Logo O POVO+
A segurança pública do Zezinho
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

A segurança pública do Zezinho

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), investe em mais um evento que, com certeza, dará visibilidade para a Casa e, principalmente, para alguém que sonha em voos mais altos como sair candidato a vice na chapa do governador Camilo Santana. Ele articula um seminário internacional sobre Segurança Pública, tema da moda e mote das maiores reclamações por parte do eleitorado cearense. Com apoio técnico-científico do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL, UFC, Uece e Unifor, ocorrerá de 5 a 8 de junho, objetivando, de acordo com Zezinho, “instrumentalizar os Poderes Legislativo e Executivo brasileiro, respectivamente, com indicações de caráter normativo e proposições de medidas e ações referentes à execução de uma Política de Segurança Pública resolutiva e de resultados concretos (ufa!)” . Zezinho, inclusive, estava ontem, em Brasília, convidando autoridades federais para esse evento. Espera-se que não acabe como muitos do gênero: só em animação midiática e holofotes.
 

SALUTE!
 

O Hospital de Messejana está renovando com o Ministério da Saúde a condição de tutor nacional na formação de profissionais em transplantes. À frente das conversações, Juan Mejya, coordenador do setor.
 

FRAÇÕES À PARTE
 

O Alô, Decon e Procon!! A clientela anda revoltadas com o North Shopping. O estacionamento, que cobrava R$ 7,00 por cinco horas de permanência, manteve o preço, mas reduziu esse tempo para três horas..
 

TUDO É DO PAI
[FOTO1]

O padre Fábio de Melo será uma das atrações do Halleluya 2018 - o “Fortal dos Católicos”, que já tem data definida: de 25 a 29 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU). Ao todo, 23 atrações.
 

DISSIDENTE
 

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) reafirmou ontem ao presidente regional do seu partido, Genecias Noronha: “Se a legenda for apoiar o Camilo, não conte com nosso voto. Não voto em Ferreira Gomes!”.
 

ORDENS DO DIA
 

Dois detalhes sobre o general Theóphilo que vêm chamando a atenção da mídia: ele é objetivo nas respostas e cumpre horários. Será que manterá isso quando estiver com Tasso, a quem chama de “marechal”?
 

40
milhões
em obras é quanto Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (MDB) vão liberar sábado, num ato no Beco do Cotovelo, em Sobral. O cicerone é o prefeito Ivo Gomes. Alguém duvida dessa aliança fechada?
 

JOGO DA VIDA
 

Nada de voltar a presidir o time do Fortaleza. Luís Eduardo Girão voltou ao Brasil apenas para reforçar luta do Movimento Pró-Vida contra o aborto. O STF julgará se libera aborto até 12º semana de gestação.
 

HUB DA FOME
 

O que não combina com hub aéreo. A maioria das lanchonetes do aeroporto de Fortaleza fecha durante a madrugada. Pra turista que só quer mesmo cafezinho com pão de queijo e outra guloseima, tá bom.
 

VALE UM B.O?
 

Passado um mês da saída da cúpula do Conselho Estadual de Segurança Pública e esse colegiado não se reuniu uma vez se quer. Nem para comemorar a queda nos índices de homicídios.
 

SUPERAÇÃO
 

O Movimento Cada Vida Importa promove hoje o III Seminário Desafios para Superação da Violência: insegurança, extermínio da juventude negra e direito à cidade”. A partir das 15 horas, na Unilab, em Redenção.

 

SOBE
 

60º CONGRESSO BRASILEIRO da Hotelaria, que acontece no Centro de Eventos. Movimenta o setor e, principalmente, aquece um pouco o turismo de Fortaleza.

DESCE


NÍVEL DE DEBATES,
que chegou à baixaria na Assembleia Legislativa, no quesito segurança pública. E a campanha nem começou.
 

O CREA/CE É SEDE de encontro nacional das Câmaras Especializadas de Geologia e Minas. Hora de uniformizar sistema de fiscalização na área. \\\ FLÁVIO ROCHA, do PRB que deu um não a Ciro, cumpre agenda de presidenciável hoje em Fortaleza e amanhã em Juazeiro do Norte. \\\ Vice-presidente do PSDB de Fortaleza, Paulo Angelim já está listado como um dos prefeituráveis do partido em 2020. \\\ O MOVIMENTO Casais com Cristo da Paróquia de Santo Afonso (Parquelândia) promove feijoada domingo. A partir das 10 horas, no salão paroquial da igreja. \\\ SÓ LEMBRANDO: “Quem aguentaria o octógono: Capitão Wagner ou Evandro Leitão?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?