Logo O POVO+
Camilo, a reunião e a eleição
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo, a reunião e a eleição

NULL (Foto: )
Foto: NULL


Os governadores dos nove estados do Nordeste e Fernando Pimentel, de Minas Gerais, vão se reunir hoje no Recife (PE). Oficialmente, falarão sobre ações para o rio São Francisco e debaterão uma posição conjunta sobre a privatização da Eletrobras, que deve ter impactos na região a partir de taxas pelo uso da água franciscana. A conversa, no entanto, não se encerra aí. Como todos são majoritariamente de esquerda, deverão conversar sobre o cenário político-eleitoral do País e, em especial, como os partidos poderão caminhar de forma conjunta durante a próxima campanha presidencial. A situação de Lula, preso em Curitiba, e os nomes que poderiam representar a esquerda em uma grande aliança nacional serão tema à parte do encontro. Camilo Santana (PT), aliás, já deu seu recado: voltou a defender a chapa Ciro-Fernando Haddad.


POR CIRO 2018
 

O ex-governador Cid Gomes (PDT) jantou quinta, em Brasília, com a bancada federal do PSB. No menu, buscou apoio pró-Ciro Gomes. Saiu satisfeito, mas deve procurar Carlos Siqueira, presidente nacional dos socialistas.

CHÁ DE CADEIRA
[FOTO1]
Camilo Santana receberá domingo, às 17 horas, após dois adiamentos, Luizianne Lins e José Guimarães para tratar de eleições. Os dois querem o PT fora do “blocão” de aliados que disputará cargos proporcionais.
 

EPA!!

O presidenciável Flávio Rocha (PRB), CEO da Riachuelo, em giro por Fortaleza, excluiu da agenda visita à fábrica da Guararapes. Há ação trabalhista contra o grupo. Movida pelo MPT potiguar.
 

MEMÓRIA

Amigos de Nayana Costa, vítima de latrocínio, farão um ato em memória da estilista. Amanhã, às 16 horas, na Avenida Litorânea, no Icaraí. Ela praticava surfe nessa praia de Caucaia.
 

SEM DAR BANDEIRA
 

O Sinditaxi vai procurar o prefeito Roberto Cláudio (PDT) para pedir que vete emendas apresentadas ao projeto que regulamenta aplicativos do transporte individual. Não dá detalhes, mas lembra ser entidade de peso eleitoral.
 

HÓSPEDE DA CASA
 

Ciro Gomes fala hoje, às 18 horas, no encerramento do 60º Congresso Nacional de Hotéis, no Centro de Eventos, comandado pelo cearense Manuel Cardoso (Abih). Sobre Conjuntura Político-Econômica do País.
 

VADE RETRO
 

Geraldo Acioli, histórico petista e hoje assessor da senadora Regina Sousa (PT/PI), manda nota de Brasília: “Nunca vi uma direção estadual do PT cearense tão frouxa e subserviente. Lamento a inclusão de Eunício numa chapa conosco. Nossa base não vota nele.”
 

VADE RETRO 2
 

Ainda na nota, Geraldo Acioli sugere :”Camilo Santana devia deixar o PT, seguindo assim conselho antigo do seu pai, Eudoro. Defender Ciro é de lascar!”
 

273
denúncias
de violência sexual contra crianças e adolescentes já foram recebidas, de janeiro a março deste ano. Segundo a Associação dos Conselhos Tutelares do Ceará.
 

DISSIDENTE
 

Em meio a uma solenidade ontem, em Caucaia, com a presença de Onélia Leite, primeira-dama estadual, o prefeito Naumi Amorim (PMB) avisou: apoia a reeleição de Camilo Santana (PT). Um a menos no bloco da oposição..

 

SOBE

Centro Cultural Belchior, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, completa 1 ano de funcionamento. Bem entrosado com o entorno da Praia de Iracema.

DESCE
 

Praça José de Alencar, ponto central de Fortaleza, que continua com jeito de mercado persa e ainda dormitório a céu aberto para moradores de rua.

O CANTOR Diogo Nogueira animará festa em que o prefeito Roberto Cláudio ganhará a Medalha Clóvis Arrais Maia, da Fecomércio. Na segunda-feira, a partir das 19 horas. /// A PRESIDENTE DO TRE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, inaugura hoje, às 9 horas , o novo Fórum Eleitoral de Tauá. /// VEM AÍ A EXPOEVANGÉLICA, feira de produtos voltados para o mundo cristão. De 4 a 7 de julho, no Centro de Eventos. /// SÓ LEMBRANDO: "E aí, pra você, o Brasil melhorou nestes tempos de Era Temer?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?