Logo O POVO+
Eles não usam mais black-tie
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Eles não usam mais black-tie

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O clima político do País anda mesmo pesado, em todos os sentidos, provocando, de certa forma, mudança de hábito em muita gente. Na bancada federal cearense, a imprensa que dá plantão no Aeroporto Internacional Pinto Martins, já constatou um fato: ficou raro o deputado federal embarcar ou desembarcar usando paletó ou usando o boton que lhe identifica nessa condição. A maioria opta pelo traje esportivo, no que passa e circula, sem problemas, entre demais passageiros ou aquele eleitor que adora cobrar posições dos senhores que ganharam seu voto. Pois é, algo que parece simples, mas que expõe mudança também na postura do eleitor, que ficou mais vigilante diante de tanto descalabro que se irrompeu, nos últimos anos. Além do esportivo, há parlamentar que adota óculos escuro ou que finge estar falando ao celular para evitar abordagens. Claro que isso é consequência da tal intolerância registrada no País. Mas, sinceramente, seria bom conferir quem gerou, de fato, tal cenário.

É DE CASA
 

Manoel Canabarro será o marqueteiro da campanha do presidenciável Ciro Gomes. Por aqui, ele fez as campanhas de Cid Gomes, Roberto Cláudio, Ivo Gomes e a última de Camilo Santana.
 

PRÉ-CAMPANHA
 

O pré-candidato a governador pelo PSOL, Aílton Lopes, lança hoje, na sede da Associação Comercial de Tauá, seu plano de governo. Com ele, Renato Roseno e Edmilson Barbosa, pré-candidato a deputado federal.
 

FORA DOS TRILHOS
 

A tarifa do Metrofor subirá 6,25%, a partir de segunda-feira. O percentual é o dobro da inflação, que foi 2.95% . Pronto. Eis o Metrofor querendo reduzir prejuízo e má gestão em cima da clientela.
 

BEM-VINDO
 

O ex-deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PP) é o novo secretário estadual das Cidades. Já recebeu e aceitou convite de Camilo Santana. Vai gerir uma pasta com pouca verba e muita conta para pagar.
 

BANHO DE MOLHO
 

Sobre a Lagoa de Tabapuá, a Prefeitura de Caucaia informa: “A limpeza já consta no cronograma da Secretaria de Serviços Públicos e ocorrerá em maio, quando finaliza a desobstrução de canais do município.”
 

MAPA ELEITORAL
 

O PDT quer um vice do Sudeste ou Sul do País para o presidenciável Ciro Gomes. A cúpula nacional do partido diz que a ordem é melhorar a imagem do candidato nessa banda do País. Em especial, na classe média.
 

BOA SORTE!
 

Na próxima segunda-feira, na Academia de Segurança Pública do Estado, terá início curso preparatório dos novos agentes penitenciários. São cerca de 800, que entrarão num mundo dominado por facções.
 

27
açudes
já estão com volume acima dos 90%. Agora, é só torcer por
muita, muita chuva.


MESTRADO
 

Abertas, até dia 30 próximo, inscrições para Mestrado em Estudos da Tradução da UFC. São 20 vagas, com inscrição pelo email www.ppgpoet.ufc.br. Exige projeto de pesquisa, com apresentação para banca.
 

MASSA POLÍTICA
[FOTO1] 

O Partido Novo vai tentar, de todo jeito, convencer seu mais novo filiado, Geraldo Luciano, a disputar um mandato. Avalia: o vice-presidente do Grupo M. Dias Branco, sem passado político, pode cativar eleitores.

SOBE
 

DNIT CEARÁ, que retomou a Operação Tapa-Buracos nas rodovias. Já não era sem tempo.
 

DESCE
 

CANTEIROS DAS AVENIDAS, que viraram rampas de lixo, expondo a falta de educação de muitos cidadãos e a negligência oficial, que demora na limpeza.


O governador Camilo Santana (PT) cumprirá agenda hoje em Morada Nova, Solonópole e Ererê. Amanhã estará em Tauá, terra do opositor, Domingos Filho. Obras e mais obras. \\\ O vereador Guilherme Sampaio, pré-candidato a deputado estadual pelo PT, faz reuniões hoje em Russas. /// Será hoje, a partir das 8h30min, na Ford Nissan, a largada da etapa cearense de rally. Com encerramento no Pier 85 Lounge Hotel (Porto das Dunas). 


\\\ Só lembrando: “E aí, PSDB, quem não tem capitão vai mesmo de general?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?