Logo O POVO+
Morte na creche: entre a dor e a cobrança
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Morte na creche: entre a dor e a cobrança

O caso do piso que cedeu numa creche no bairro Ancuri causando a morte de Hannah Evelyn de Andrade Laranjeira, de 4 anos, causa revolta. Para alguns, uma fatalidade, mas, convenhamos, um piso cedendo é algo notado por qualquer um e, se no local havia uma fossa, deveria ter sido providenciado o reparo. O fato ocorreu ontem de manhã no Centro de Educação Infantil Professora Laís de Sousa Vieira Nobre. Houve feridos, comoção e nota da Prefeitura de Fortaleza lamentando e se solidarizando com a família. Esse mesmo fato expõe a falta de manutenção em alguns equipamentos da Prefeitura. Também a ausência de fiscalização rotineira, num cenário onde o Paço Municipal tenta despejar reforma por cima de reforma de creches, praças e outros equipamentos públicos. O momento é de dor, mas de cobrar responsabilidades dos que administram a estrutura pública desta cidade. O prefeito RC deu coletiva tentando evitar desgastes da gestão, alvo de opositores. Cabe, no entanto, ao Ministério Público e a Polícia Civil separar cenários e buscar respostas para que essa fatalidade, possivelmente previsível, não fique impune. Nem se repita.

CINQUENTÃO


Camilo Santana (PT) completa 50 anos no próximo dia 3. A data será lembrada com missa, pela manhã, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Vila Velha. Depois, ele ganha almoço da família.
 

@LULALIVRE!
 

O PT/CE lançará sábado, às 8 horas, a pré-candidatura de Lula a presidente. Dentro do Encontro Estadual da Juventude do partido, no Centro de Convivência da UFC (Campus do Pici). No Interior, haverá atos do gênero.
 

@LULAPRESO!
 

O ministro Edson Fachin (STF) autorizou uma comissão de parlamentares a fazer uma visita a Lula na prisão. No grupo, já estão se escalando José Guimarães e Luizianne Lins, ambos do PT, e Chico Lopes (PCdoB).
 

AIDS NÓS
 

A Associação Caririense e Pastoral da Aids denunciam problemas com o Laboratório Central (Lacen) de Juazeiro do Norte. O equipamento ameaça não realizar Exame CD4 e Carga Viral por falta de profissionais.
 

AIDS NÓS 2
 

O Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids denuncia a falta de medicamentos para infecções oportunistas no Hospital São José. Também denuncia a falta de assistente social para essa clientela.
 

SEM BASE
 

Henrique Meirelles, presidenciável do MDB, inicia amanhã giro pelo Nordeste, mas não vem ao Ceará. Eunício Oliveira já avisou que não vota nele e ainda desafiou alguém do partido a lhe botar pra fora.
 

28
homicídios já
foram registrados, até ontem, só na cidade de sobral (Zona Norte). É a violência se estende para o Interior movido pelo tráfico de drogas.
 

PÉ NO FREIO
 

Nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, na Ponte JK - BR-304, em Aracati (Litoral Leste), haverá protesto de caminhoneiros contra o aumento do diesel. A mobilização é feita pelas das redes sociais.
 

UM TEMPO
 

O economista Cláudio Ferreira Lima, nome dos mais respeitados no plano da política e da administração, deu um tempo nos seus artigos dominicais no O POVO. Por motivo de saúde.

BATENDO ASAS
 

O general Theophilo, pré-candidato do PSDB ao Governo, vai se apresentar e apresentar suas propostas de gestão para a diretoria do Secovi (Sindicato do setor imobiliário). Às 12 horas, na sede da entidade.

 

SOBE
 

VANESSA GONÇALVES que, além de competente, traz a representatividade das mulheres à frente da Superintendência da PF do Ceará.
 

DESCE
 

EMERGÊNCIA 


DAS UPAS que estão diariamente lotadas. Expondo velhos problemas de uma saúde que só é boa mesmo nos discursos eleitorais.


O PRESIDENTE do Conselho Regional de Economia, Lauro Chaves, participa hoje, na Urca, do seminário sobre o Desenvolvimento Industrial do Cariri. \\\ O PR FARÁ encontro de mulheres sábado, a partir das 9 horas, no Marina Park Hotel. Quer incentivar filiadas a disputarem cargos proporcionais./// PARABÉNS ao Colégio Militar de Fortaleza por seus 99 anos de bons serviços. /// EM CLIMA de posse na PF do Ceará, ouviu-se a música A Mulher Amada, de Benito Di Paula. \\\ SÓ LEMBRANDO: %u201CE por falar em disputa governamental, você acredita que 2018 pode repetir o fenômeno de 1986?%u201D 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?