Logo O POVO+
Camilo bate ponto nas operações do hub
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo bate ponto nas operações do hub

NULL (Foto: )
Foto: NULL

Depois de meses e meses de negociações e expectativas, o hub aéreo de Fortaleza começa, de fato, no próximo dia 3. É quando partirão de Paris e Amsterdã os primeiros voos da parceria Air France/KLM/Gol. Como coordenou pessoalmente todas as tratativas para essa conquista, Camilo Santana fará questão de vir no primeiro voo que sai de Paris para o Ceará. Camilo sabe da importância desse hub para a economia do Estado. Com o incremento no turismo, melhora a economia e aquece o mercado de trabalho. São mais vagas de emprego em restaurantes, hotéis, supermercados, táxis e transportes alternativos, e muito mais. A boa notícia é que esse hub despertou ainda mais o interesse de outras empresas aéreas com o Ceará. A Condor anunciou, recentemente, mais voos para a Europa, e a Latam divulgará, em breve, a ampliação de suas rotas dentro do Brasil e para o Exterior partindo de Fortaleza. Cresce o turismo e, espera-se, haja a tão sonhada divisão de dividendos sociais principalmente.


BRIGA EM CASA

Sobre candidatura de Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, à Assembleia, Oman Carneiro, ex-deputado, diz: “Ele deixou a Prefeitura com 64% de rejeição. Isso piora quando se compara a gestão dele à de Ivo.”

 

TROPA DO CAPITÃO

O Pros, sob comando do deputado estadual Capitão Wagner, já contabiliza mais de 300 novos filiados. Ele garante que esse contingente não vem só da área policial, mas de segmentos dos mais diversificados.

 

OS SOLIDÁRIOS

Aldo Rebelo, que virou pré-candidato a presidente da República pelo Solidariedade, segundo a turma da política local, lembra, pelo gesto e contradições, um parlamentar cearense: Heitor Férrer.

 

QUEM CASA...

Definido o I Feirão de Imóveis da Caixa 2018 para o Ceará. Vai ocorrer de 25 a 27 de maio próximo, no Shopping Iguatemi, informa o gerente geral da CEF-Fortaleza, Josivan Josino.

 

LEILÃO À VISTA

O presidente da Companhia Docas, César Pinheiro, esteve na Antaq, em Brasília, na última semana. Cobrou o leilão de concessão do terminal de passageiros do Porto Mucuripe. A promessa é que saia até junho.

 

O DEBATE

Hélio Leitão, ex-titular da Sejus, Maria da Penha e o educador social Rogério Chaves (Babau) debaterão amanhã, às 17 horas, na Faculdade de Direito da UFC. Sobre Papel da Universidade e Políticas de Segurança.

 

QUESTÃO DE...

A eleição da OAB/CE é só em novembro, mas pré-candidatos não faltarão. No páreo, Erinaldo Dantas (Caace), Edson Santana (Sindafor) e Fábio Timbó ensaiam disputar contra Mrcelo Mota, que quer reeleição.

 

... ORDEM

Por falar em Marcelo Mota, será que a nova sede da OAB, entregue festivamente pela gestão passada, vai, finalmente, ganhar inauguração - sem festão, por favor, e ter alguma serventia?

 

250

marcas lançarão suas coleções de inverno na 38ª Feira da Moda de Fortaleza, que começa hoje, a partir das 17 horas, no Maraponga Mart Moda.

[FOTO1] 

NOVOS ENSAIOS

A Fiocruz do Ceará, situada no município de Eusébio (RMF), vai ser inaugurada em junho. A nova precisão é do diretor-geral Carlile Lavor, adiantando que falta só 1% para conclusão do projeto. Ufa!

 

SOBE


POLÍCIA FEDERAL

que, apesar do pouco orçamento, mantém todas as operações em dia e expande suas ações para outros flancos.

DESCE


OS ASSALTOS

que não são registrados, em forma de Boletim de Ocorrência, nas delegacias. São muitos. E diariamente.

 

HORIZONTAIS

Os 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação do Estado serão comemorados hoje. Às 15 horas, durante solenidade na Assembleia Legislativa. \\\ Uma exposição sobre o Porto do Pecém será aberta hoje, nesse empreendimento. Resultado de oficina de fotografia que envolveu jovens das comunidades do entorno. \\\ Só lembrando: “Dá para Estado e Prefeitura organizarem melhor a campanha de vacinação contra a gripe H1N1?”

 
Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?