Logo O POVO+
MPCE e TCU vão trocar informções
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

MPCE e TCU vão trocar informções

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Nestes tempos de luta contra a corrupção, um convênio importante acaba de ser fechado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Conselho Nacional do Ministério Público, com o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que fiscaliza gestores públicos que recebem verbas federais. O MP cearense terá acesso remoto ao Laboratório de Informações de Controle (LabContas), um banco de dados do TCU. “Teremos o total acesso às informações que são apuradas pelo tribunal, que serão fontes extraordinárias para a investigação de desvios de dinheiro público. Isso contribuirá diretamente para fortalecer as ações da Procap (Procuradoria dos Crimes contra Administração Pública) e de todos os promotores de Justiça que atuam na área da improbidade administrativa e em crimes contra a gestão pública”, avisa o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios.


Esse acordo permitirá, também, que as unidades e ramos do MP forneçam dados de interesse fiscalizatório, notadamente aqueles relativos às ações de investigação de pessoas físicas e jurídicas no âmbito do Ministério Público em razão da prática de improbidades. Ou seja, cada vez mais, o cerco contra quem quer ser eleito para roubar, vai ficar fortalecido.
 

BUROCRACIA
 

Já está prontinha toda a estrutura de nova máquina de radioterapia - será a quinta, do Instituto do Câncer do Ceará. Mas, para operar, ainda aguarda a inspeção do Conselho Nacional de Energia Nuclear (CNEM).
 

BORBOLETA APERTADA
[FOTO1] 

Presidente do Sindiônibus, Dimas Barreira admitiu, ontem, na Rádio O POVO/CBN: tanta elevação no preço do diesel pode provocar mais reajustes no preço das passagens. Não torce por isso, mas diz: o setor vive arrocho.
 

ORDEM DO DIA
 

O general Theophilo, pré-candidato tucano ao Governo, vai conferir a Festa do Pau da Bandeira, no fim de semana, em Barbalha. De lá, irá a Juazeiro do Norte e Crato, onde terá encontro com a imprensa.
 

A GRANDE FAMÍLIA
 

Sobre o general Theophilo, outra decisão do PSDB: o publicitário Einhardt Jácome, que foi casado com Lia Gomes, irmã dos Ferreira Gomes, assumirá a campanha. Bem, se cunhado não é parente, imagine ex.
 

SATISFEITO
 

”É um governador 0800: recebe bem bonzim, trata bem bonzim, mas não resolve nada!”, dizia Domingos Filho para uma rádio de Ipu, antes de voltar para o Abolição. No caso dele, o cliente agora está satisfeito.
 

MEDO DA SOLIDÃO
 

Tem prefeito, que foi à Marcha sobre Brasília, onde a briga é por mais verbas, levando o vice, dois vereadores e mais dois assessores. É o caso de Claudenilton Pinheiro, de Irapuan Pinheiro. Não, não é caso único.
 

MAS QUEM MADRUGA...
 

Tomou a rota de Brasília ontem, às 5h10min, o ministro Helton Yomura (Trabalho). Mal foi abordado por um repórter, reagiu logo; “Agora não. Tô com muito sono!”. Aqui, ele prestigiou a festa da Fecomércio.
 

10
reais custa
um coco gelado em lanchonete do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ou seja, em dólares sai por cerca de 2,50.
 

CIRURGIA
 

Para debelar câncer de pulmão, o presidente da Fiec, Beto Studart, vai se submeter a uma cirurgia na próxima sexta-feira, em São Paulo. “Graças a Deus não tem metástase!”, avisa o empresário.
 

NOVOS OLHARES
 

“Acessibilidade. Além de espaços físicos” é o nome da exposição que será aberta hoje, às 19 horas, no Estoril.Com fotografias do cineasta sueco Markus Marcetic e apoio da Embaixada da Suécia.

 

SOBE


RODOVIA DO PARQUE

 

Nacional do Araripe, um verdadeiro tapete (concreto e asfalto). Liga o Crato até Santana do Cariri.
 

DESCE
 

OPERADORA TIM que, com seu sistema automático de cobrança, não poupa nem cliente que já pagou o atrasado. Uma verdadeira tortura.
 

”UMA BARGANHA GERAL” é como define o tucano Raimundo Gomes de Matos a adesão de Domingos Filho aos governistas. \\\ A OAB/CE abre hoje, às 19 horas, no Centro de Eventos, a Conferência Internacional de Direitos Humanos. \\\ A VILA DAS ARTES inscreve, até dia 30, para a oficina “Jogo Teatral e Improviso no Palco”, com o facilitador Renato Rodrigues. Voltada para o público infantil. \\\ A CNI vai ouvir os presidenciáveis no dia 4 de julho. Informa Jorge Parente (Grupo Betania), diretor na entidade. \\\ SÓ LEMBRANDO: “E aí a base governista virou Rexona, onde sempre cabe mais um?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?