Logo O POVO+
Os mais influentes da Assembleia Legislativa
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Os mais influentes da Assembleia Legislativa

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O Anuário do Ceará 2018/2019, que será lançado hoje, às 20 horas, no Centro de Eventos, marcando a abertura do Festival Vida&Arte, vai trazer resultado de pesquisa sobre os mais influentes na Assembleia Legislativa. Pela sétima vez consecutiva, o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), segue como o mais influente. 

 

Neste ano, o presidente, em seu sétimo mandato, recebeu 27 votos dos colegas. Apenas um deputado optou por não votar, outros dois deputados votaram em dois nomes e três parlamentares indicaram apenas um. Entre os 46 deputados estaduais em exercício durante a votação, 30 foram lembrados pelo menos uma vez e 16 não receberam nenhuma indicação. A pesquisa foi realizada no mês de abril e início de maio deste ano. A votação é secreta, de forma que cada parlamentar é convidado a indicar três nomes de parlamentares em exercício, não sendo possível votar em si mesmo. Veja o ranking: 1º Zezinho Albuquerque (PDT) 27; 2º Evandro Leitão (PDT) 24; 3º Tin Gomes (PDT) 15; 4º Capitão Wagner (Pros) 7; Roberto Mesquita (Pros) 7; 5º Dr. Sarto (PDT) 5; 6º Audic Mota (PSB) 4; 7º Dra. Silvana (PR) 3; Ely Aguiar (PSDC) 3; Fernando Hugo (PP) 3; Sérgio Aguiar (PDT) 3; 8º Agenor Neto (MDB) 2; Carlos Matos (PSDB) 2; Elmano Freitas (PT) 2; Heitor Férrer (SD) 2; Julinho (PPS) 2; Leonardo Araújo (MDB) 2; 9º Antônio Granja (PDT) 1; Augusta Brito (PCdoB) 1; Bruno Pedrosa (PP) 1; David Durand (PRB) 1; Dedé Teixeira (PT) 1; Fernanda Pessoa (PSDB) 1; Jeová Mota (PDT) 1; Leonardo Pinheiro (PP) 1; Lucílvio Girão (PP) 1; Manoel Duca (PDT) 1; Nestor Bezerra (Psol) (suplente) 1; Osmar Baquit (PDT) 1; e Rachel Marques (PT) 1.
 

MANZOTTI AQUI!
[FOTO1] 

Padre Reginaldo Manzotti, também articulista do O POVO, agenda visita ao Ceará: dia 1º de julho, no Ginásio Paulo Sarasate, ele lançará, em clima de show, seu mais novo livro Batalha Espiritual.
 

SOBREVIDA
 

Em Brasília, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Francisco Ibiapina, acerta a liberação de R$ 3,7 milhões para que o Sine/IDT opere até o fim do ano. A verba é do Ministério do Trabalho.
 

CORAÇÃO DIVIDIDO
 

Cabo Sabino toma posse como presidente estadual do Avante dia 30 próximo, às 9 horas, durante ato no auditório do seminário da Prainha. Ele reafirma apoio a Bolsonaro e simpatias pró-Camilo Santana.
 

PASSE LIVRE
 

De Cid Gomes, ao ser indagado sobre eleições 2018 no Ceará: “Não sou da fazer trairagem!” Quem ouviu, entendeu que teria a ver com o senador Eunício Oliveira, hoje apoiado por Camilo e Roberto Cláudio.
 

ESSA POLÍTICA...
 

O DEM/CE apoia a reeleição de Camilo Santana. A orientação foi dada aos filiados por Chiquinho Feitosa, presidente, avisa o deputado federal Aníbal Gomes. Chiquinho é suplente do senador Tasso Jereissati (PSDB).
 

SÃO JOÃO MARCOS
 

O programa Sua Nova Vale Dinheiro, da Sefaz, está “pingando” alguns trocados na conta dos contribuintes que juntaram notas fiscais. Na Era Mauro Filho, grana mesmo era só para entidade filantrópica. E olhe lá.
 

30 bilhões é o montante à disposição do empresariado em se tratando de Fundo Constitucional (FNE). Informa o diretor Financeiro e de Crédito do BNB, Aloísio Carvalho. Eita!!
 

PELO RALO
 

O trabalho de recapeamento feito pela Prefeitura na Avenida Raul Barbosa - altura do Batalhão de Polícia Ambiental, é de imperícia. Parece que jogaram o asfalto e espalharam com pás e enxada. Haja desnível!
 

ACI FESTIVA
 

A Associação Cearense de Imprensa exibe hoje, às 13h30min, no CCBNB, o filme The Post – A Guerra Secreta. Em seguida, haverá debate em clima exposição que marca a festa dos 92 anos da entidade.
 

LÁ VEM ELE!
 

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que cumprirá agenda dias 28 e 29 próximos, em Fortaleza, será recepcionado no aeroporto. Da vez que por aqui esteve, ocorreu ato do gênero, que congestionou o terminal.
 

SOBE
 

FESTIVAL VIDA & ARTE, o maior evento multicultural do País. Com 544 atrações confirmadas. Apenas.
 

DESCE
 

AMC, que alterou ontem o trânsito no entorno das obras da Avenida Aguanambi e não publicizou como devia.
 

Escritora Cláudia Carvalho lança hoje, às 18h30min, na Livraria Cultura, seu mais novo livro: O Poder das Lagartixas, romance que destaca o protagonismo feminino. \\\ Valdir Fernandes, que era assessor do governo Cid Gomes, agora integra a equipe da pré-campanha de Ciro Gomes. \\\ Academia Cearense do Direito expõe, em sua sede (República do Líbano, 980, Aldeota) , 12 esculturas do artista plástico Assis Filho. Todas inspirada em ramos do Direito./// Só lembrando: “E aí, Tasso, vai ficar com saudades do Maia Júnior?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?