Logo O POVO+
Ciro e voto a menos em casa
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ciro e voto a menos em casa

NULL (Foto: )
Foto: NULL


Acendeu o sinal vermelho entre alguns membros da Confederação Nacional da Indústria (CNI), quando o assunto é a disputa presidencial. Entre diretores e conselheiros, principalmente, o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), por exemplo, não anda bem aceito. O que chama a atenção é que entre os que dizem não saber em quem votar está o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiec), Roberto Macêdo. Ele vê o cenário presidencial turvo, com nomes que não lhe agradam. Indagado sobre Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, foi enfático: “Não tenho nomes!” Macêdo se diz cético sobre os pré-candidatos e mais preocupado ainda com o cenário do País, onde a economia, segundo diz, não reage e a política é surpreendida, a cada dia, por investigações à base da Lava Jato. O conselheiro da CNI confessa: não só cético, mas desesperançoso. No dia 4 de julho, em Brasília, a entidade ouvirá os presidenciáveis, o que poderá ser boa chance para o empresário, assim como esmagadora faixa da população, mudar seus conceitos.


INCOERÊNCIA É...


O vereador Carlos Mesquita (Pros) dizia ontem que foi expulso do então PMDB - com pedido de mandato, pelo senador Eunício Oliveira. Bem, Eunício agora diz que não vota com o MDB e até desafia quem o expulse.
 

IFCE ESCLARECE
 

Em 2017, o Instituto empossou 550 novos servidores. Este ano, tem agenda de provimento de cargos vagos e, em 2019, após remoção interna de docentes e de técnicos, o preenchimento das vagas necessárias acontecerá de acordo com o planejamento da instituição em consonância com o Ministério do Planejamento.
 

TROPA DO GENERAL
 

O general Theophilo fará hoje, a partir das 15 horas, uma caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza. Com ele, o deputado estadual e dirigente do Pros, Capitão Wagner, que derrotou Camilo na Capital.
 

ERRO HISTÓRICO
 

Na gestão Juraci Magalhães, havia muita escola em prédio alugado e sem condições de funcionar. Veio a Era Luizianne Lins, que tentou mudar esse cenário que, pelo visto, insiste em continuar na atual gestão.
 

TODA
UNANIMIDADE...
 

O caso do piso que cedeu numa creche municipal causando a morte de Hannah Evelyn, 4, não ganhou repercussão na Câmara Municipal. Ali, a maioria esmagadora é aliada do Paço Municipal.

QUEIMA!!
[FOTO1] 

Luan Santana é mais um nome confirmado pelo prefeito Firmo Camurça (PSDB) como atração do Festão Junino de Maracanaú - de 7 a 23 de junho. Ao lado de Wesley Safadão. Prefeitura rica é outra coisa.
 

SEM CASA, MAS...
 

Será encerrada segunda-feira, às 16 horas, na Praça do Ferreira, campanha pelo Registro Civil, da Associação dos Defensores Públicos. Garantirá a  emissão de certidão de nascimentos para moradores de rua.
 

4,57
era o
preço médio do litro da gasolina ontem, em Fortaleza (não falamos em diesel). Este é o motivo da rebeldia popular contra a União.
 

Uma pena, pois só quando se mexe no bolso.
 

FEZINHA RADICAL
 

O Movimento Crítica Radical comemora hoje, às 19 horas, no Adufc Sindicato, os 50 anos do Maio 68. Detalhe: sorteará, na ocasião, o Fiat de Rosa da Fonseca, em prol do Sítio Brotando Emancipação.
 

NEM OBRIGADO
 

Entre agraciados com medalha ontem, nos 183 anos da PM, no Comando, até assessor de imprensa da SSPDS. Já PMs que, de folga, em Beberibe, prenderam membros de facção que agiriam no Carnaval, nada.

 

SOBE


FEIRÃO DA CAIXA
da casa própria. De hoje até domingo, no Iguatemi, ofertando 6.400 imóveis. Quem casa...

DESCE


TAXISTAS,
que formam um sindicato forte no Ceará, mas que não aderiram a essa corrida contra a alta dos combustíveis.
 

O NORTH SHOPPING de Sobral vai ganhar uma loja da Melissa. No segundo semestre, tendo à frente os empresários Sandra Arcanjo e Paulo Vasconcelos. \\\ FALANDO EM SOBRAL... o prefeito Ivo Gomes (PDT) embarcou para os EUA. ”Questões particulares”, informa sua assessoria. \\\ O OUTBACK IGUATEMI, comemorando 3 anos em Fortaleza, fará, dia 11 de junho, um jantar pró-Associação Peter Pan, que vende convite a R$ 100. \\\ SÓ LEMBRANDO: “O que acaba primeiro: a greve dos caminhoneiros ou o jejum de gols do time do Ceará?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?