Logo O POVO+
Chega de cisterna vazia!
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Chega de cisterna vazia!

NULL (Foto: )
Foto: NULL

 
Tudo pronto para o II Água Innovation. Trata-se de um seminário que discutirá soluções e inovações para a segurança hídrica do Ceará, que acontecerá nas próximas quarta e quinta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Segundo o deputado estadual Carlos Matos, presidente do Comitê Técnico do evento, o objetivo é avaliar a situação hídrica cearense, a partir de novas fontes hídricas e do uso racional da água. Ele destaca que, nesse seminário, participarão especialistas nacionais e internacionais e, principalmente, dois temas: dessalinização e transposição das águas do rio São Francisco. Entre convidados, técnicos da Codevasf, pesquisadores das universidades cearenses e o ex-presidente da Agência Nacional de Águas, Jerson Kelman, também conhecido por ter modernizado a Sabesp, a companhia de aguas do estado de São Paulo. Vale destacar que eventos do gênero precisam ser fomentados. É que quando acaba a seca pós-inverno, todo mundo se esquece da cisterna vazia do passado.


MASSA NO FORNO


De Geraldo Luciano, que trocou o PSDB pelo Partido Novo, indagado se disputará o Governo, desconversa: “Meu partido é o MDB, o M. Dias Branco”. Ele é o vice-presidente desse grupo empresarial.


DÍZIMO OFICIAL


A cidade de Barbalha vai ganhar uma estátua de Santo Antônio. Saiu no Diário Oficial do Estado o resultado da licitação, ganha pela Construtora Evolution Ltda. A obra está orçada em R$ 2,2 milhões.


PRECARIZAÇÃO


A OAB/CE realizará hoje, às 14 horas, em sua sede, audiência pública sobre o tema “Massificação dos Cursos de Direito”. No Brasil, são 1.350 cursos e mais 300 já estão aguardando a liberação do MEC.


COPA SEM TASSO


O senador Tasso Jereissati não participou, no fim de semana, das atividades de pré-campanha do General Theophilo. O fato tem desmotivado a tucanada. E o jogo eleitoral ainda nem começou de verdade.

[FOTO1]
CAMILO AO MOLHO


José Pimentel e Luizianne Lins têm conversado com o futuro presidente do PT de Fortaleza, Deodato Ramalho, cuja posse ocorrerá sexta-feira, às 19 horas, na sede da legenda. Alguém adivinharia o mote?


INTERMEDIÁRIO


Para incluir o projeto da refinaria do Ceará no Acordo Brasil-China, o governador Camilo Santana (PT) está batendo, mais um vez, à porta do senador Eunício Oliveira (MDB). Via deputado Antonio Balhmann.


PAREDÃO


O setor da construção civil não vai engolir as nova taxas de alvarás definidas pela Prefeitura de Fortaleza. Lideranças do Sinduscon dizem esperar uma conversa franca com o prefeito, ainda nesta semana.


87 milhões de reais injeta hoje na economia da cidade a Prefeitura de Fortaleza. É a primeira parcela do 13º salário - 40%, para mais de 55 mil servidores ativos e inativos.


DELIVERY


O Grupo DM, sob controle de Tiago Diógenes, investiu R$ 1,1 milhão no Delivery Mall, no coração da Aldeota. O local concentrará até 20 marcas de delivery, onde o cliente pagará uma só taxa pelos produtos.


COMUNICAÇÃO


Vem aí o II Seminário Assessoria de Comunicação, promoção do Curso de Jornalismo da UFC, através da disciplina de Assessoria de Comunicação. De amanhã até quinta, no Auditório Rachel de Queiroz, no Benfica.

 

SOBE


PASSEIO DE BARCO pelo rio Cocó, que virou ótima opção de lazer. Principalmente para quem visita a cidade.

 

DESCE


WI-FI NOS ÔNIBUS, que atenderia a toda a frota de Fortaleza e Região Metropolitana até o mês passado. E nada. Cadê a conexão?

 

Horizontais 

 

O procurador do trabalho Gérson Marques está entre homenageados da sessão pelos 65 anos de fundação do Sindicato dos Jornalistas do Ceará. Nesta quarta-feira, às 19 horas, na Assembleia. \\\ O velho golpe telefônico da criança sequestrada voltou com força total em Fortaleza. Nada de vacilos. \\\ Do empresário e escritor João Soares (Shopping Benfica): “Futebol, respiro da crise!” \\\ Vem aí o VI Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará. Dias 24 e 25 de julho, na Casa de José de Alencar, organizado pelo Grupo Chocalho. \\\ Só lembrando: ”Que venha agora a Costa Rica. Quem sabe, né!!”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?