Logo O POVO+
Por Camilo, Acrísio rebate Luizianne
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Por Camilo, Acrísio rebate Luizianne

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O vereador Acrísio Sena, presidente do PT de Fortaleza até o próximo dia 25 (Deodato Ramalho assumirá a partir dessa data), classificou como “falsa polêmica” a cobrança por posicionamento do governador Camilo Santana (PT) acerca do apoio a Lula ou Ciro. “O governador está fazendo uma gestão exitosa e é o principal quadro do PT no Ceará. O alta do PIB no Estado foi três vezes superior a do Brasil. Reduziu a pobreza, tem a melhor educação do país e, contrariando a realidade dos demais estados, tem suas finanças saneadas, pagando salários e contratos rigorosamente em dia. Quem tem que se preocupar é o candidato da oposição, que terá que justificar o desmonte da União e o caos econômico e social depois do golpe”, afirma o parlamentar. A reação de Acrísio ocorre no momento em que a deputada federal Luizianne Lins (PT) ameaça ir à convenção petista bater chapa com Camilo. Mas só se Camilo não quiser apoiar Lula. “Ciro Gomes e Lula não são duas candidaturas antagônicas, mas dois candidatos de centro-esquerda, que se contrapõem à política conservadora, neoliberal e autoritária dos apoiadores de Temer”, acentua o vereador, aconselhando: “O PT precisa compreender e absolver as realidades regionais.”


CHEGA DE BRISA
 

A Agência Reguladora do Ceará (Arce) reforça com a Aneel parceria para ampliar a fiscalização de parques eólicas. Aliás, ano quem, segundo o titular da Arce, Hélio Winston, virão mais oito desses parques.

OLHO VIVO
[FOTO1] 

Márcio Torres, procurador da República que responde pela área criminal no Ceará, estava ontem em Brasília. Não se sabe se tratando de alguma operação do MPF que tenha a ver com a Lava Jato.
 

RESERVA CARIRI
 

Na Expocrato, que começa dia 6 de julho, uma novidade: 30% atrações musicais terão que ser do Cariri. O prefeito José Aílton Brasil fechou acordo com produtores a partir de abatimentos nos valores do ISS.
 

53
por cento
dos brasileiros não têm interesse pela Copa da Rússia, que começa hoje e se estenderá até 15 de julho. Segundo pesquisa do Datafolha.


LEGADO
 

A CCJ da Câmara dos Deputados aprovou projeto, de autoria de Domingos Neto (PSD), que batiza com o nome Deputado Paes de Andrade o açude Castanhão. Paes, presidente em exercício, destravou a obra.
 

PELOS MANGUES
 

Começou mais uma etapa do projeto “De Olho na Água” em Icapuí. A meta é recuperar manguezais em 34 comunidades desse município do Litoral Leste. A Fundação Brasil Cidadão (FBC) toca a iniciativa.
 

REGISTRO 2018
 

O setor de cartórios do Ceará quer eleger um representante para a Câmara dos Deputados. O nome escolhido é o de Denis Bezerra (PDT). O nome ganha fecha adesões na Região Metropolitana de Fortaleza.

CONTA-GOTAS
 

O IFCE vai dar posse a mais 30 servidores no próximo dia 28. E ainda tem 500, do último concurso realizado, para empossar. Mas isso só no ano que vem, informa o reitor Virgílio Araripe.
 

BATENDO CATOLÉ
 

Para o ex-governador Lúcio Alcântara, que trocou o PR pelo PSDB, a maior dor de cabeça eleitoral para a reeleição do governador Camilo Santana (PT) é a área da segurança pública.

AGORA SAI?
 

Neste ano, haverá eleição para a presidência da OAB do Ceará. Será que até lá, a entidade divulga e paga o Prêmio de Jornalismo de 2015? Indagam profissionais que se inscreveram nesse concurso.

 

SOBE


TERMINAL DE PASSAGEIROS
de Messejana. Depois de boa reforma, oferece condições dignas para a clientela.

DESCE
 

ANEL VIÁRIO, com obras lentas e sem garantir acesso digno aos moradores do Residencial Alameda das Palmeiras, no Ancuri.
O GRUPO DIAS, informa um dos sócios, Paulo Plutarco, inaugura, ainda neste ano, mais dois restaurantes Tio Armênio em Fortaleza. \\\ O PREFEITO Naumi Amorim, de Caucaia, circulava ontem por Brasília. Destravando empréstimo externo com apoio do senador Eunício Oliveira (MDB). \\\ A ASSOCIAÇÃO Fortaleza Azul (FAZ) ganhou homenagem da Câmara Municipal. Por seus três anos pró-inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). \\\ O CANTOR Paulo José fará temporada de shows em Nova York. A partir de setembro próximo. Ontem, ele se apresentou em São Paulo. \\\ SÓ LEMBRANDO; “E aí, já deu pra se empolgar com a Copa?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?