PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo e um Hub na política

2018-05-04 01:30:00
NULL
NULL

Enquanto o governador Camilo Santana (PT) festeja a oficialização do hub da Air France-KLM/Gol, com voos procedentes da capital francesa e Amsterdã, a política envolvendo correntes petistas locais entrou na rota eleitoral com gosto de gás. Reunidos no fim de semana, os deputados federais José Nobre Guimarães e Luizianne Lins bateram o martelo: não vão aceitar o PT formar no chamado blocão para a disputa por cargos proporcionais. Ambos avaliaram que teriam a legenda - eles, claro, muito mais perdas do que lucro nessa história, já que o PDT, principalmente, conta com o apoio e a estrutura oficial, sem falar no poder de articulação política dos Ferreira Gomes. Guimarães e Luizianne, bom lembrar, controlam o diretório estadual petista. Vai ficar, portanto, para o governador tentar resolver esse tipo de turbulência em sua trajetória por reeleição. Mais do que nunca, Camilo terá que ser o bombeiro para evitar que seu avião sucessório, onde sempre cabe mais um aliado na poltrona, consiga levantar voo.


MEMÓRIA
 

Será inaugurado hoje, às 11 horas, o Museu Otávio Lobo em comemoração aos 85 anos do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. O museu conta a história do antigo Sanatório de Messejana.
 

SONHO REFINADO
 

Depois do hub da Air France-KLM/Gol, a próxima meta do Palácio da Abolição é trabalhar para concretizar, muito em breve, um velho sonho: a refinaria de petróleo. Com apoio de grupos chineses.
 

I LOVE TIO SAM
 

Em clima de festão pelo hub, uma informação da gerência local da concorrente da Gol, a Latam: em julho, dois voos dessa companhia iniciarão as rotas Miami e Orlando. Que não seja só temporada.
 

TEMPORADA DE CAÇA
 

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado, Semace, Ibama, Ministério Público Estadual e Polícia Ambiental vão levar a força-tarefa em defesa da natureza para outras regiões. Já não era sem tempo!
 

PELEJA
 

Há uma briga judicial entre a Assembleia Legislativa e a Fecomércio. A federação comprou o terreno da C. Rolim, na avenida Pontes Vieira, para fincar sua sede, mas a AL conseguiu desapropriar e quer pagar valor abaixo do mercado.
 

PELEJA 2
 

O mesmo terreno que a Assembleia desapropriou ganha agora uma obra do Legislativo. Só que a AL estaria avançando em área próxima e que é reservado para uma estação do VLT. A Seinfra está reagindo.
 

NAS NUVENS
 

Que bom que o Aeroporto Internacional Pinto Martins ganhou o hub da Air France-KLM-Gol. Agora só falta a clientela ter uma boa livraria no terminal. No momento, só opera um box da paulista Super News.
 

AUTISMO
 

Para quem quer saber sobre tratamento da criança com autismo: profissionais de várias áreas, desde homeopatia até odontopediatria, darão palestras amanhã, a parir das 8 horas, no Shopping RioMar Fortaleza.
 

6,6 milhões
é o valor
da manutenção, hoje, do que existe de obra do Acquario do Ceará, na Praia de Iracema. Valor que o governo estadual andou triplicando.

ESSE CARA SOU EU
[FOTO1] 

O senador Tasso Jereissati, segundo a tucanada, vai colar sua imagem à imagem do general Theófilo, a partir das próximas semanas. O objetivo é viabilizar a patente como bom nome para disputar o governo.

 

SOBE
 

CORPO DE BOMBEIROS, com profissionais dedicados, que buscam, apesar das dificuldades, cumprir sua missão. Que o digam os bombeiros de São Paulo.

DESCE
 

ANATEL, que continua permitindo assédio aos consumidores por parte de bancos e cartão de crédito Um abuso!

A Secretaria Saúde de Fortaleza esclarece que só repassa verbas do SUS e que quem limita ou regula atendimentos é o Ministério da Saúde. \\\ Genecias Noronha (SD) garante à coluna: continua adotando postura de “independência” sobre a disputa governamental. \\\ Ireleno Benevides, doutor em Turismo, observa: “Um lugar de turismo religioso só existe quando, anteriormente, esses lugar surge como centro de peregrinação religiosa sem infraestrutura turística. \\\ Só lembrando: ”E aí, quem vai mediar essa briga Adepol X MPCE?”

TAGS