Logo O POVO+
São Francisco, cadê você?!
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

São Francisco, cadê você?!

NULL (Foto: )
Foto: NULL


Enquanto o Ceará continua vivendo no compasso da espera das santas águas do rio São Francisco, o projeto, da responsabilidade do Ministério da Integração Nacional (MIN), perdura sem um prazo definido em termos de conclusão. É o que diz a Comissão Externa de Acompanhamento da Transposição, da Câmara dos Deputados, que resolveu pressionar por respostas. No próximo dia 16, pela manhã, haverá audiência pública na Assembleia Legislativa com a presença de membros dessa comissão com grupo de deputados cearenses que reforçarão esse coro de cobranças. O presidente da comissão, Raimundo Gomes de Matos (PSDB), chancelará esse encontro, ao lado do relator do grupo, Rômulo Gouveia (PSD/PB). 

 

Representantes do MIN foram convocados e vão expor a situação atual do projeto. Já no dia 23 próximo, haverá visita in loco ao canteiro de obras da transposição em Jati, na Região do Cariri. Que tudo isso surta efeito, porque se fosse por muita conversa e discurso, sem dúvida nossos açudes já estariam transbordando.
 

MARKETING
 

Buscando cacife para sair candidato a vice de Camilo Santana, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, investirá em nova ação: além de encontros sobre drogas, virá seminário sobre segurança pública.
 

MAS O BENEFÍCIO...
 

As obras de revitalização da avenida Aguanambi estão devagar, quase paradas. O pessoal envolvido diz que é por causa das chuvas. Mas fontes ligadas ao projeto dão outra versão: atraso nos repasses.
 

ERA PARSIFAL
 

O livro “Parsifal: um intelectual na política”, de autoria do professor Luís-Sérgio Santos (UFC), será lançado dia 15 de maio, às 19 horas, na Livraria Cultura. A publicação traz o selo da Editora Escrituras (SP) e do Instituto Myra Eliane.
 

ASA PARTIDA
 

Tasso Jereissati ainda não falou sobre a situação de Eduardo Azeredo, ex-presidente nacional do PSDB. O mineiro, acusado de desviar recursos de estatais para fins eleitorais, será julgado neste mês.
 

SEM CARTEL
 

No planejamento de fiscalizações especiais da Receita Federal, vão entrar, neste ano, as distribuidoras e revendedoras de combustíveis. O órgão deixou isso claro ao divulgar balanço 2017 e metas 2018.
 

SAUDADE
 

A memória do jornalista Landry Pedrosa será lembrada hoje, às 15 horas, durante sessão da Câmara Municipal. A sessão é para marcar o Dia do Jornalista.

VOLTA AO COMEÇO
 

O deputado federal Vicente Arruda trocou ontem o PDT por seu antigo partido, o PR. Mesmo com seus 88 aninhos, ele avalia que dá para continuar militando na política. Tá bom!
 

TORNEIRA FROUXA
 

Até o fim deste mês, a Agência Reguladora do Ceará fiscaliza serviços de saneamento básico ofertados pela Cagece em 12 municípios. Bem que estenda o crivo para as terceirizadas, que adoram serviço mal feito.
 

NA PRATELEIRA
 

O empresário Honório Pinheiro, vice da FCDL e CDL Fortaleza, está sendo cogitado para suplente de senador na chapa do PDT. É o que se comenta na base dos Ferreira Gomes.
 

CHAPA QUENTE
[FOTO1] 

A presidente do PR/CE, deputada federal Gorete Pereira, diz ter uma convicção: “A chapa da situação, com Camilo indo para a reeleição, terá Cid e Eunício disputando o Senado.” O resto é intriga da oposição.
 

SOBE
 

MALOCA DRAGÃO, que começa dia 24 próximo, numa promoção do Dragão do Mar. Cheio de boas atrações e bem organizado.
 

DESCE
 

CARRO-PIPA, que continua predominando em boa parte do interior cearense. Ah, como faz falta a política de convivência com a seca.
 

O Sinditaxi/CE vai fazer dia 15, a partir das 9 horas, no Clube dos Taxistas. Hora de recuperar o local, que foi depredado por vândalos. /// Oficialmente, o aeroporto de Fortaleza mudou de nome. Agora é Fortaleza Airport. 

 

Esconderam o Pinto Martins? \\\ Tudo pronto para o Congresso Brasileiro de Radiologia (RAD SUMMIT 2018. Dias 13 e 14 próximos, na Unichristus. \\\ Só lembrando: ”E aí, tá feliz ou de ressaca por causa do seu time?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?