Logo O POVO+
Camilo, o cinquentão
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo, o cinquentão

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O governador Camilo Santana (PT) completa 50 anos neste domingo, 3. Camilo dispensou festas mas, para celebrar a data, a família resolveu realizar uma cerimônia religiosa. O local escolhido foi o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, em Fortaleza. Dez comunidades do entorno foram envolvidas na organização da missa e devem fazer parte da celebração, inclusive com um coral de vozes. Além de familiares e amigos, devem participar secretários de governo e lideranças comunitárias da Capital e do Interior. Houve quem ensaiasse organizar uma recepção com comes e bebes, mas Camilo barrou a iniciativa. Terminada a missa, o governador deve passar o restante do dia de aniversário em casa juntamente com a família. Gente da base aliada do governador foi convidada, mas não muitos. É que só essa turma toda lotaria o santuário. O governador, claro, optou ficar pertinho do eleitorado.
 

AINDA
 

O ex-presidente da OAB/Ceará, Paulo Quezado, está filiado ao PSL, que tem como presidenciável Jair Bolsonaro. Convidado a disputar o Senado, ele informa para a coluna não ter definido nada . Ainda.
 

VIDA DE GADO
 

No Texas (EUA), participando da Feira Mundial da Carne, o presidente do SindiCarnes/CE, Francisco Everton. Aliás, por aqui, preços no setor estão em clima de vaca no brejo pós-greve de caminhoneiros.
 

ERA PARSIFAL
 

O jornalista Luís Sérgio Santos lançará terça-feira, às 19 horas, na Livraria Cultura, a biografia de Parsifal Barroso, ex-governador do Ceará. O também ex-governador Lúcio Alcântara assina a orelha da obra.
 

DO BARULHO
 

Nada de só Camilo e RC na ação “Juntos por Fortaleza”. Ontem, na entrega da UPA do Dendê, outra dupla apareceu no ato: Lailtinho Brega e Madame Mastrogilda. Só que com piadas apimentadas até demais.
 

QUEM PROCURA
 

Uma comissão de aprovados do concurso da PGM quer diálogo com o prefeito Roberto Cláudio. O problema: há 15 cargos ociosos no órgão e, do último certame, só cinco vagas foram preenchidas.
 

MÃO DUPLA
 

Na ânsia de arrecadar, a Prefeitura acaba de tornar Zona Azul o lado do Colégio Imaculada Conceição, pela Rua 25 de março. Ou seja, ou você paga duas vezes a taxa, ao deixar e buscar seu filho naquele colégio.
 

DOMINGO NO PARQUE
 

O Movimento Proparque promoverá amanhã, das 9 às 13 horas, no Parque Rio Branco, a Festa da Vida. Com palestra e shows para chamar a atenção para este equipamento fora dos eventos da Prefeitura.
 

POIS É...
 

E não é só Tasso Jereissati quem reclama se sentir só politicamente. O presidente Temer, no auge da crise dos caminheiros, confessou para alguns aliados que se sentia só e angustiado. É o preço do discurso.


VIVA O VERDE!
[FOTO1] 

Começa amanhã, às 8 horas, no Parque Botânico (Caucaia), a Semana do Meio Ambiente. Na terça, serão lançados os planos “Coleta Seletiva para os Municípios”. No encerramento, dia 10, haverá a Corrida do Cocó.
 

8
travestis já
foram assassinados neste ano, no Ceará. Ano passado, esse número, de acordo com os órgãos policiais, chegou a 21. A intolerância também mata.

 

SOBE


TEMPO DE JUSTIÇA,
programa que vem reduzindo o tempo de julgamento dos homicídios no Ceará, O Caso Dandara é um exemplo, pois julgado em menos de um ano.
 

DESCE
 

SSPDS, que ainda não capturou dois denunciados pela morte de Dandara. E TJCE, que ainda não julgou recurso de um outro denunciado no mesmo caso.
 

O POVO ONLINE conta com mais um blog. Desta vez “Pet&Cia”, com o jornalista Lucas Braga contando e informando só tudo sobre o mundos dos pets (animais de estimação). \\\ A cantora Maria Rita é atração amanhã, às 18 horas, no estacionamento Lagoa do Papicu, do RioMar. \\\ QUASE diariamente perdemos nossos jovens para as drogas no Ceará. \\\ SÓ LEMBRANDO: ”E aí, Pedro Parente já vai tarde?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?