Logo O POVO+
A corridinha de "São Camilo"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

A corridinha de "São Camilo"

O governador Camilo Santana vai botar, literalmente, pra correr uma boa fatia do seu secretariado. Calma! Nada de renovar o fôlego da gestão, mas gastar fôlego numa corrida rústica de 5 km, que ocorrerá amanhã para marcar o primeiro aniversário da regulamentação do Parque Estadual do Cocó. Além do titular da pasta do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, foram escalados para exercitar as canelas os seguintes secretários: André Costa (SSPDS), Francisco Ibiapina (STDS), Will Almeida (SPD), Juvêncio Viana (PGE), Francisco Teixeira (SRH) e Paulo Henrique Lustosa (Cidades). Outra. Da Prefeitura de Fortaleza, vão se engajar no certame Régis Tavares (Urbifor) e Ferruccio Feitosa (Regional II). Mais outra. Camilo já admite entrar também nessa corrida. Mas só se o prefeito Roberto Cláudio, com alguns quilinhos a mais, topar.
 
 
MPF VERDE
 
 
O procurador da República Alessander Sales foi convidado para essa corrida comemorativa no Cocó. Aliás, eis uma autoridade que, sem sombra de dúvidas, trabalhou pela preservação dessa banda de Fortaleza.
 
 
UM ANO DEPOIS
 
 
Ainda falando das comemorações de um ano de regulamentação do Cocó, uma indagação: cadê o plano de manejo, importantíssimo para a preservação da fauna e flora desse parque.
 
 
PELA MULHER
 
 
Maria da Penha volta a cobrar do Governo do Estado: cadê a expansão das delegacias da mulher? O Ceará só conta com um equipamento do gênero e, assim mesmo, ocupando puxadinho em outra delegacia.
 
 
MOMENTOS FELIZES
 
 
O cantor Odair José é uma das atrações confirmadas no Festival Vida & Arte, que começa dia 21 próximo, no Centro de Eventos. O show de Odair está marcado para as 23 horas do dia 22 de junho.
 
 
AH,BOM! 
 
 
O ICMS cobrado sobre a gasolina no Ceará é de 27% mais 2% oriundos do Fundo de Combate à Pobreza, criado no Governo Lúcio Alcântara. Esclarece a Assessoria do Governo do Estado. Sim, e o Fecop vai pra onde?
 
 
REFINADO
 
 
Benjamin Steinbruch, dono da CSN e cotado para vice de Ciro, ficou conhecido no Ceará por ter tentado tocar a refinaria de petróleo. Aquela que a Petrobras não engrenou e que grupo chinês pode tirar do papel.
 
 
BONS VENTOS
 
 
Dono do maior grupo de energia eólica do País, o cearense Mário Araripe (Casa dos Ventos) circulou ontem no BNB. Ali, tratou de um investimento da ordem de R$ 750 milhões que fará no estado da Bahia.
 
 
HAJA PULMÃO
 
 
Mesmo se recuperando de cirurgia em São Paulo, o presidente licenciado da Fiec, Beto Studart, não sossega. Falando ontem na Rádio O POVO/CBN, dizia: ninguém está preparado para tanta oscilação do dólar.
 
 
2
 
 
deputados estaduais, apenas, participaram ativamente do Seminário Internacional de Segurança Pública, promoção da Assembleia. E todos 46 foram dispensados de sessões para conferir o evento.
 
 
NAVEGAR É...
 
 
O navegador e escritor Amyr Klink falará hoje, às 17h30min, no Iate Clube, dentro da I Semana do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da UFC. O encontro se estenderá até terça-feira.
Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?