisadores da UFC, será lançado dia 19. Às 19 horas, no Espaço O POVO de Cultura e Arte.

[FOTO1]

REGRAS & URNAS


A juíza da 95ª Zona Eleitoral, juíza Adriana da Cruz Dantas, comandará hoje, às 9 horas, no Fórum Péricles Ribeiro, reunião com representantes dos partidos políticos. Hora de tratar sobre propaganda eleitoral.


SOBE


FERROVIÁRIO, que conseguiu se classificar para a Série C mostrando um futebol simples, objetivo e de raça.

 

DESCE


FORTALEZA uma cidade que não combina com chuva. Haja alagamentos e atropelos para a população.

 

Camilo Santana esteve ontem, em Brasília, com o presidente da Caixa, Nelson Antônio dos Santos. Projetos , nada mais do que projetos. \\\ Silvero Pereira, ator e diretor, apresentará sexta e sábado, a partir das 21 horas, no Teatro Via Sul, o musical “Silveroshow”. Com performances de quem obteve o segundo lugar no Show dos Famosos do Programa do Faustão. \\\ A cantora Paula Fernandes incluiu Fortaleza em sua nova turnê pelo Brasil. Fará show no dia 7 de setembro, no Teatro RioMar Papicu. /// Francisco de Assis Sousa (UFC) integra agora a comissão da Capes que avalia cursos de pós-graduação em Engenharia. \\\ Só lembrando; “Foi-se o tempo em que o contribuinte entrava pelo cano. Hoje é pelo túnel?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?