Logo O POVO+
Parque do Cocó será palco dos concertos
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Parque do Cocó será palco dos concertos

NULL (Foto: )
Foto: NULL

As secretarias da Cultura e Meio Ambiente do Estado firmaram parceria e iniciarão, no próximo domingo, às 16h30min, o projeto “Orquestras no Parque”. Segundo o titular da pasta do Meio Ambiente, Artur Bruno, a programação será quinzenal e priorizará apresentações de orquestras cearenses ao pôr do sol, no anfiteatro do Parque Estadual do Cocó. A estreia será feita pela Orquestra Bachiana Jovem, da Tapera das Artes, de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). Para Artur Bruno, esta é “mais uma opção para que as famílias abracem o Cocó com uma programação de qualidade”. De fato, algo a mais para uma cidade que oferece poucas opções do gênero e de forma gratuita. Bem, e que tal também o governo fomentar o surgimento de mais orquestras? A música também gera inclusão social. Em todos os sentidos.


NADA FAUSTO


Do arquiteto Fausto Nilo, após quatro anos à frente do Fortaleza 2040, que planeja um conjunto de ações para o futuro da cidade: “Fortaleza é uma das cidades mais desiguais do mundo”.

[FOTO1]

DIA DE MEDALHAS


A solenidade de entrega da Medalha Iracema será logo mais às 8 horas, no Paço Municipal, e não ontem como divulgamos. Dentro dos 292 anos de Fortaleza, receberão a comenda Liberal de Castro, Adísia Sá e o cantor Fagner.


ESQUINA DA EXCLUSÃO

 

Na avenida Eduardo Girão, quase esquina com a avenida dos Expedicionários, há um verdadeiro acampamento de moradores de rua. A cena expõe a realidade nua e crua desta Fortaleza nos seus 292 anos.


1,8 milhão recebeu a Prefeitura de Granja. O dinheiro, do Governo Federal, é para ampliação do sistema de abastecimento de água.

Granja é onde mais chove no Estado hoje. Que o dinheiro não fuja pelo ralo.

 

OLHO NAS USINAS

 

Doze usinas eólicas passam por fiscalização da Agência Reguladora do Ceará (Arce). Mas só até o dia 8 de junho é que todos os resultados sobre esse trabalho, com dados técnicos, vão estar concluídos.


OLHO NA CHUVA


Meiry Sakamoto, pesquisadora da Funceme, falará hoje sobre “Previsão e acompanhamento da quadra chuvosa de 2018”. Às 10 horas, no Departamento de Engenharia Agrícola (bloco 804), no campus do Pici.


UFA!!


Técnicos da Setur estadual dizem que a taxa de 51% na ocupação hoteleira durante a Semana Santa ainda foi motivo de comemoração. O período coincidiu com problemas de insegurança.


SONHO AFOGADO


A situação da lagoa de Parangaba é de tristeza. Os aguapés estão predominando num cenário onde urbanização da área, quem sabe, só na próxima gestão.


CARTÃO POSTAL

 

A avenida Abolição, no trecho que passa principalmente por trás do setor hoteleiro, é uma vergonha. Além da buraqueira e do lixo, não falta nem mesmo esgoto a céu aberto.


PELO BOLSO


A Associação dos Funcionários do BNB resolveu antecipar para maio a campanha salarial da categoria. Segundo a presidente da entidade, Rita Josina, que não falou em percentuais, por causa do cenário político.

 

SOBE


CAETANO VELOSO, que hoje, às 20 horas, no aterrinho da Praia de Iracema, fará show pelo aniversário de Fortaleza.

 

DESCE


FALTA DE PROGRAMAÇÃO cultural na periferia de Fortaleza. Nem na festa da cidade, essa área é lembrada.

 

Depois da crise na segurança pública, o aumento da pobreza, como divulgou o IBGE, virou mais uma dor de cabeça para a gestão estadual? \\\ Um grupo de ex-presos políticos aguarda, há dois anos, pagamento, por parte do Estado, de suas indenizações. \\\ Christopher Till, diretor do Museu do Apartheid (África do Sul), fecha hoje, no Museu do Dragão, a exposição Mandela: de Prisioneiro a Presidente. \\\ O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Ceará, comemora 25 anos no próximo dia 23. Com sessão na Assembleia , às 14 horas. \\\ Só lembrando: ”Parabéns, Fortaleza! Apesar do lixo, da buraqueira e da violência.”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?