Logo O POVO+
Aeroporto de fortaleza ganhará nova avenida
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Aeroporto de fortaleza ganhará nova avenida

NULL (Foto: )
Foto: NULL

A Fraport, gestora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, vai investir num outro projeto na área, além da conclusão do novo terminal. Com autorização da Prefeitura, construirá uma nova via nas proximidades do aeroporto. A nova via ligará a avenida Senador Carlos Jereissati com as ruas Equador, Isaie Boris e 15 de Novembro. 

 

A ordem é resolver o congestionamento, principalmente no cruzamento das ruas Equador com 15 de Novembro. A nova via terá comprimento de 320 metros e ligará a Rua Isaie Boris à Avenida Senador Carlos Jereissati, através da Rua Pedro Medeiros, utilizando parte do terreno da Infraero às margens do muro delimitador do aeroporto. A nova via gera benefícios para todo o entorno da área, pois se constituirá num novo acesso direto do tráfego entre o Montese (sem passar pelo Centro do bairro) e os bairros adjacentes como Vila União, Itaóca, Itaperi e consequentemente com os bairros Centro, Aldeota e Fátima. O calendário das obras e valores não foram ainda divulgados pelo grupo alemão. Essa nova via, sem dúvida, chegará como uma espécie de hub da salvação para um trânsito conturbado no entorno do Pinto Martins.
 

PELOS BAIXINHOS
[FOTO1]

A ex-presidente do TJCE, Iracema do Vale, conselheira do CNJ, foi nomeada presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude. A nomeação saiu no Diário da Justiça Eletrônico de quarta-feira.
 

NOVA CULTURA
 

Tramitando na Assembleia mensagem reestruturando a Secult e criando 102 cargos que serão preenchidos por meio de concurso público. O edital do concurso deve ser lançado no próximo dia 29.
 

BATE CORAÇÃO
 

A emergência de cardiopatias do Hospital de Messejana vai ganhar, em julho, um reforço de mais 48 leitos. A informação é do diretor Frederico Lima e Silva, adiantando que isso dará fôlego novo a unidade.
 

MAU CHEIRO
 

Fala-se tanto em requalificação da Beira Mar e ali ainda persiste, segundo o promotor de justiça Alfredo Leonel, o mau cheiro no trecho da estátua de Iracema até a Barraca Pôr do Sol. E a Cagece nada faz.
 

LUTA CONTINUA
 

Deodato Ramalho, que assume hoje, às 18 horas, a presidência do PT de Fortaleza, avisa: trabalhará para que o partido mantenha a vaga de senador. Ontem, José Pimentel (PT) já vibrava com a posse de Deodato.
 

POIS TÁ!
 

O vereador Guilherme Sampaio não acredita que sua colega, Luizianne Lins, vá bater chapa na convenção com Camilo Santana. Ele diz não ter dúvidas de que Camilo apoiará Lula. Bem, se Lula não puder disputar?
 

8.168 empregos com carteira assinada acumulou o Ceará, de janeiro a maio deste ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho.
 

NO PLANTIO
 

O tempo passa, o tempo voa e o edital do concurso público da Ematerce não sai do eterno processo de elaboração. O certame promete oferecer 263 vagas.

COPA ELEITORAL
 

Camilo assistirá hoje ao jogo do Brasil com a família, na Residência Oficial. À tarde, com o prefeito, entrega papel da casa na periferia e, depois, segue para o Interior, onde inaugura mais um Batalhão do Raio. 


DE VOLTA
 

Renato Roseno (Psol) reassumiu o mandato, nesta semana, após licença de 120 dias. Aliás, seus pares dizem que é sempre bom ter o microfone da Assembleia como reforço num discurso pró-reeleição.

 

SOBE


ELZA SOARES
, a grande atração desta sexta-feira do Festival Vida & Arte. A partir das 20 horas, no Centro de Eventos.
 

DESCE
 

VIATURAS DA PM de vários municípios cearenses como Camocim (Litoral Oeste), por exemplo. O quadro é de sucateamento.
 

O CONSELHO Regional de Administração inaugurou, em sua sede, a Biblioteca Cléber Aquino. Nela, mais de 1.200 livros do acervo particular de Aquino, administrador que
idealizou entidades como a AJE no Ceará. \\\ O SHOPPING BENFICA promoverá amanhã, às 17h30min, em sua praça de alimentação, quadrilha infantil improvisada. Ainda escolherá matutinhos e matutinhas mais arrumados. \\\ ALÔ, ENEL! Quando é que o problema da irregularidade do abastecimento no Parque Dom Pedro, em Itatinga, será resolvido? Nas ruas S, K, T e J, falta energia pelo menos duas vezes por mês. Cadê o respeito aos clientes? \\\ SÓ LEMBRANDO: “Que o Brasil ganhe... para não ver o torcedor lhe dar as costas!” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?