Logo O POVO+
Todos os ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana terão wi-fi grátis até o fim deste mês
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Todos os ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana terão wi-fi grátis até o fim deste mês

NULL (Foto: )
Foto: NULL


Até o fim deste mês, toda a frota de ônibus de Fortaleza e Região Metropolitana vai contar com wi-fi gratuito. Anuncia o presidente do Sindiônibus, Dimas Bezerra, acrescentando que isso foi possível por conta da mudança de tecnologia na área. Ele disse que hoje a cobertura é de 85%, mas que havia alguns problemas de oscilação, e que, com nova empresa já contratada, tal situação será contornada. São 2.300 ônibus circulando na Capital e na RMF, segundo o dirigente do Sindiônibus, confirmando outra novidade: o aplicativo Meu ônibus, que oferece ao passageiro a condição de saber a previsão do horário do ônibus online, oferecerá também recarga do bilhete único e da carteira estudantil online, via cartão de crédito. Sobre o ar-condicionado, Dimas informou que esse benefício atinge hoje 30% da frota, mas que cobrirá todas as linhas gradualmente, quando da renovação dos ônibus por parte das empresas.


LADO A LADO
 

Com apoio dos Ferreira Gomes, o ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) avisa: disputará mandato de deputado estadual. Já sua mulher, Izolda Cela, pode permanecer na vice do governador Camilo Santana.
 

COM LICENÇA...
 

Nada de mudança na Sefaz. Com a saída de Mauro Filho para disputar cadeira de deputado federal pelo PDT, assumirá o posto o seu adjunto, João Marques. Se eleito, Maurinho cumprirá mesmo o mandato?
 

SEM GILMAR
[FOTO1]

O ministro Luís Roberto Barroso (STF) estará em Fortaleza segunda-feira, 23, na Câmara Municipal, na reinauguração da Biblioteca do Povo. Às 9 horas, ele falará sobre Os 30 anos da Constituição de 1988 e lançará seus livros O Outro País e A Judicialização da Vida.

ANZOL DURO
 

Saiu no Diário Oficial do Estado nova prorrogação da concorrência para as obras de concreto e proteção corrosiva das estacas metálicas do Acquario do Ceará. Mais 60 dias para ver se aparece algum interessado.
 

REUNIÃO DE BECAS
 

O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais vai se reunir nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, na sede do MPCE. Hora de avaliar o cenário da violência no País. O cicerone é o titular da PGJ, Plácido Rios.
 

O INQUILINO
 

Olinda Marques assumiu como secretária municipal da Habitação (Habitafor). Para o lugar dela, no caso a secretaria-executiva da pasta, entrou o ex-prefeito de Santa Quitéria, Fabiano Lobo.
 

POR BÊNÇÃOS
 

Camilo Santana, vez em quando, tem visto cada uma em alguns eventos. Houve um bate-boca entre Bismarck Maia e Zé Airton, em Aracati, veio o “fdp” de Fernando Hugo em ato sobre segurança e o último... arma disparando acidentalmente.
 

AH, BOM!
 

O DER informa sobre a recuperação da estrada de acesso a Flecheiras, em Trairi (Litoral Oeste), arrombada por açude privado: “A obra é feita em quatro lotes (...), mas, por causa do inverno, ficou mais lenta”.

MAMMA MIA
 

O mamógrafo do Hospital da Mulher, com tecnologia digital, está fora de uso há, pelo menos, dois anos. A deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB) cobra providências do prefeito Roberto Cláudio (PDT).
 

ECONOMÊS

 

Secretário Maia Júnior (Seplag) e o presidente do Corecon/CE, Lauro Chaves Neto, debaterão hoje, às 19 horas, Economia e Desenvolvimento do Ceará. Na sede da Academia Cearense do Direito.

 

SOBE
 

CAIXA ECONÔMICA que, reduzindo juros da casa própria, ajuda a aquecer o mercado da construção civil. Esse segmento gera, de fato, empregos
na ponta.


DESCE
 

MATAGAL  que invadiu a margem da maioria das rodovias estaduais e federais do Ceará. Tudo bem que é por causa da chuva,
mas capinação não faria mal.
 

A 23ª Vara da Justiça Federal, subseção de Quixadá, promove hoje, a partir das 9 horas, audiência pública para discutir ações de restauração e conservação do Açude Cedro. No auditório do IFCE. \\\ O deputado federal Vitor Valim, agora no Pros, admite disputar vaga de deputado estadual. 

 

Faltaria algum tipo de bala na agulha? \\\ A UFCA inscreve para cursinho preparatório ao Enem. Destinado aos alunos da rede pública do Cariri. \\\ A Arce é sede do V Encontro Nacional dos Fiscais da Distribuição. Evento é uma promoção da Aneel. Só lembrando: ”Pra você, Aécio Neves é inocente?” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?