Logo O POVO+
O Palanque de Bolsonaro no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

O Palanque de Bolsonaro no Ceará

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O presidenciável Jair Bolsonaro cumprirá agenda no Ceará, ainda neste mês, informa o coordenador de sua pré-campanha no Estado, Heitor Freire. Isso dentro de um roteiro do pré-candidato pelo Nordeste.


No momento, Freire, também dirigente estadual do partido, fecha com Julian Lemos, vice-presidente nacional do PSL, a melhor data, pois não quer concentrar a programação de Bolsonaro só na Capital. Por aqui, o pré-candidato conta com o apoio aberto de outros dois partidos: o Pros, comandado pelo deputado estadual Capitão Wagner; e o Avante, que tem como dirigente o deputado federal Cabo Sabino. Mas quem responde mesmo pela coordenação da futura campanha de Bolsonaro é Heitor Freire. A gora, a ordem no PSL é evitar muita intimidade com político que já detém mandato. O presidenciável, embora com discurso tido como conservador, posa de novidade. Ou mito, como denominam jovens engajados em sua estratégia eleitoral.
 

SOBRECARGA
  

Fortaleza conta com apenas um posto de atendimento para retirada de passaporte. Opera no Shopping Iguatemi e, assim mesmo, por conta do aumento de voos, não consegue atender com celeridade a demanda.
 

SEM PREÇO
 

Enquanto Hélio Leitão, advogado da família de Dandara, pede ao Estado indenização de R$ 1 milhão, Cláudio Justa, advogado, requer, em ação contra a Prefeitura, R$ 100 mil para a família da criança que morreu ao cair na fossa de uma creche.
 

HALLY 2018
[FOTO1] 

O General Theophilo, pré-candidato tucano ao Governo, fará um passeio domingo, a partir das 8 horas, saindo do Parque do Cocó, pilotando sua Halley Davidson com grupo de amigos. Encerra na feirinha de Messejana.
 

BRIZOLISMO
 

O PDT vai reinaugurar domingo, com solenidade às 10 horas, na Travessa Crato (Centro), a estátua de Leonel Brizola. É aquela que teve um dos braços arrancados pelo vandalismo, informa Papito de Oliveira.
  

LÁ VEM BLOCÃO
 

O PPS apresentará hoje, às 9 horas, na Assembleia, seus pré-candidatos a cargos majoritários. Anunciará, por exemplo, que fechou aliança com PPL, PEN e PRTB para vaga federal e com PPL e PRTB para estadual.
 

CHE 90 ANOS
 

A Casa de Amizade Brasil-Cuba, do Ceará, comemora hoje, às 18h30min, em sua sede, no Benfica, os 90 anos de Che Guevara. Com uma mesa redonda que promete expor o lado médico de Che.
 

MEMÓRIA
 

O vereador Casemiro Neto (PP) fez pronunciamento, na Câmara Municipal, destacando os 30 anos da morte de Virgílio Távora. Aliás, foi um dos poucos a lembrar VT, um dos maiores governadores deste Estado.
 

MANDELA
 

Já em Fortaleza Christopher Till, fundador e diretor do Museu do Apartheid. Ele abrirá quarta-feira, às 10 horas, no Museu do Dragão do Mar, a exposição Mandella: de prisioneiro a presidente. Vai até 30 de julho.
 

30%
foia queda
da taxa de ocupação hoteleira no País no feriado do Corpus Christi. Por causa da greve dos caminhoneiros que, por sua vez, provocou desabastecimento no setor aéreo, informa a Abih nacional.


EPA!
 

A aprovação da descriminalização do aborto na Argentina acendeu luz amarela no Movimento pela Vida e Contra o Aborto (Movida), liderado no País por Luís Eduardo Girão. Ele é pré-candidato do Pros ao Senado.

 

SOBE


HEMOCE,
que deflagrou campanha para reforçar seus estoques de sangue. Boa prevenção nestes tempos de festanças juninas.

DESCE


FORTALEZA,
que está fora da lista das cidades-sedes dos jogos da Copa América. Teria sido a onda de insegurança que reina
por aqui?


O EX-GOVERNADOR Gonzaga Mota promoverá amanhã, das 9 às 19 horas, a Feira de Livros dos Escritores Cearenses. (Avenida Santos Dumont, 3130 - Aldeota). \\\ JÁ COMEU CARNE de caju? O restaurante Hey Joe, na Aldeota, aposta no pedúnculo do caju como iguaria saudável. \\\ LUAN SANTANA é uma das atrações amanhã no São joão de Maracanaú. ao lado de Chambinho do Acordeon e Zé Cantor. \\\ A ESCRITORA CLEVANDIRA Chaves lançará amanhã, às 17 horas, no prédio-anexo da Assembleia, o livro Uma história para contar... /// SÓ LEMBRANDO: “E aí já sabe como sacar o seu PIS/Pasep?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?