PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Concurso da Secult já tem data

2018-06-11 01:30:00
NULL
NULL

Depois de tantas cobranças desta coluna, eis que o secretário da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, informa: no próximo dia 29, será lançado o edital do concurso público da pasta. A demora ocorre porque o certame oferecerá 132 vagas divididas em blocos, dentro do objetivo de promover uma completa reestruturação da Secult. No primeiro bloco, voltado para o patrimônio, vagas para bibliotecários, arquivistas, historiadores, antropólogos e museólogos; no segundo bloco, área das Artes, oferecendo vagas para dança, teatro, audiovisual, artes visuais e música; e um outro bloco, mais administrativo, que oferecerá vagas para advogados, estatísticos, economistas e administradores. Todos os detalhes sobre provas e documentação serão divulgados nessa data. O concurso será realizado pela Uece.


PINGUINHO DE TINTA
 

Em Fortaleza, a Rede Aquarela, que atende crianças e adolescentes vítima da violência sexual, recebeu em 2017, da Prefeitura, apenas R$ 10 mil. Já o gabinete do prefeito operou com R$ 183 milhões.
 

AO MOLHO
Vem aí o XII Festival da Lagosta. A programação, que reúne gastronomia, arte e cultura, acontecerá de sexta a domingo, a partir das 19 horas. Nas praias de Barreira e Redonda, em Icapuí (Litoral Oeste).
 

REFRESCO
 

Mesmo com impactos da greve dos caminhoneiros na arrecadação, o governador Camilo Santana anunciará, nesta semana, a data do pagamento da 1ª parcela do 13º salário do funcionalismo (50%).
 

SANFONA ECLÉTICA
 

No saguão do aeroporto de Fortaleza, a Prefeitura de Maracanaú divulga, com grupo tocando forró pé-de-serra, seu São João. Mas as principais atrações são cantores sertanejos, de pagode e do forró elétrico.
 

CINE CEARÁ
 

A organização do 28º Cine Ceará divulgará, dia 20 próximo, o resultado da seleção dos longas ibero-americanos e dos curtas brasileiros. O festival ocorrerá de 4 a 10 de agosto, no Cineteatro São Luiz.
 

O FUNDADOR
 

O jurista Paulo Bonavides é o grande homenageado da sessão solene da Assembleia Legislativa que, às 18 horas de quarta-feira, vai comemorar os 65 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas do Ceará.
 

FREIO NAS VENDAS
 

O comércio de Fortaleza, diz a CDL, registrou, após balanço sobre impactos dos 10 dias da greve dos caminhoneiros, o seguinte quadro: queda de 14% nas vendas no varejo comum e 20% no setor do atacado.
 

51
milhões e
216 mil. Eis o que o Estado do Ceará conseguiu recuperar dos devedores de 2017 para seus cofres. Com ações na Justiça.
 

APELO URGENTE
 

Prossegue a campanha da Capela de Santo Expedito da Paróquia da Parangaba, para comprar mais bancos e, assim, acomodar mais devotos do santo das causas urgentes. Doações na rua Roquete Pinto, 300.
 

SOBE
 

FESTIVAL VIDA & ARTE, que será aberto na quinta-feira, dia 21. O clima do evento multicultural já começa a predominar pela cidade.
 

DESCE


TERMINAL MARÍTIMO
de passageiros, que continua em clima de salão de festas e shows. Até quando?
 

Felipe Esteves assume em julho a presidência do Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará (Sindigráfica). \\\ O asfalto desnivelado da rua Antônio Fiúza, quase em frente à Igreja de Nossa Senhora Aparecida (Montese), é dose. \\\ Luan Santana é a atração do próximo sábado, no São João de Maracanaú. \\\ A Unimed Ceará fechou planejamento para este ano. Com meta de crescer 2%. Em ano de crise, nada pouco. \\\ Só lembrando: “E aí, já comprou o presente do seu love?”

ELIOMAR DE LIMA

TAGS