Logo O POVO+
Presidenciável do PCdoB agenda Fortaleza
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Presidenciável do PCdoB agenda Fortaleza

NULL (Foto: )
Foto: NULL

A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, deputada estadual (RS) Manuela D’Ávila, em contato com esta coluna, informa já ter fechado a programação da visita que fará a Fortaleza na próxima sexta-feira. Ela cumprirá agenda na data a partir das 9 horas, quando participará de um debate no auditório da Biblioteca da Unifor sobre o tema “O Futuro da Nação e a Universidade que Queremos”. Em seguida, dará entrevista coletiva no mesmo local. Já às 14 horas, Mariana se deslocará com lideranças do PCdoB até o bairro Bom Jardim, onde conhecerá o trabalho do Instituto Katiana Pena. Essa entidade trabalha com crianças e jovens em situação de risco, oferecendo atividades culturais como dança. Às 17 horas, ela seguirá para o auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, onde apresentará seu plano de governo. Isso em clima de debate. Não consta na agenda dela uma visita ao parceiro do seu partido no Estado, o governador Camilo Santana (PT). 

 

Bom lembrar: Lula, antes de ser preso, destacou como novas e importantes lideranças para o Brasil a presidenciável Manuela e o presidenciável do Psol, Guilherme Boulos.

FOGAREIRO?
[FOTO1] 

Chico Lopes (PCdoB) cobra da Petrobras mudança na regra do reajuste do gás de cozinha. Em dezembro, durante audiência da Câmara, a estatal prometeu rever o caso. O POVO trouxe ontem matéria sobre uso do carvão por gás.
 

TROCA DE  LIANÇAS
 

O VII POVO Noivas, que começa hoje, às 14 horas, no Shopping RioMar Fortaleza, promete de um tudo para quem quer casar. Até dicas do estilista Lucas Anderi, do programa Fábrica de Casamentos, do SBT.
 

O AVALISTA
Independente do caso da JBS, o ex-governador Cid Gomes (PDT) estreita contatos com lideranças no Interior. Ele está como pré-candidato ao Senado. Com aval integral do governador petista Camilo Santana.
 

HOTELARIA
 

O movimento de passageiros está fraco no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A expectativa é de que, com o 60º Congresso Nacional de Hotéis, que começa amanhã, no Centro de Eventos, o quadro melhore.
 

HOTELARIA 2
 

Por falar no Conotel 2018, o ministro do Trabalho e Emprego, Helton Yomura, que virou arroz de festa por aqui, confirma presença na abertura do congresso. Ele também vem entregar cartas sindicais.
 

HAJA DEMANDA
 

O Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão do Ceará, que inaugura hoje, às 9 horas, uma brinquedoteca, poderia ganhar também reforço de profissionais. A clientela aguarda ansiosamente por isso.

TRIO IMORTAL
 

Irapuan Aguiar, Artur Bruno e Tales de Sá Cavalcante tomarão posse amanhã como membros da Academia Fortalezense de Letras. José Augusto Bezerra presidirá o ato, às 19 horas, no Palácio da Luz.
 

ARTE & NDÚSTRIA
 

Fortaleza vai receber a exposição dos ganhadores do VI Prêmio CNI/Sesi/Senai Marcantonio Vilaça de Artes Plásticas. A abertura ocorrerá na sexta-feira, às 18 horas, no Museu do Dragão do Mar. As exposições do Prêmio também acontecem no Museu da Indústria, todas com visitações até 1º de julho. 
 

CONSULTA
 

Enquanto não sai reforço financeiro para chamar concursados, a Defensoria-Pública Geral realiza encontros pró-elaboração do seu orçamento participativo. A experiência ocorre pelo segundo ano consecutivo.
 

UMA MÃO...
 

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), não fala em governamentável, mas, para o Senado, diz ter um nome certo para apoiar: Eunício Oliveira (MDB). Em Brasília, ele destravou verbas com apoio do senador.

SOBE
 

CREDIAMIGO DO BNB, que inicia o ano ocupando a primeira colocação nacional no quesito microcrédito.
 

DESCE
 

BANCOS DE LEITE  humano da rede pública de saúde do Estado (HGF e César Cals), que estão precisando de doações.

 A Catedral de Fortaleza promoverá sábado que vem, das 18, às 22 horas, a Vigília de Pentecostes. Hora de reflexões sobre a realidade cearense. \\\ Saiu edital do concurso da Funceme e nada de edital do concurso da Secult/Ceará. \\\ O prefeito Roberto Cláudio (PDT) só volta na quinta-feira da Suécia, onde faz visita a autoridades em busca de cooperação técnica. \\\ Norma Zélia, ex-cerimonialista da Prefeitura, agora é a coordenadora estadual do PSB Mulher. Também pré-candidata à AL. \\\ Só lembrando: “E aí, andou parando o vagão de apuração da Expresso 150?”
 

PUXANDO BRASA
 

Em clima de crise na segurança, a defensora-pública geral do Estado, Mariana Lobo, lembra: ainda há 105 vagas não preenchidas no órgão, que tem papel fundamental no caso dos processos de presos provisórios.
 

ALÉM DO LUCRO
 

O Creci-CE faz reunião hoje, às 19 horas, em sua sede, com a presença do delegado Jaime de Paula Pessoa. É orientar a categoria sobre cuidados ao vender imóveis, principalmente depois do caso de líderes do PCC donos de imóveis em condomínio de luxo.
 

POSSE
 

Posse dos Correspondentes O POVO 2018 será hoje, às 15 horas, no Arcoplex do Shopping Aldeota. Estudantes vão assistir ao filme Pantera Negra. O projeto atingirá 200 alunos, de escolas públicas e privadas.
 

SALUTE!
 

O ex-governador e ex-senador Lúcio Alcântara recebe hoje, às 15 horas, das mãos do presidente Michel Temer, no Planalto, a Medalha Oswaldo Cruz. É a mais alta comenda da área de saúde do País.
 

SOBE
 

CENTRO DRAGÃO DO MAR, que passa a administrar o Sesc Iracema, que,
por sinal, será batizado como Centro Cultural Iracema
 

DESCE
 

SISTEMA “S” que, por causa do escândalo da Fecomércio no Rio, volta a ser alvo e questionamentos no País.

TOQUE DA MEMÓRIA
 

Uma parceria Cruz Vermelha e Associação dos Cegos do Ceará criou o projeto Retrato 3D. Nele, cegos podem guardar imagem de entes queridos em retratos, na perspectiva de suas memorias através do toque.
 

LIÇÃO SOLIDÁRIA
 

O Hemoce colherá sangue dos alunos da Uninabuco (Hotel Savanah) amanhã, das 8h30min às 13 horas, no 4º andar. A ação é resultado de uma parceria para reforçar estoque do órgão.
 

80 milhões
de dólares
foi o empréstimo da Prefeitura de Caucaia para ações de mobilidade e urbanização. Uma missão do Banco Latino-Americano de Desenvolvimento (CAF) visita a cidade.
 

ESCLARECENDO
 

O MPCE esclarece: Não emitiu recomendação proibindo a entrada da imprensa no pátio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Contudo, reforça que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) garante a proteção da imagem das crianças e adolescentes envolvidos em atos infracionais.
 

PACHAMAMA
 

Vem aí a Prática dos 21 Dias, de limpeza física e espiritual e de caráter mundial, que destaca o respeito à mãe Terra. A ação do Movimento Nacion Pachmama inicia amanhã na rua Barão de Aracati, 1925, às 19h30min (www.nacionpachamama.com).
 

EM ALTA
 

Uma emenda no valor de R$ 1 milhão foi destinada para projetos de Tecnologia da Informação no Senai do Ceará. Comemora o diretor regional do órgão, engenheiro Paulo André.
 

O Congresso Nacional de Hotelaria e a Feira Equipotel serão lançados amanhã, às 9 horas, no La Maison Buffet. Os eventos ocorrerão de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos. \\\ O Prêmio BNB de Jornalismo está com inscrições prorrogadas até 23 de março. A premiação total: R$ 191 mil. \\\ Ciro Gomes assim definiu o tríplex do Guarujá, que levou Lula a virar réu na Lava Jato: “Coisa cafona”.  /// Só lembrando: ”E aí, você votaria em Temer se ele fosse mesmo candidato à presidência?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?