Logo O POVO+
Por Lula, Luizianne admite desafiar Camilo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Por Lula, Luizianne admite desafiar Camilo

NULL (Foto: )
Foto: NULL

A deputada federal Luizianne Lins (PT) voltou a admitir ir à convenção estadual do PT e disputar o direito de postular o Governo, caso Camilo Santana decida trocar o apoio a Lula por Ciro Gomes, o presidenciável do PDT. “O Camilo é filiado ao PT e, por maiores que sejam seus vínculos com a família Ferreira Gomes, não se admite que ele não apoie a candidatura de Lula à presidência.”, expõe a parlamentar. Luizianne lembra que há uma orientação da Executiva Nacional do PT, da qual faz parte, definindo como a prioridade nas eleições deste ano a candidatura de Lula. “Esperamos que Camilo apoie Lula. Caso o Camilo não apoie o ex-presidente, estaremos dispostos a disputar prévias com ele dentro do PT para assegurar palanque para Lula no Ceará”, avisa Luizianne. Resta saber se essa mesma tese é também do deputado federal José Nobre Guimarães que, com Luizianne, controla o petismo estadual.


PAREDE E MEIA
 

As vendas na construção civil começam a reagir, segundo o presidente do Sinduscon, André Montenegro. O estoque de 11.500 unidades já baixou para 8.500. Mas os distratos preocupam.
 

ALÔ, REGIONAL II!
[FOTO1] 

Este edifício no bairro Meireles resolveu colocar placas e “privatizar” a calçada para estacionamento. Na esquina da Silva Jatahy com Nunes Valente. Se a moda pega...
 

MUDOU DE IDEIA
 

Ex-presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Mayra Pinheiro, que foi do Livres e do Partido Novo, agora é do PSDB. Chegou a dizer que não se filiaria mais a partidos.
 

EPA!!

Uma ausência notada no seminário de segurança pública, da Assembleia, foi a do presidente da Comissão Especial de Reforma do Código de Processo Penal. É Danilo Forte (PSDB), que briga por bases eleitorais com Antonio Albuquerque (PDT), filho do presidente Zezinho.
 

VOTO ABERTO
 

O deputado federal Aníbal Gomes (DEM) acaba o silêncio: “Apoio a reeleição do senador Eunício (MDB). Reconheço o trabalho dele em favor do Ceará.”
 

PUBLICAMENTE
 

Camilo Santana acompanha de longe a movimentação do PT contrária ao seu desejo de apoiar Ciro (PDT). Evita até comentar o assunto.
 

PT X PT CIRISTA
 

O senador José Pimentel já deu o recado nesta coluna, quando se colocou disposto a uma reeleição: o PT não quer nada com Ciro.
 

PELO MERCADO
 

Durante evento da XP Investimentos, em São Paulo, com grandes fundos e investidores, Mauro Filho (ex-Sefaz) ganhou elogios ao garantir: Ciro fará a reforma da Previdência.
 

SEM GUARDA-CHUVA
 

O Ceará conseguiu controlar as doenças provocadas pelo Aedes aegypti (dengue, Zika Vírus e chikungunya). Informava ontem, em Brasília, num encontro sobre arboviroses, o secretário estadual da Saúde, Henrique Javi. Mas é no pós-chuva que o mosquito ameaça.
 

HORA DO ATUM
 

A produção de atum no Ceará ganhou impulso. Segundo Euvaldo Bringel, secretário da Agricultura e Pesca, atingiu 1 milhão de kg/mês. Mas a ordem é exportação.

 

SOBE
 

ENCONTRO  histórico entre Trump e Kim John un. A torcida para que seja o primeiro passo em busca de paz no mundo.
 

DESCE
 

TREINAMENTO da Polícia Militar que, pelo visto, vem queimando etapas. Precisa ser melhor acompanhado. Não adianta só expansão de batalhões.


VIROU MODA mesmo furto de cabos da rede elétrica. Pelo visto, nem em áreas onde há câmeras de videomonitoramento, essa turma se intimida. /// A UNIVERSIDADE Federal do Cariri completou cinco anos. Ontem o ex-reitor Jesualdo Farias (UFC) foi “lamber a cria”. Ali, deu palestra. /// O SECRETÁRIO Artur Bruno (Meio Ambiente) recebe dia 19, às 18h30min, na Assembleia Legislativa, a Medalha Chico Mendes. /// CIRO VISITA hoje a Força Sindical, em São Paulo. /// SÓ LEMBRANDO: “Com a morte por engano de Gisele Távora, temos, oito anos depois, um novo Caso Bruce?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?