Logo O POVO+
Uma balança pendente?
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Uma balança pendente?

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Os servidores do judiciário cearense paralisarão atividades na quarta e quinta-feira próximas, por questões monetárias. No primeiro dia de paralisação, as atividades ocorrerão na entrada do Fórum Clóvis Beviláqua, situado no bairro Edson Queiroz. No segundo dia, haverá ato público na entrada do Palácio da Justiça (bairro Cambeba). A lista de reivindicações inclui o pagamento das ascensões funcionais referente ao interstício 2016-2017 e 2017-2018; o pagamento da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI);

a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores; a revisão dos critérios da Gratificação por Alcance de Metas Estratégicas (GAM); e a reposição das perdas salariais, que chegam a marca dos 20%. Apesar das inúmeras tentativas de negociação com a administração do Tribunal de Justiça, os dirigentes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (SindJustiça-CE) reclamam da pouca efetividade e da falta de sinalização de prazos para pagamento dos pleitos da categoria. Mas o pagamento auxílio-moradia dos magistrados não atrasa.

[FOTO1]

O ARTISTA


Nem só de Fortaleza 2040 vive Fausto Nilo. Ele acaba de compor música para o novo CD de Geraldo Azevedo e, em breve, rodará o País com show em parceria com Moraes Moreira.


CONTA DA VIÚVA


A Associação Nordeste Forte, que reúne federações da indústria da região, tenta, junto ao Ministério da Integração, renegociar dívidas do Finor e Finam. Hoje esse valor supera os R$ 20 bilhões.


INTROMISSÕES


O ex-governador Lúcio Alcântara, que trocou o PR pelo PSDB, não disputará mandato. Avisa seu filho, Léo Alcântara, que foi acusado, no passado, por Tasso, de “intromissões domésticas” na gestão do pai .


SALÃO DE FESTAS


O tempo passa, o tempo voa e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) nada definiu sobre leilão para concessão do terminal de passageiros do Porto do Mucuripe.


ACARAJÉ NO BAIÃO

 

O Fortal 2018 contará nesta edição com 40 atrações e 16 blocos.

Informa Colombo Cialdini, da comissão organizadora da micareta, que ocorrerá de 26 a 29 de julho, na Cidade Fortal. Ingressos? A partir de maio.


RECEITUÁRIO


A Associação dos Hospitais do Ceará e o Instituto Future promovem dia 24, na Fiec, o seminário Financiamento à Saúde e Desenvolvimento Regional. Entre convidados, Dr. Cabeto, que instala polo privado de saúde em Porangabussu.


CÃO SEM DONO


A Coordenadoria de Proteção Animal da Prefeitura continua operando sem a menor estrutura. A ideia foi boa, mas precisa de recursos em todos os sentidos. Só boa vontade da titular, Toinha Rocha, não dá.


TELA CALIENTE


O documentário CHE, Memórias de Um Ano Secreto, de Margarita Hernandez, foi selecionado para a Mostra Competitiva do Festival Latino-Americana do É Tudo Verdade. A produção é toda cearense.


DÓ MENOR


A lagoa de Porangabussu é palco de concertos sempre nas primeiras sextas-feiras de cada mês. Mas, pelo visto, falta apoio em matéria de uma maior divulgação.


BEM LONGE


Na composição do Conselho Gestor do Parque do Cocó, divulgada ontem, o Movimento S.O.S Cocó, puxado pelo grupo do ex-vereador João Alfredo, não teve assento. Aliás, João está na Espanha estudando.


SOBE


CHUVAS DE ABRIL, que estão compensando a pouca recarga dos açudes cearenses registrada mês passado. E tomara que chova...

 

DESCE


PERÍCIA FORENSE, que vive um apartheid: peritos criminais ganharam reajuste e os peritos adjuntos ficaram chupando o dedo.

 

HORIZONTAIS 

 

Escritores Thiago de Góes e Ricardo Kelmer debaterão o brega na Literatura. Amanhã, às 15h30min, no Centro Cultural do BNB. \\\ Presidente do Crea-CE, Emanuel Mota, implanta na entidade o modelo de Compliance, controle de gestão baseado no cumprimento irrestrito de normas legais e de transparência. \\\Grupo Ventura inaugura, dia 23, na Aldeota, sua primeira revenda Ford. Aumenta para 12 o número de marcas em seu portfólio. \\\ Só lembrando: ”E aí, o tempo passa e Aécio vai ficando livre para voar?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?