Logo O POVO+
As togas e os Gargalos da Justiça Federal
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

As togas e os Gargalos da Justiça Federal

NULL (Foto: )
Foto: NULL


A presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, virá abrir o encontro do Centro de Inteligência do Judiciário Federal que ocorrerá, nesta quinta e sexta-feira, na sede da Justiça Federal, em Fortaleza. A informação é do desembargador federal Cid Marconi, que responde, no momento, pela presidência do Tribunal Regional Federal, da 5ª Região, com sede no Recife (PE). Nesses dois dias de encontro, também com a presença do corregedor-geral do STJ, ministro Raul Araújo, os muitos gargalos que emperram o andamento da Justiça Federal serão discutidos. Cid Marconi cita um que continua uma dor de cabeça para essa esfera: os processos no campo das aposentadorias. Não, não falou se o evento também avaliará, por exemplo, impactos da Lava Jato para o STJ, principalmente nesses tempos de mudanças no foro privilegiado.


BARRIL DE MOLHO
 

O Ministério Público do Rio denunciou ontem o ex-diretor financeiro da Transpetro, Rubens Teixeira, pelos crimes de dispensa ilegal de licitação e peculato. A propósito: como vai o caso que envolve o ex-presidente, Sergio Machado?
 

NADA SALUTE!

Quem visitou o Hospital César Cals no fim de semana, sentiu um mau cheiro no ar. Na área, uma fossa entupida, o que não combina, em hipótese alguma, com ambiente saudável.
 

NADA SALUTE 2
 

No Hospital Peter Pan, por causa da superlotação, já estão sendo aproveitados os corredores da unidade. Isso também não combina com ambiente saudável.
 

NA SUÉCIA
 

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) cumpre agenda na Suécia. Fala sobre o Brasil para empresários, a convite de instituições daquele país. Aliás, de lá retorna amanhã o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

247
moradores de
rua ocupam e utilizam, no momento, a Praça do Ferreira como dormitório a céu aberto. Dados da própria Prefeitura.

LOAS DE CAPITÃO

Segurança pública virou disputa para tudo. O Capitão Wagner (PR), por exemplo, já emplacou para o dia 22, às 15 horas, sessão solene, na Assembleia Legislativa, para comemorar os 210 anos de criação da Polícia Civil.
 

PRESIDENCIÁVEL
 

Flávio Rocha (PRB) cumpre agenda hoje em Fortaleza. Às 19 horas, no Shopping RioMar Papicu, lança sua pré-candidatura. Já na quinta, em Juazeiro do Norte, falará no Shopping Cariri e participará de caminhada no Centro.

HIP-HOP DO ZEZÉ
 

O presidente da Central Única de Favelas(Cufa), o rapper Preto Zezé, vai tentar carreira política. Filiado ao PCdoB, deverá disputar cadeira de deputado estadual.
 

POR RUBEM BRAGA
 

A escritora e jornalista Ana Karla Dubiela, com quem estudamos na UFC, abre hoje, em Cachoeira de Itapemirim (ES), a VII Bienal Rubem Braga. Com palestra e lançamento do livro “As Cidades de Rubem Braga e W. Benjamin”.

 

SOBE 


Projeto
Quatro Varas, do Pirambu, com sua terapia comunitária reconhecida pelo Ministério da Saúde. Ofertada em todo o País e já difundida em 24 países.

DESCE
 

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, que deixou a luz do Sine/IDT ser cotada. Por falta de pagamento. Um desrespeito ao trabalhador.
 

EM PLENO VAPOR, a construção, por parte da Prefeitura de Fortaleza, da Areninha do Morro de Santa Terezinha. /// O PREFEITO de Limoeiro do Norte, José Maria Lucena (MDB), deixou, no Ministério da Integração, em Brasília, um projeto para requalificar o Centro da cidade. /// A REGIONAL VI fará sábado, a partir das 8 horas, no Conjunto João Paulo II, ação com prestação de serviços. Com OAB e ADPEC. /// SÓ LEMBRANDO: “E quantos latrocínios já registramos, até agora, no Ceará?”


AINDA SEM FUTURO
[FOTO1] 

Para fechar acordo entre o MPF e os barraqueiros da Praia do Futuro está faltando o principal. Segundo o procurador da República Alessander Sales, o projeto de requalificação da área prometido pela gestão municipal.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?