Logo O POVO+
Um novo projeto de Brasil
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Um novo projeto de Brasil

NULL (Foto: )
Foto: NULL


A Universidade Federal do Ceará promoverá, a partir de amanhã, a Semana Nacional Universitária. O evento, que se estenderá até sexta-feira, debaterá política, novas tecnologias, desigualdade social e até o tema da moda: segurança pública. O mote geral é “Um novo projeto de Brasil”, reunindo nomes como o de Ladislau Dowbor, consultor da ONU e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura; e Lira Neto, jornalista e escritor. A programação é gratuita e constará de nove painéis temáticos, a serem realizados no auditório da reitoria da UFC. Entre debatedores de painéis: o cientista político Jawdat Abu-El-Haj, o geógrafo José Borzachiello e o ex-presidente do BNB, Roberto Smith. O evento, com certeza, não dispensará críticas ao cenário atual do País, até porque na Era Temer, o que tem saído pouco é verba para as universidades.


BOLSO FURADO
 

O IFCE está com 550 vagas de docentes e servidores técnico-administrativos prontinhas para preencher. O problema é que não tem dotação orçamentária para proceder as nomeações.
 

CONTA DA VIÚVA
 

Com seu Refis, a Sefin, diz a PGM, apurou R$ 34.118.777,93. No portal, nada sobre valores descontados e os beneficiados com a renegociação. O caso chegou ao Ministério Público Estadual.

8 DE MAIO
 

A Galeria do Shopping Benfica (BenficArte) está com exposição homenageando a Sociedade Cearense de Artes Plásticas (Scap), fundada em 1944 e que introduziu a arte moderna no Ceará. Até fim de junho.
 

VALEU, BOI!
 

O Centro de Eventos será sede do XXII Seminário da Pecuária Nordestina, o conhecido PEC Nordeste. O evento, da Federação da Agricultura do Estado, ocorrerá de 5 a 7 de julho até com festa, pois choveu no Ceará.
 

BUCHIM CHEIO
 

O governador Camilo Santana recebeu para almoço, na última semana, o presidente estadual do SD, deputado federal Genecias Noronha. Depois disso, Genecias deu adeus à tropa do general Theophilo, do PSDB.
 

PÉ NO ASFALTO
 

A Secretaria dos Esportes fechou a data da XV Meia Maratona Internacional de Fortaleza. Segundo o secretário Euler Barbosa, dia 9 de setembro. Com inscrições já abetas pelo meiainternacionalfortaleza.com.
 

LEÃO DEITADO


Analistas-tributários da Receita Federal farão greve de hoje até sexta-feira e de 28 deste mês a 1º de junho. Tudo pelo pagamento de um bônus de produtividade para uma categoria que ganha muito bem, por sinal.
 

8 anos
já se passaram desde a terraplenagem e nada de conclusão da obra do Anel Viário do Contorno de Fortaleza. Assim caminha a burocracia oficial.
 

JERI CRIANÇA
 

O MP do Ceará promove hoje, às 10 horas, na Câmara Municipal de Jijoca de Jericoacoara, audiência para conscientizar sobre adoção de crianças seguindo o Cadastro Nacional de Adoção. E havia adoção ilegal?
  

SENHOR DO CAIXA

[FOTO1]
No PDT, as apostas são altas para o nome de Mauro Filho como líder da votação para a Câmara dos Deputados. O ex-secretário da Fazenda do Estado tem um padrinho forte: o presidenciável Ciro Gomes.

SOBE
 

CORPO DE BOMBEIROS, que já se mobiliza para reforçar, de olho nas festas juninas, campanha contra balões e fogos.
 

DESCE
 

BURAQUEIRA NA CIDADE, que persiste e dá a maior dor de cabeça em dia de chuva para motoristas. Cadê a Operação Tapa-Buracos?
 

Hoje, às 19 horas, o prefeito Roberto Cláudio recebe a Medalha Clóvis Arrias Maia. Durante festa da Fecomércio, no Lulla’s Plazza. \\\ A Associação das Administradoras de Condomínios do Ceará promove dia 29, no BS Power, o seminário Condomínio sem Segredo. Com questões jurídicas e e-social em condomínios. \\\ Por que o Iprede vive de pires na mão e sempre precisa de doações de leite em pó? Aliás, fala-se tanto hoje em gestão autossustentável. \\\ Só lembrando: “E aí, o MP já se aprontou para acompanhar as festanças juninas das Prefeituras?” 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?