Logo O POVO+
Tucanos fortalecem bases eleitorais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tucanos fortalecem bases eleitorais

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O senador Tasso Jereissati estará hoje, às 17 horas, em Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza), onde comandará o ato de filiações do vice-prefeito do município, Roberto Pessoa; do ex-governador Lúcio Alcântara; e do prefeito dessa cidade, Firmo Camurça, ao PSDB. A cerimônia integra o calendário das novas filiações do partido, dentro do planejamento de sua campanha eleitoral. Também assinará ficha ao ninho tucano a deputada estadual Fernanda Pessoa. Todos eram do PR, agora sob controle da deputada federal Gorete Pereira, que passou a integrar a base pró-reeleição do governador Camilo Santana (PT). Roberto Pessoa deverá disputar mandato de deputado federal e seu ingresso na sigla terá forte impacto na estrutura tucana no Interior, pois estão previstas filiações de prefeitos e vereadores. Na reta final das filiações, os tucanos cearenses fortalecem as bases de olho na montagem das chapas majoritária e proporcionais. A grande expectativa é sobre o futuro de Tasso Jereissati nesse jogo da sucessão, levando em conta também o destino de Lula.


OPERAÇÃO MELÃO
 

O melão produzido no Ceará pela Agrícola Famosa tem tudo para ser exportado para o Japão. Luís Barcelos, diretor, encontra-se em Tóquio negociando. Ele diz que haverá conversas também com a China.
 

PAÇO À FRENTE
 

A jornalista Lucirene Maciel deixou a assessoria de imprensa do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), e já está na equipe de comunicação da campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT).
 

CANAL DO PAPO
 

SRH e Sohidra esclarecem: continuam dialogando com servidores e chegaram a propor 30% de reajuste. Diz que paralisação da categoria não afetaria o Cinturão das Águas, pois executado por consórcio privado.
 

HUMOR SUPREMO
 

O humorista Adamastor Pitaco retomou sua agenda de shows, depois de cirurgia no joelho esquerdo. Ontem, ele já estava em Brasília tentando fazer rir numa feira de artesãos. Mesmo sob clima pesado.
 

PÉS DE DINHEIRO
 

Auditores fiscais agropecuários ameaçam paralisações de advertência. Segundo o cearense Simplício Alves, do sindicato nacional, a categoria quer isonomia salarial com auditores da Receita Federal. Apenas.
 

3 por cento de incremento registrou o comércio cearense no primeiro trimestre deste ano, informa o vice-presidente da FCDL e CDL Fortaleza, Honório Pinheiro. Em tempos de crise, tudo é festa. Ufa!
 

PACOTE TURÍSTICO
 

O PPS do Ceará filiará hoje, às 18 horas, no Bar Pirata, lideranças da área do turismo. Na lista, Rodolphe Trindade , presidente da Abrasel; Ricardo Gusso, secretário do Turismo de Jijoca de Jericoacoara; Rosana Lima, secretária do Turismo de Camocim; e Priscila Cavalcante, presidente do Skal Brasil.
 

VOU VOLTAR?
 

Entre tantos que protestavam, na Praça Portugal, contra habeas corpus pró-Lula, bateu o ponto uma figura política das mais conhecidas: o ex-governador Adauto Bezerra.
 

NO GRID
 

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), no Ceará, Francisco Moura, vai disputar vaga de deputado federal. Com apoio, principalmente, dos taxistas e pelo PRTB.
 

SEM TORNOZELEIRA?
[FOTO1] 

Sérgio Machado soube em Fortaleza, onde mora, que teve US$ 20 milhões bloqueados de conta que mantinha, com filhos, na Suíça. Ele foi presidente da Transpetro e delatou esquema de propina no órgão.

 

SOBE
 

ENEL DISTRIBUIÇÃO  que, no ranking de qualidade de serviços definido pela Aneel, ficou no terceiro lugar em 2017 entre as distribuidoras
do País.


DESCE
 

BURAQUEIRA NAS RUAS em Fortaleza e nas vias da Região Metropolitana. Expõe qualidade da pavimentação que se faz hoje no Estado.
 

A SSPDS esclarece que é infundada a informação sobre o Ceará em segundo no País em mortes de policiais. O Anuário 2017, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, só será divulgado oficialmente em meados deste ano. /// O cantor e compositor Tiago Araripe faz show hoje, às 2o horas, no TJA. O apadrinhado de Zeca Baleiro, lança o CD “Na Mala, só a viagem”. /// Será amanhã, às 17 horas, a Missa de 30º dia da morte do jornalista Landry Pedrosa. Na Capela do Hospital do Exército (Aldeota). \\\ Só lembrando; ”E aí, os tucanos também querem a prisão do ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, condenado em segunda instância a 21 anos de reclusão?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?