PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Por Camilo, Acrísio rebate Luizianne

01:30 | 14/06/2018

O vereador Acrísio Sena, presidente do PT de Fortaleza até o próximo dia 25 (Deodato Ramalho assumirá a partir dessa data), classificou como “falsa polêmica” a cobrança por posicionamento do governador Camilo Santana (PT) acerca do apoio a Lula ou Ciro. “O governador está fazendo uma gestão exitosa e é o principal quadro do PT no Ceará. O alta do PIB no Estado foi três vezes superior a do Brasil. Reduziu a pobreza, tem a melhor educação do país e, contrariando a realidade dos demais estados, tem suas finanças saneadas, pagando salários e contratos rigorosamente em dia. Quem tem que se preocupar é o candidato da oposição, que terá que justificar o desmonte da União e o caos econômico e social depois do golpe”, afirma o parlamentar. A reação de Acrísio ocorre no momento em que a deputada federal Luizianne Lins (PT) ameaça ir à convenção petista bater chapa com Camilo. Mas só se Camilo não quiser apoiar Lula. “Ciro Gomes e Lula não são duas candidaturas antagônicas, mas dois candidatos de centro-esquerda, que se contrapõem à política conservadora, neoliberal e autoritária dos apoiadores de Temer”, acentua o vereador, aconselhando: “O PT precisa compreender e absolver as realidades regionais.”

CHEGA DE BRISA 

A Agência Reguladora do Ceará (Arce) reforça com a Aneel parceria para ampliar a fiscalização de parques eólicas. Aliás, ano quem, segundo o titular da Arce, Hélio Winston, virão mais oito desses parques. OLHO VIVO

 

Márcio Torres, procurador da República que responde pela área criminal no Ceará, estava ontem em Brasília. Não se sabe se tratando de alguma operação do MPF que tenha a ver com a Lava Jato.  

RESERVA CARIRI 

Na Expocrato, que começa dia 6 de julho, uma novidade: 30% atrações musicais terão que ser do Cariri. O prefeito José Aílton Brasil fechou acordo com produtores a partir de abatimentos nos valores do ISS. 

53 por cento dos brasileiros não têm interesse pela Copa da Rússia, que começa hoje e se estenderá até 15 de julho. Segundo pesquisa do Datafolha.

LEGADO 

A CCJ da Câmara dos Deputados aprovou projeto, de autoria de Domingos Neto (PSD), que batiza com o nome Deputado Paes de Andrade o açude Castanhão. Paes, presidente em exercício, destravou a obra. 

PELOS MANGUES  

Começou mais uma etapa do projeto “De Olho na Água” em Icapuí. A meta é recuperar manguezais em 34 comunidades desse município do Litoral Leste. A Fundação Brasil Cidadão (FBC) toca a iniciativa.  

REGISTRO 2018 

O setor de cartórios do Ceará quer eleger um representante para a Câmara dos Deputados. O nome escolhido é o de Denis Bezerra (PDT). O nome ganha fecha adesões na Região Metropolitana de Fortaleza. CONTA-GOTAS 

O IFCE vai dar posse a mais 30 servidores no próximo dia 28. E ainda tem 500, do último concurso realizado, para empossar. Mas isso só no ano que vem, informa o reitor Virgílio Araripe. 

BATENDO CATOLÉ 

Para o ex-governador Lúcio Alcântara, que trocou o PR pelo PSDB, a maior dor de cabeça eleitoral para a reeleição do governador Camilo Santana (PT) é a área da segurança pública. AGORA SAI? 

Neste ano, haverá eleição para a presidência da OAB do Ceará. Será que até lá, a entidade divulga e paga o Prêmio de Jornalismo de 2015? Indagam profissionais que se inscreveram nesse concurso.

 

SOBE

TERMINAL DE PASSAGEIROS de Messejana. Depois de boa reforma, oferece condições dignas para a clientela. DESCE 

ANEL VIÁRIO, com obras lentas e sem garantir acesso digno aos moradores do Residencial Alameda das Palmeiras, no Ancuri. O GRUPO DIAS, informa um dos sócios, Paulo Plutarco, inaugura, ainda neste ano, mais dois restaurantes Tio Armênio em Fortaleza. \\\ O PREFEITO Naumi Amorim, de Caucaia, circulava ontem por Brasília. Destravando empréstimo externo com apoio do senador Eunício Oliveira (MDB). \\\ A ASSOCIAÇÃO Fortaleza Azul (FAZ) ganhou homenagem da Câmara Municipal. Por seus três anos pró-inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). \\\ O CANTOR Paulo José fará temporada de shows em Nova York. A partir de setembro próximo. Ontem, ele se apresentou em São Paulo. \\\ SÓ LEMBRANDO; “E aí, já deu pra se empolgar com a Copa?” 

ELIOMAR DE LIMA