Logo O POVO+
Pimentel quer reeleição ao senado
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Pimentel quer reeleição ao senado


Em contato com este colunista, o senador José Pimentel (PT) avisa: está à disposição para disputar a reeleição. Ele reage diante da possibilidade de um acordo entre o governador Camilo Santana (PT), os Ferreira Gomes e o MDB do senador Eunício Oliveira. “Eu já estou há 24 anos no parlamento e continuo à disposição do nosso partido”, afirma o senador. Indagado se teria espaço para viabilizar esse objetivo, reage: “Isso é uma discussão daqueles que controlam a política no estado do Ceará. Se eu dependesse deles, não seria nem eleito a síndico de prédio porque a minha primeira campanha, em 1994, quando fui eleito deputado federal, o meu partido apoiou na convenção o nome de Mário Mamede para ser vice de Tasso Jereissati. Isso não é novidade”. Perguntado se teria votos para o embate, devolve: “Vamos trabalhar!” Pimentel integra a ala no PT da deputada federal Luizianne Lins que já informou ter a direção nacional da sigla definido que, onde o PT tiver senador, brigará para manter essa vaga. Camilo vai ter trabalho com sua ceia larga.


SER OU NÃO SER
 

Na próxima sexta-feira, em Contagem (MG), o PT lançará a pré-candidatura de Lula a presidente. Todos os parlamentares e os cinco governadores do partido foram convocados. Camilo Santana vai?
 

VENTO OU BRISA?
 

Um dado chamou a atenção das eleições do último domingo, no Ceará: em Tianguá, Umari, Santana do Cariri e Frecheirinha, a oposição derrotou os atuais prefeitos desses municípios. Difunde Danilo Forte (PSDB).
 

TIRANDO AÉCIO
 

Do senador Tasso Jereissati, destacando a integridade do pré-candidato tucano ao Governo, General Theophilo: “Na minha chapa, não entra a Lava Jato!” Pena não poder dizer o mesmo nacionalmente.
 

CONCURSO
 

Ainda neste mês, a Procuradoria Geral do Estado quer lançar edital de um novo concurso público. Segundo o titular da PGE, Juvêncio Viana, com 10 vagas de procurador para aliviar carências.
 

NO PÁREO
 

Francisco Moura deixa hoje o comando da Central dos Sindicatos Brasileiros do Ceará. Tentará vaga de deputado federal pelo PRTB. Antes, filia o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Olinda à central.
 

40% das rodovias federais do Ceará estão precisando de manutenção. Informa o superintendente estadual do Dnit, Francisco Caminha. Dinheiro para isso ( R$ 100milhões), só ano que vem. E olhe lá.


CINE CEARÁ
 

O cineasta Volney Oliveira, organizador do 25º Cine Ceará, avisa: “Batemos recorde de inscritos mais uma vez. Ao todo, 1.222 filmes, de 18 países. O número de curtas cearenses também foi recorde: 116 produções.”
 

OLHA O DEDO!!
 

A Unimed Fortaleza burocratizou mais ainda a autorização de exames e procedimentos nos consultórios. O cartão agora tem que ser passado duas vezes e seis vezes a digital, o que chega a demorar uma hora.


ESSA ONDA PEGA
 

Alunos da rede pública de Caucaia lançam hoje, às 9 horas, na Escola Dalva Pontes, livros que elaboraram como resultado do Projeto Nas Ondas da Leitura. O projeto tem apoio da Prefeitura e da Editora Imeph.
 

FOGUEIRA

Com show de Wesley Safadão, a Prefeitura de Maracanaú (RMF), abrirá amanhã à noite, o seu XIV Festival de São João, que ainda terá Tiaguinho, dia 9, e Luan Santana, no próximo dia 16. É forró muito!!

 

SOBE


DEFENSORIA PÚBLICA,
com mutirão para reduzir o encalhe de processos relacionados a presos provisórios. Já não era sem tempo.

DESCE


FLANELINHAS,
que invadiram e tomaram de conta do espaço público. Se o local for no entorno de show, a tabela sobe para 30,00.
 

TIBÉRIO BENEVIDES é o novo presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. Entra no lugar de Apolo Scherer. \\\ O INSTITUTO CDL esclarece: tem o direito de captar R$ 1,5 milhão para o Ceará Natal de Luz . A verba não vem diretamente do Ministério da Cultura. \\\ A UCE E O NUTEC promoverão hoje, das 9 às 13 horas, no Campus do Itaperi, um workshop sobre energia, resíduos sólidos e agrotóxicos. \\\ A PASSARELA de pedestres em frente ao aeroporto Internacional Pinto Martins continua quase sem serventia. Muitos ainda se arriscam na travessia pela avenida Senador Carlos Jereissati. \\\ SÓ LEMBRANDO: ’’E se Lula não puder ser mesmo candidato, o que vai ser do PT?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?