Logo O POVO+
RC e Camilo e o bilhete único integrado
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

RC e Camilo e o bilhete único integrado

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O prefeito Roberto Cláudio (PDT) fará uma reunião do seu secretariado nas próximas sexta e sábado, no Hotel Gran Mareiro. Com o novo formato, incorporado desde o ano passado, com participação de lideranças comunitárias e agentes de cidadania de vários bairros, a reunião trará algumas outras inovações. Ele fará o monitoramento das obras em andamento, estabelecerá prazos de inauguração para este ano e, principalmente, definirá o cronograma de início de novas obras. Entre estas, dois novos Cucas, duas novas policlínicas, novos túneis, o polo gastronômico da Varjota e a nova Avenida Beira Mar, obra por demais demorada. A novidade desta reunião: na manhã de sexta, o governador Camilo Santana (PT) e sua equipe participarão do encontro. RC, Camilo e equipes discutirão a integração de projetos estaduais e municipais em Fortaleza. Dentre muitos temas que serão discutidos, baterão o martelo no Bilhete Único integrado, que vai juntar bicicleta, ônibus, VLT e metrô em um só bilhete até o final deste ano. Num segundo momento, haverá a reunião com prefeitos da Região Metropolitana de Fortaleza sobre definição de limites, gestão de resíduos sólidos, transporte e saúde.


OS PARÇAS 2018


O acordo Camilo-Eunício Oliveira para o Senado está definido. O anúncio agora é uma questão de tempo e de cumprimento dois prazos da legislação eleitoral. Garante fonte do Palácio da Abolição.
 

VOLTA PARA CASA
[FOTO1] 

O conselheiro do antigo TCM Domingos Filho bateu em retirada das fileiras da oposição e voltou a fazer parte do bloco governista. Apoiará Camilo levado pelas mãos de Cid Gomes e do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.
 

FUTURO DE JOSÉ
 

Ainda sobre Camilo. Ele deve receber para conversa, em breve, José Pimentel (PT). Vai tratar sobre o futuro de Pimentel e possibilidades outras no plano da política eleitoral.
 

MARCHA DO PIRES
 

Brasília vive uma nova marcha dos prefeitos, que cobram da União mudanças no ISS e os royalties do petróleo. O Ceará participa com caravana formada por cerca de 200 membros. Ciro Gomes falará no evento.
 

BENEDITO
 

Para quem não quer votar em empresário ou político de carreira para o Senado, o PCB avisa: convocou Benedito Oliveira, operário, como seu pré-candidato a senador. Com o lema “Lutar e criar o poder popular”.
 

OLHO VIVO
 

O Detran, a AMC e a Polícia Militar intensificaram as blitzes principalmente de olho em motocicletas. O veículo hoje, no Estado, é o mais utilizado pela malandragem em assaltos e outros crimes.
 

SEM SEGURO
 

Enquanto o País comemora geração de 115 mil vagas em abril com carteira assinada, o Sine/IDT continua tratado a pão e água pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que põe a culpa em Brasília.
 

LÁ VEM MADERO
 

A Hamburgueria Madero, que tem Luciano Huck como sócio, vai abrir um restaurante, ainda neste semestre, no Shopping RioMar Fortaleza. Mais uma novidade ali, portanto, ao lado do Hard Rock Café.
 

30 milhões
de brasileiros, pelo menos, se declaram vegetarianos. É o que revela pesquisa feita, mês passado, pelo Ibope Inteligência. E aí, já aderiu também?
 

OBSERVATÓRIO
 

A Fiec vai instalar, em breve, o Observatório da Indústria. Será um setor que disponibilizará dados econômicos, demográficos e de infraestrutura do Estado para industriais e investidores. Tudo digitalizado.

 

SOBE


TIME DO FORTALEZA,
que soube dar a volta por cima após fim do estadual. Lidera a Série B, jogando um bom futebol.
 

DESCE
 

TORCEDOR DE FUTEBOL que sai de casa para ir a campo ou aeroporto ameaçar jogador por má fase de time. Perde a razão quando age com violência.


Alô, SSPDS! Que fim de semana carregado tivemos, hein? /// Nas redes sociais, apareceu agora o lobby da desgraça. Pessoas divulgando boletim de crimes registrados no Estado. \\\ A Fiee adiou sua tradicional festa pelo Dia da Indústria, que ocorreria no próximo dia 30, no La Maison. A entidade não divulgou motivos. \\\ A cearense Sou Energy participa em São Paulo da VII EnerSolar Brasil. Expõe, nessa feira, produtos da marca alemã SNA como distribuidora exclusiva no Nordeste. \\\ Só lembrando: “Você concorda com Ciro de que Bolsonaro é o mais fácil de ser derrotado porque nunca administrou nem boteco?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?