Logo O POVO+
Tasso: PT-MDB, sócios da corrupção
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tasso: PT-MDB, sócios da corrupção

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O PSDB já deu o tom do discurso que promete exercitar nas próximas eleições não só no Ceará, mas, também, na disputa presidencial. E o tom foi dado pelo senador Tasso Jereissati, o coordenador do programa de gestão do pré-candidato tucano a presidente da República, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. A ordem será expor e bater duro na parceria PT-MDB, que levou, segundo o senador, o País a presenciar a “a maior onda de corrupção de sua história”. Durante ato de filiações, na quinta-feira à noite, em Maracanaú (RMF), o líder do PSDB disse que esses dois partidos foram não só aliados nacionais, mas principalmente “sócios da maior corrupção da nossa história”, o que exigirá da oposição mostrar isso para o eleitor e procurar reverter o cenário. Tasso lamentou ainda que essa contradição política tenha se estendido agora ao Ceará, com a reaproximação do PT com o MDB do senador Eunício Oliveira. Ele bateu duro nessa parceria e deixou, mais uma vez, a dúvida sobre a possibilidade de ser ele, de novo, aquele que poderia reeditar uma “nova mudança no Estado”, como apregoou no ato, em discurso, o deputado federal Danilo Forte, que, até bem pouco tempo, circulava, com Camilo, pelos gabinetes ministeriais de Brasília, e acaba de filiar ao PSDB.


TROPA DE CHOQUE
 

Entre os mais entusiasmados com a candidatura de Tasso para governador, está o deputado federal Genecias Noronha, do Solidariedade, partido que integrou a tropa de choque de Eduardo Cunha.
 

EITA!!
 

Saiu no Diário Oficial do Estado o resultado da licitação das obras do novo Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS). Ganhou a Construtora Porto Ltda. O projeto vai custar R$ 13,3 milhões.
 

MUNDO AZUL
 

O Shopping Benfica e a Associação Pintando o SeteAzul promovem amanhã o fórum “Eu tenho autismo, eu tenho direito a assistência à saúde”. Com o neurologista André Pessoa, às 8 horas, nos Cinemas Benfica.
 

NADA PLÁCIDO
 

A equipe do vereador Plácido Filho visitou ontem a Escola Frei Tito (Praia do Futuro). Só que levou equipe de TV dizendo que era da TV Fortaleza. Conseguiu entrar na escola e gravou seu comercial de oposição.

ARRIÉGUA!
 

Um petista dizia ontem que tucanaram até o velho xadrez ou xilondró nesta Era Sergio Moro. A prisão para Lula ganhou o nome de “Sala de Estado Maior”. É mole?!

VIAJAR É PRECISO
 

O reitor da UFC, Henry Campos, engatou mais uma viagem internacional. Voou na rota da Filadélfia (EUA), onde participará de reunião do conselho da Educational Comission For Foreing Medical.
 

TESOUREIRO
 

Robinson de Castro, presidente do Conselho Regional de Contabilidde e do time do Ceará, continua querido do prefeito. Voltou à pasta do Desenvolvimento Econômico, que já comandou na primeira gestão de RC.

MAIS UMA
 

A Superintendência Regional do Trabalho inaugura em maio próximo mais uma agência de atendimento no Interior. Desta vez em Juazeiro do Norte, informa o titular do órgão, Fábio Zech.

258

leitos de
UTI neonatal. Eis o déficit registrado hoje nos hospitais do Ceará, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria. Haja choro e ranger de dentes.
 

GRANDE TOM
[FOTO1] 

O humorista Tom Cavalcante deixou Fortaleza, após matar a saudade de familiares. Aqui, circulou com a família pelo litoral e abraçou alguns amigos.
 

SOBE
 

AS CHUVAS que, na primeira semana deste mês, voltaram a banhar o Estado.

DESCE
 

INSEGURANÇA JURÍDICA que, volta e meia, sempre ameaça a estabilidade do País.


Lia Gomes, irmã de Ciro e Cid, já entregou cargo que ocupava n gestão do prefeito Roberto Cláudio e disputará mandato estadual. É uma das apostas do PDT. /// Virou rotina carro de cliente aparecer arrombado no estacionamento do Bradesco, da avenida Antônio Sales? Mais um cliente bate o fio reclamando. Com ele, ocorreu por volta das 18h40min, de quarta-feira. /// No clássico-rei de amanhã, na Arena Castelão, segurança, segurança e segurança. \\\ Só lembrando: ”E aí, ficou com inveja da celeridade com que o Judiciário agiu no pedido de prisão do Lula?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?