Logo O POVO+
É pra tirar as facções da zona de conforto
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

É pra tirar as facções da zona de conforto

NULL (Foto: )
Foto: NULL

O diretor da Faculdade de Direito da UFC, Cândido Albuquerque, é mais um que engrossa o bloco dos que cobram do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, André Costa, um plano para o setor. Cândido, advogado criminalista de uma das mais requisitadas bancas do Ceará, vê o cenário da segurança enxugando gelo. Ou seja, o governo convocando policiais, comprando equipamentos e investindo em videomonitoramento, mas com pouca iniciativa no que considera fundamental em se tratando de prevenção: setor de inteligência. Reconhece que, recentemente, a gestão estadual fez mudanças na área, mas continua perdendo a briga para facções criminosas. “Nós não vemos um confronto entre policiais e facções. Não basta contratar policiais. É preciso ter um setor de inteligência para tirarmos o crime do quadro de conforto em que se encontra”, afirma o professor e advogado, reforçando cobranças por um plano de segurança prático. Cândido Albuquerque é também filiado ao PSD.


PT DO CAMILO
 

Francisco DeAssis Diniz assumirá amanhã, às 9 horas, como secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, tendo o ex-prefeito de Barbalha, José Leite, como secretário-executivo. Camilo Santana estará no ato.
 

QUESTÃO DE...
 

Fortaleza será sede do VII Congresso Internacional de Direitos Humanos. De 23 a 25 de maio, no Centro de Eventos, promoção da OAB-Ceará, com apoio do Conselho Federal da Ordem. Para 5 mil inscritos. Eita!
 

... ORDEM
 

O presidente da OAB/CE, Marcelo Mota, diz estar cedo para falar de reeleição. Mas aproveita para garantir: a nova sede da Ordem, entregue festivamente durante sua campanha, funcionará a partir de junho.
 

QUASE UM HOTEL
 

Cerca de 100 jornalistas de todo o País virão cobrir o Congresso Nacional de Hotéis, de 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos. Confirma o presidente da ABIH nacional, Manuel Cardoso.
 

OH, INÁCIO...
 

Inácio Arruda, que deixou a Secitece, vai ciscar em outro terreiro político. Hoje, às 19 horas, no Cantinho do Frango, lançará sua pré-candidatura a deputado federal pelo PCdoB.
 

DOAÇÕES
 

O Sana, evento de cultura pop e oriental, que ocorrerá em julho no Centro de Eventos, garante meia-entrada para quem doar 1 kg de ração para o Abrigo São Lázaro e 1 kg de alimento não perecível para o Iprede.
 

TÁ BOM!
[FOTO1] 

De ferrenha opositora ao Governo Camilo Santana (PT), a deputada Dra Silvana, agora filiada ao PR, é só juras de amor ao Abolição. Diz logo que não mudou de postura, pois sempre agiu com “independência”.

3 saidinhas bancárias foram registradas neste ano no Ceará. O número é do Sindicato dos Bancários do Estado, que não comemora. Se os bancos investissem mais em segurança, dava para zerar.
 

SEM INTRIGAS
 

O senador Tasso Jereissati (PSDB) recebeu ontem, em seu gabinete em Brasília, o petista Zé Airton. Calma, o assunto foi a regulamentação do seguro defeso, benefício do setor pesqueiro cearense esvaziado.
 

VAI UMA CORRIDA?
 

Hoje, às 14 horas, a Câmara Municipal debaterá mensagem que trata da regulamentação dos aplicativos (Uber, 99Pop, Cabify, etc). Convocou todos os segmentos envolvidos na área. De espírito desarmado.

 

SOBE


RESERVA ATUAL dos açudes cearenses que, segundo a Cogerh, chega hoje 3 bilhões de metros cúbicos. Mas tomara que chova mais!!



DESCE


DESSALINIZADORES prometidos pelo Governo do Estado. Faz tempo que o mote não sai do lançamento de edital. Promessa é para maio.

 

Hoje é o Dia Internacional de Combate à Hipertensão. A partir das 7h15min, na Praça dos Estressados, profissionais da Sociedade Brasileira de Cardiologia atenderão gratuitamente a população. /// Alexandre Pereira, ex-Setfor, fala amanhã para membros da Academia Cearense de Administração. Às 10 horas, na sede da FCDL. \\\ Viçosa do Ceará será sede, de 28 a 30 próximos, da I Jornada Farmacêutica do Ceará. Conselhos Federal e Regional de Farmácia à frente. \\\ Correção: Leonardo Moura é subdefensor-público geral do Estado. Só lembrando: “Você gostaria de visitar o Lula na prisão?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?