Logo O POVO+
Por um hub de capacitação já!
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Por um hub de capacitação já!

NULL (Foto: )
Foto: NULL

A ex-secretária do Turismo do Ceará, Anya Ribeiro, comemora que o Estado tenha conquistado avanços importantes no setor turístico. Ela cita a chegada da Fraport como gestora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, o hub da Air France-KLM/Gol, incremento de voos internacionais para a capital cearense e, em especial, foco em Jericoacoara, sem se esquecer de destacar a TAP Air Portugal, com 20 anos ligando o Ceará à Europa via Lisboa. Aqui, ela fez questão de lembrar que foi uma conquista do tempo em que estava à frente da Setur na Era Tasso Jereissati. Mas, segundo Anya Ribeiro, hoje consultora na área, há gargalos enormes que ainda precisam ser enfrentados pelo Estado nessa busca por mercado externo. Qualificação dos profissionais do segmento precisa vir com urgência. Precisa de serviços de taxi de qualidade, operadores do transporte público melhor preparados, receptivos antenados, restaurantes e pontos de entretenimento. Todos convictos de que o mercado é que deve ser explorado, não o turista. Ou seja, preço justo.


VIVA SÃO JOÃO!
 

A Secretaria da Cultura do Estado receberá, até o próximo dia 20, em seu site, as inscrições para o XX Edital Ceará Junino. A festança se estenderá por todo o Estado.
 

FIM DA PICADA
 

Incrível. Nos postos particulares há vacinas e clientela lotando. Já nos postos de saúde da rede pública, a vacina está em falta. Foi o que constatou ontem o advogado Flávio Jacinto. “Isso parece máfia”, desabafou.
 

PRESSÃO ALTA
 

O Centro de Diabetes e Hipertensão do Ceará é um prédio confortável e bem equipado, mas está vivendo uma dificuldade: a falta de profissionais. Os que atendem ali andam sobrecarregados.
 

BURROCRACIA
 

O Diário Oficial do Estado (dias 3 e 4 de abril) trouxe a lei que garantiu a reestruturação do Instituto de Saúde do Servidor Público (Issec). O problema: não foram liberados plenamente os atendimentos no órgão.
 

POLO COMERCIAL
 

Numa área do terreno que antes abrigava a Churrascaria Parque Recreio, no bairro Dionísio Torres, vão surgir uma filial de uma grande rede de farmácia e mais uma unidade do Supermercado Frangolândia.
 

PUXADINHO VIP
 

Mudou de nome o ‘puxadinho’ que a Caixa de Assistência dos Advogados (Caace) construiu em área do estacionamento do Fórum Clóvis Beviláqua: Caace Conceito, equipada para facilitar o trabalho dos advogados.
 

70 mil clientes já baixaram o app do Sinditaxi Ceará. A entidade informa que está gerando uma média de 3.500 a 4 mil corridas por dia.
 

VALEU, BOI!
 

Em maio, virá campanha de vacinação contra a aftosa no Ceará, informa a superintendente regional do Ministério da Agricultura. Maria Luiza Rufino. A meta é vacinar 90% do rebanho. Pelo menos.
 

DOCE ESPERA
 

Camilo Santana anunciou concurso para professor, mas, pelo visto, não combinou com a PGE e a Seplag. Editais dos certames da Ematerce e Funceme, até agora, nada. O da Secult parou na comissão do concurso.
 

CUCA LEGAL
[FOTO1] 

Hoje, das 15 às 17 horas, no Observatório de Fortaleza, na Praça do Ferreira, a Rede Cuca vai expor seus projetos num papo com entidades de vários bairros. À frente, a diretora do Observatório, Cláudia Leitão.

 

SOBE
 

BNB, que, no primeiro trimestre deste ano, está, diz o BC, entre bancos com menor indice de reclamações por parte da clientela.

DESCE
 

CBF, que mudou o comando, mas a filosofia de Marco Polo Del Nero e seus asseclas continua reinando nesse campo.
 

Na Avenida Mister Hull, uma enorme rampa de lixo está se formando na ponte do antigo Frifort. Quem resolve: Caucaia ou Fortaleza? \\\ De hoje até domingo, Vaquejada do Parque Franskin Pedro, em Maranguape. Com mais de R$ 200 mil em prêmios. \\\ Há passageiros reclamando da “barulheira” do ar-condicionado em alguns ônibus. “Parece bateria de escola de samba desafinada”, disse um deles. \\\ Um terreno situado na avenida Antônio Sales, próximo ao Supermercado Cometa, virou uma rampa de lixo. Coisa de cidade sem lei. \\\ Só lembrando: ”Pronto. Agora o PSDB tem um réu pra chamar de seu!” 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?