Logo O POVO+
Luizianne nos calços de Camilo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Luizianne nos calços de Camilo

NULL (Foto: )
Foto: NULL

A deputada federal Luizianne Lins (PT) voltou ontem a mandar recado para o governador Camilo Santana (PT): “Se ele não apoiar Lula, nós vamos bater chapa na convenção. Nem que pra perder!” Ela insiste na tese de que o ex-presidente Lula ganhará condições de disputar. Sem entrar no mérito jurídico, afirma que o petista, além de liderar as pesquisas, mesmo preso, adiciona um outro ingrediente a seu favor: quem ele indicar para a disputa, vence. Luizianne reitera que a direção nacional do PT decidiu que não apoiará Ciro Gomes (PDT), que tem simpatias no Ceará da ala do governador. Ela não se esquece de que, na campanha de 2014, teve seu direito de ocupar a propaganda eleitoral gratuita tolhido pelos Ferreira Gomes, no que só furou o cerco por via judicial. Sobre Luizianne Lins, o governador nada comenta. Prefere manter certa indiferença e, principalmente, distância.


EPA!
[FOTO1] 

Por falar em Luizianne, o TCE multou e pede devolução de mais de R$ 229 mil de ex-gestores do Cuca do tempo em que ela era prefeita de Fortaleza. Problemão na construção de um equipamento da SER V.

QUASE NO PÁREO
 

O ex-governador Lúcio Alcântara está propenso a disputar vaga de senador pelo PSDB. Bom lembrar que ele já ocupou essa função política e até ganhou destaque nacional. No momento, consulta a família.
 

A LA GUSTAGOL
 

De tanto jogar e fazer gols em areninhas que vem entregando na Capital e no Interior, haveria algum clube interessado no passe de Camilo Santana? O homem, pelo menos nas filmagens, sempre posa de artilheiro.
 

LINDO É...
 

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec), da qual fomos alunos, ganha, dia 8 de agosto, sessão solene da Câmara por seus 75 anos . No ato, lançamento da biografia de fundador, Felipe Tiago Gomes.
 

OLHO NO DEM
 

Ciro Gomes deu palestra ontem, em Caucaia, com auditório lotado. Entre os que ouviram sua exposição sobre o Brasil estava Moroni Torgan, vice-prefeito de Fortaleza, que tenta apoio do DEM para o pedetista.
 

5,4
milhões
de idosos - brasileiros acima de 65 anos, estão endividados. É o que diz levantamento do SPC Brasil. E tem muito parente que engana essa turma.
 

ESQUECIDOS
 

O MPCE emitiu recomendação à Câmara Municipal de Moraújo para que votasse, em 10 dias, a prestação de contas do ex-prefeito Jurandi Fonteles. Já se passaram mais de 20 dias e nada de votação.
 

EXPANSÃO
 

A Fecomercio vai instalar novas unidades do Sesc e Senac no Estado. Tudo será divulgado durante coletiva do presidente Maurício Filizola, nesta sexta-feira, às 8h30min, na sede da entidade.
 

MUNDO DOS DAVIS
 

O Ceará conta hoje com 418 mil microempresas registradas. Desse total, segundo o diretor técnico do Sebrae, Alci Porto, a metade é formada por microempreendedores individuais.
 

ROJÃO EM ALTA
 

Hoje, a partir das 19 horas, a Cufa promove o “Arraiá das Quadras”, na rua General Potiguara com Avenida Virgílio Távora. Além de quadrilhas juninas e barracas, shows com Os Alfazemas e Rainhas da Farra. 

 

SOBE


PRAÇA DOS VOLUNTÁRIOS, 
que foi reformada pela Prefeitura e entregue ontem à população. Agora é monitorar contra o vandalismo.

DESCE
 

REFORMA DE PRAÇAS, que não soa bem como projeto de agenda de executivo estadual. É a cara de ação de Prefeitura.
 

A GALERIA BenficArte (Shopping Benfica) montou exposição coletiva de pintores sobre o tema “A bola e a Copa”. Os quadros são primorosas pinturas a óleo. \\\ FILIADO AO PPL, Cláudio Mapurunga, do Conselho Regional e Federal de Farmácia, disputará vaga de deputado federal. \\\ A 13ª EXPOEVANGÉLICA, que ocorrerá de 4 a 7 de julho, no Centro de Eventos, contará com 80 estandes de livrarias bíblicas. \\\ A MÉDICA LIA GOMES lança sábado sua pré-candidatura de deputada estadual pelo PDT. Em Sobral. \\\ SÓ LEMBRANDO: “Falando em Copa, tomara que só caia em campo, hoje, o Neymar!” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?