Logo O POVO+
Camilo, Luizianne e Guimarães: um almoço de menu quentíssimo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo, Luizianne e Guimarães: um almoço de menu quentíssimo


O governador Camilo Santana (PT) vai receber para almoço no Palácio da Abolição, na quinta-feira, a partir das 13 horas, os deputados federais José Nobre Guimarães e a deputada federal Luizianne Lins. A informação é da própria Luizianne, acrescentando que o assunto será um só: a decisão tomada pela maioria das alas petistas de não integrar com partidos aliados o “blocão” que disputará cadeiras de deputado estadual e federal. Outra decisão tomada é que o PT não abrirá mão de indicar um nome para o Senado. Guimarães explica que o partido quer ocupar a propaganda eleitoral com dois objetivos: defender o presidente Lula e defender o petismo. Esse almoço deveria ter ocorrido na última sexta-feira, mas, segundo o Abolição, teria havido choque de agenda. Resta saber se essa agenda acabará cheia na próxima quinta-feira.


CIROLÂNDIA
PR fará encontro com pré-candidatos a cargos proporcionais no dia 26 deste mês, no Marina Park Hotel. Segundo Gorete Pereira, dirigente estadual, com palestra do presidenciável Ciro Gomes no roteiro.


MANUELA 2018

A presidenciável do PCdoB, Manuela D’Ávila, estará em Fortaleza no próximo dia 19. Segundo Patinhas, da direção nacional do partido, para lançar seu programa de governo em ato na Assembleia Legislativa.

 

ESCALA DO ARIALDO

O secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, baixou portaria estipulando novo horário dos servidores da pasta: dois turnos, das 8 às 12h, e das 13h30min às 17h30min. Hora de economizar 30min de energia.

 

SONHO ELEITORAL

Alberto Bardawil, dono da TV União, está em Brasília, onde vai conversar com o senador Álvaro Dias, do Podemos. Quer agendar a vinda do presidenciável para lançar sua pré-candidatura ao Senado.


AGENDA LULA

A escritora Marcia Tiburi falará, às 19 horas de quarta-feira, no IFCE, sobre “Democracia e Fascismo – Desafios e Perspectivas para o Brasil”. A convite da Fetamce e do Conselho Regional do Serviço Social.

 

TÉCNICO

O economista Cláudio Ferreira Lima foi nomeado assessor-executivo do gabinete do governador Camilo Santana. Cláudio já foi da Adece, atuou como secretário da Era Tasso e é aposentado do BNB.

 

DONO DA CASA

A Associação das Administradoras e Condomínios do Ceará acaba de reeleger para seu comando Rodrigo Carneiro Guilhon. Ele cumprirá o período 2018-2020 e promete capacitação do setor e novas parcerias.

 

5

jogos sem vencer (quatro do Brasileirão e um da Copa Nordeste). Eis o balanço atual do time do Ceará. Tomara que bata o América mineiro hoje.

OLHO NO FUTURO

Para debater no seminário Ceará 2050, amanhã e quarta, no Centro de Eventos, virá o engenheiro de desenvolvimento tecnológico Denis Balaguer, o bambambam da hora em gestão e tecnologia da informação.


DOCE FIGURA

Renan Montenegro Júnior, presidente do Instituto Cearense de Endocrinologia, é o mais novo agraciado com a Medalha Boticário Ferreira. A entrega ocorrerá quarta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal.

 

SOBE


PINT OF SCIENCE,

festival internacional que levará debates sobre temas científicos para vários bares de Fortaleza. De hoje até quarta-feira (pintofscience.com.br).

DESCE


FORTALEZA,

há um mês da Copa da Rússia, sem decoração nas ruas e avenidas. Roubaram até nosso sentimento de torcedor?

 

HORIZONTAIS

A Fiec marcou para o próximo dia 30, no La Maison Coliseum, a festa pelo Dia da Indústria. Com entrega da Medalha do Mérito Industrial. \\\ O cantor Falcão estreará seu programa Leruaite, na TV Ceará, em junho próximo. \\\ Alô, coleguinhas! O Sindicato dos Jornalistas oferecerá, dia 26, das 9 às 12 horas, em seu auditório, o curso Criação de Negócios Digitais. \\\ A Associação dos Fiscais do Município promoverá, sexta e sábado que vem, no Hotel Praia Centro, o II Seminário de Fiscalização de Fortaleza. /// Só lembrando: “E aí, em dias de chuva em Fortaleza, que tal uma estação de canoas?”

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?