Logo O POVO+
Uma UPA que é do dendê
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uma UPA que é do dendê

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai inaugurar, no próximo dia 30, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Dendê, que fica em área por trás da Unifor. Será a sexta unidade municipal de Fortaleza que, antes de RC, não tinha nenhuma sob gestão da Prefeitura. Com a sexta UPA, a Capital cearense, que tem outras seis unidades sob gestão do Governo do Estado, totaliza 12 UPAS, passando a ter a maior média nacional de leitos de unidades do gênero por habitantes, informa a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel. Hoje, cada unidade atende diariamente, em média, 450 pessoas, no regime de 24 horas, sete dias por semana. Ela faz questão de destacar que remédios da cesta básica do SUS também não faltam mais na rede. O prefeito deverá entregar essa UPA do Dendê ao lado do governador Camilo Santana dentro de uma agenda, claro, também com peso eleitoral. Hoje, às 9 horas, até requalificação de praças vai ter ordem de serviço assinada pelos dois.
 

APESAR DA CHINA
 

O setor têxtil brasileiro está em franca recuperação e exportando. Informa o cearense Ivan Bezerra Filho, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil creditando o fato ao aumento do dólar.
 

ORA, ORA
 

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus, ganhará título de cidadão cearense. A iniciativa é de Leonardo Araújo (MDB). Porque liberar obras hídricas para o Estado, o que é sua obrigação.
 

ELA MERECE!
[FOTO1] 

Irmã Conceição, que comanda o Lar Amigos de Jesus - de crianças em tratamento do câncer, está entre personalidades que receberão hoje a Medalha do Mérito do Judiciário. No TJCE, às 16 horas.
 

SEM MERCÚRIO
 

O Conselho Regional de Enfermagem fará amanhã, a partir das 8 horas, pela Beira Mar, passeata pelo piso e regulamentação da jornada de 30 horas/semanais e contra curso a distância nessa área.
 

ALÔ, PROCON!
 

Há supermercados de Fortaleza anunciando promoções de frutas e verduras, com encarte e tudo. Mas a clientela pouco encontra o produto e o que encontra, na maioria das vezes, é de péssima qualidade.
 

AMÉM, SENHOR!
 

De volta de Brasília, após reuniões com a cúpula nacional do PSC, Nicolle Barbosa, que preside a sigla no Ceará, reafirmou: o partido apoiará a reeleição do governador Camilo Santana (PT).
 

RECRUTA & GENERAL
 

O presidente estadual do PSDB, Francini Guedes, diz que o general Theóphilo é um nome em avaliação para o Governo. Mas o vice estadual, deputado federal Raimundo Gomes, avisa: “O general é o candidato!”.
 

5.012
pessoas
foram assassinadas por policiais em 2017, no Brasil. Dá 790 a mais do que em 2016, segundo levantamento divulgado pelo Portal G1.
 

DIA DAS MÃES
 

Será domingo, a partir das 18 horas, a procissão que encerrará o novenário de Fátima. Sairá da Igreja do Carmo (Centro) e seguirá até o Santuário (13 de Maio), onde haverá missa presidida por dom José Antônio.
 

VOLTANDO AO JOGO
 

José Pimentel (PT) não desistiu do desejo de postular reeleição ao Senado, o que já chegou aos ouvidos do governador Camilo Santana. Principalmente depois que Cid Gomes (PDT) virou alvo de denúncias da JBS.

 

SOBE


CHUVAS EM FORTALEZA,
que serviram para aliviar o clima de calor dos últimos dias.


DESCE
 

CIDADE DE FORTALEZA, que continua despreparada para receber chuvas. Até quando?


Na agência Bradesco (Gomes de Matos), o pré-atendimento da clientela, sem comprovante, mata qualquer um no cansaço. Ficar 30 minutos na fila é piada. 

 

Há quem fique até quatro horas. \\\ Benito di Paula é a atração de hoje, a partir das 21 horas, no Teatro RioMar Fortaleza. Acompanhado do seu inseparável piano. \\\ A Orquestra de Sopro de Pindoretama se apresenta amanhã, às 18 horas, no Centro Cultual Belchior. Gratuito. \\\ Só lembrando: “O que sai primeiro: a reforma da Biblioteca Pública ou a reforma do Teatro São José?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?