Logo O POVO+
Morte na creche: MP vai ouvir o prefeito
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Morte na creche: MP vai ouvir o prefeito

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O caso da morte da menina Hannah Evelyn de Andrade, 4 anos, ao cair numa fossa, na hora do recreio, quarta última, no Centro de Educação Infantil Professora Laís de Souza Vieira Nobre, será investigado pelo Ministério Público do Estado. Em resposta a uma cobrança da coluna sobre o episódio, uma tragédia, o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, informa: o caso foi distribuído para o promotor de justiça Antônio Gilvan Abreu Lima, que, a partir do momento em que receber cópias do inquérito policial, adotará todos os procedimentos que a matéria exige. O promotor deve iniciar trabalhos de apuração na próxima semana, inteirando-se também das perícias feitas tanto sobre a morte da criança como nos aspectos técnicos relacionados à escola. “A nossa investigação terá oitivas com a diretora da escola, professores, pais de alunos, secretária municipal da Educação, responsável pela Regional e também o prefeito”, adianta o promotor. Ele garante que esse caso terá resposta. O promotor Antônio Gilvan se diz estarrecido com o fato.


A CHAPA
[FOTO1] 

O empresário Heitor Freire, coordenador da futura campanha de Bolsonaro (PSL) no Ceará, trouxe a informação de São Paulo: o senador Magno Malta (PR-ES) deve sair vice na chapa do presidenciável.
 

TÁ BOM!
 

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) esclarece: Pelo Código de Obras e Posturas, proprietário de imóvel responde pela manutenção da calçada. Fiscaliza “para garantir o livre trânsito de pedestres.”
 

É DE CASA!


O TCE realizará nesta segunda-feira, às 15 horas, sessão para apreciar as contas do governo Camilo Santana relativas ao exercício de 2017. O relator é Ernesto Saboya, que foi nomeado recentemente pelo Abolição.
 

MEU ÍDOLO
 

Em sua passagem por Fortaleza, o diretor-geral da PF, Rogério Galloro, fez questão de lembrar alguém que o incentivou, pela coragem, a ingressar na Corporação: Moroni Torgan, hoje vice-prefeito de Fortaleza.
 

DEVOTO DA HORA
 

O pré-candidato tucano ao Governo, general Theophilo, cumpre agenda hoje à noite, em Barbalha. Ali, dará coletiva e amanhã estará na missa que abre a festa de Santo Antônio. Com ele, Tasso Jereissati.
 

DEVOTO DE SEMPRE
 

Até o fim da tarde de ontem, não constava na agenda do governador Camilo Santana presença na missa de abertura da festa de Santo Antônio, em Barbalha. Mas todos os anos, ele pega a bênção.
 

NADA DE LULA
 

O reitor da UFC, Henry Campos, esclarece: não autorizou uso de espaço no Pici para evento de cunho partidário. Referiu-se ao Encontro Estadual da Juventude do PT, que acabou adiado por causa da greve dos caminhoneiros.
 

29%
é quanto
a Sefaz do Ceará cobra de ICMS sobre combustíveis. Já São Paulo, estado rico, por exemplo, cobra 12%.
 

EPA!!
 

No clima dos protestos dos caminhoneiros, motoristas do Uber se solidarizaram e até fizeram bloqueios como da avenida do aeroporto. Detalhe: nos carros de alguns, o adesivo: “Intervenção Militar Já!”
 

SEGUNDA ORDEM
 

A segunda fase do XXV Exame de Ordem Unificado, marcada para este domingo, foi suspensa devido ao protesto dos caminhoneiros. A OAB informa que uma nova data será divulgada nos próximos dias.

 

SOBE


POÇO DA DRAGA,
que está comemorando, com programação cultural, a partir das 9 horas de hoje, seus 112 anos. Muita resistência.

DESCE


PROTESTO DOS CAMINHONEIROS,
que expõe, a la desabastecimento, a fragilidade dessa nossa democracia. Tomara que outubro não demore tanto.


O PRESIDENTE da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, é o mais novo sócio-honorário da Academia Cearense de Direito. A CDL e a entidade, inclusive, fecharam parceria em consultoria jurídica. \\\ EM FRENTE a Igreja de Aparecida, no Montese, mais precisamente na rua Antônio Fiúza, há uma buraqueira infernal. \\\ NÚCLEO SETE Vidas e União Felina Consciente farão bazar dias 5,6 e 7 de junho, em prol dos animais do Campus do Benfica e Pici (3366 7660). \\\ SÓ LEMBRANDO: ”E como vai o desabastecimento de vergonha lá em Brasília?!

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?