Logo O POVO+
Camilo e o efeito segurança
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo e o efeito segurança

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Abril registrou a maior aprovação de Camilo Santana à frente do governo em mais de três anos de gestão. Segundo pesquisas internas a que a coluna teve acesso, a aprovação do Governo é de 63% contra 27% de desaprovação. O restante, para completar os 100%, é de quem não se manifestou. Entre ótimo, bom e regular, a gestão chega a 78%. O ruim/péssimo é de 17%. Outro dado chama a atenção: enquanto a segurança pública é a área mais reclamada pela população, com 55%, é também a área onde as pessoas reconhecem que Camilo mais tem trabalhado para tentar resolver o problema. Ou seja, a coisa anda ruim, mas o Abolição não passa a imagem de comodismo. Investimentos em estradas e educação vêm na sequência, com boa avaliação. As pesquisas têm animado o governador, que não baixa a guarda. Ele tem mantido agenda de trabalho e de entrega de obras pelo Estado de domingo a domingo.


VELHO TEMA
 

O Partido Novo promoverá hoje, das 9 às 17 horas, um fórum para discutir Saúde Pública. No auditório da Torre São Mateus. Entre convidados, o reitor da Unilab, Anastácio de Queiroz,
 

SEGUNDO SOL
[FOTO1] 

Aílton Lopes, pré-candidato do Psol ao Governo, assiste de longe à rebeldia de alas do PT que não querem formar no blocão por cargos proporcionais. Ele sabe que tem simpatias dentro do petismo.

SEM MAQUIAGEM
 

A Prefeitura lançou ontem programa para requalificar 57 praças. Na prática, colocará playground, pintará calçadas, vai podar árvores e, por último, reforçará a iluminação. Que inclua mesmo guarda municipal.
 

SORRISO DE CRIANÇA
 

O livro Diga Astrasgud, de Socorro Acioli (Editora Dummar), foi considerado “Altamente Recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) e está concorrendo ao Prêmio FNLIJ 2018.
 

MENU SALGADO
 

Alunos do curso de Gastronomia da UFC cobrarão segunda-feira, às 13 horas, nos jardins da Reitoria, as cozinhas estruturadas para as aulas. A UFC diz que as obras estão em andamento e que a demora é por atraso nos repasses federais.
 

MISERICÓRDIA
 

Um terreno destinado à Setur, que deveria estar em obras para um estacionamento do Centro de Turismo, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia (Centro), virou lixão para comerciantes da área.
 

BERÇO NOVO
 

Aloísio Carvalho, que deixou a superintendência da ANTT, em Brasília, assumiu vaga na assessoria jurídica da Companhia Docas do Ceará. Com aval do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB).
 

10
por cento
de incremento é o que estimam alguns gerentes de restaurantes de Fortaleza quando o mote é o domingo das mães.
 

I LOVE CARIRI
 

A UFCA está com inscrições abertas para preenchimento de 63 vagas para transferidos de outras instituições de ensino superior e graduados e 43 vagas para mudança de curso. Em seu site, até o próximo dia 20.

FRANCISCO
 

A Arquidiocese de Fortaleza comemora hoje o Dia Mundial das Comunicações. No programa, às 9 horas, na Paulinas (Centro), palestra da jornalista e mestra Andréa Pinheiro sobre o comunicador papa Francisco.
 

FRANCISCANOS
 

Ainda na programação do Dia Mundial das Comunicações, o Santuário de Fátima terá missa hoje, às 17 horas , voltada para jornalistas e quem trabalha nas mídias.

 

SOBE


BANCO DO NORDESTE,
que fechou parceria com a Caixa Econômica. O cliente do BNB agora pode realizar transações bancárias nas lotéricas da Caixa.


DESCE
 

DANIEL ALVES, que está fora da Seleção Brasileira por causa de uma contusão. O lateral vai fazer falta?
 

O BC divulgou circular autorizando bancos a alterarem horário de atendimento ao público durante jogos da Copa da Rússia. Mas bancos devem operar quatro horas no mínimo. \\\ Sonho de consumo de muito fortalezense: ver a boa pavimentação que ganhou a avenida Dom Manuel replicada em outras vias da cidade. \\\ Falando em via, a Eduardo Girão só vive em clima de obras. Uma agonia passar por ali. \\\ O advogado Roberto Lassérre, coordenador do Movimento Brasil Sem Azar, volta a Brasília semana que vem. Outro projeto, legalizando cassinos, já tramita na Câmara. \\\ Só lembrando: “Feliz Dia das Mães. Apesar dos filhos da pátria lá de Brasília.” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?