Logo O POVO+
As idiossincrasias de Heitor e Danilo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

As idiossincrasias de Heitor e Danilo

NULL (Foto: )
Foto: NULL


De todas as mudanças de partido que se registraram nos últimos dias no Ceará, duas acabaram chamando atenção por envolverem políticos tradicionais e que, quer queira ou não, sabem ser midiáticos: o deputado estadual Heitor Férrer e o deputado federal Danilo Forte. Heitor, que nasceu no PDT, pulou para o PSB e, recentemente, ingressou no Solidariedade, legenda que apoia Temer e que por aqui é oposição aos Ferreira Gomes. Pronto. Foi esse detalhe que fez Heitor pular para esse partido e confirmar a tese de que o parlamentar não sabe viver sem ser oposição. Já Danilo Forte, que nasceu do movimento estudantil do PCdoB, passou pelo PMDB - hoje MDB, acabou posando no PSB, demorou pouco no DEM e, surpreendentemente, filiou-se ao PSDB. Ambos, com suas contradições, deixaram para o eleitor, mais uma vez, a triste impressão de que o País não tem partido e todos se movem por seus interesses particulares. Enfim, o mal do Brasil é a danada da falta da reforma política.
 

VIGIAI E ORAI
[FOTO1] 

Bispos cearenses, tendo à frente o arcebispo, dom José Antônio, participam, a partir de hoje, em Aparecida (SP), da Assembleia Geral da CNBB. Hora de discutir a formação dos padres nestes tempos de crises.
 

NO FORNO
 

Ex-adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza, Francisco Ibiapina assumirá o cargo de secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.
 

LEVANDO FALTA
 

Cerca de 20 mil professores da rede estadual de ensino estão apreensivos porque a Seplag agendou para a última quinta-feira o pagamento de diferenças do aumento salarial. O problema é que, até agora, nada.
 

LULA LIVRE!
 

A Frente Brasil Popular, Povo Sem Medo e o PT farão, a partir das 16 horas de hoje, na praça da Faculdade de Direito da UFC, ato pela liberdade de Lula. Já na sexta-feira, dia 13, haverá protesto em todo o País.
 

É DEVAGAR...
 

Sobre atraso na obra da Avenida Aguanambi, a Enel esclarece: o projeto de instalação de rede subterrânea, apresentado pela Prefeitura, foi aprovado pela companhia em março. Falta só aprovar o orçamento.
 

SELEÇÃO DE MILAGRES
 

A Construtora Cetro Ltda ganhou licitação para obras de conclusão do Estádio Lacerdão, da cidade de Milagres (Região do Cariri). O preço? Anote: R$ 2 milhões 318 mil. Apenas.
 

CIROLÂNDIA
 

Ciro Gomes circulará amanhã pelos municípios de Varjota (16 horas), Reriutaba (17h30min), Guaraciaba do Norte (19 horas) e São Benedito (20 horas) levando sua pregação de presidenciável. Dentro da caravana Rumo 12.
 

100 mil pés de abacate foram plantados pela Fazenda Bom nos municípios de Trairi, São Benedito, Ubajara e Carnaubal. Segundo o empresário Henrique Santana, de olho no mercado externo.
 

TROFÉU CARNAÚBA
 

A Associação Comercial do Ceará vai entregar amanhã, às 19 horas, no Palace Bistrô (Centro), o Troféu Carnaúba. Receberá a maior comenda da ACC o empresário Emílio Ary Filho, dono da Casablanca Tecidos.
 

VESTIDO PARA TUTTI
 

O Shopping RioMar está arrecadando roupas infantis para meninas. Tudo para ser doado para crianças do Malauy, na África, pela professora Tânia Dourado. A campanha vai até 7 de maio.
 

SOBE
 

30ºDP, que prendeu suspeitos de envolvimento na expulsão de famílias de residenciais no Jangurussu.
 

DESCE


CONCURSO DA SECULT/CE,
que continua, pelo visto, formando a comissão organizadora. Eita edital com cara de ópera...
 

Auditores-fiscais da Receita farão hoje, às 7h30min, operação padrão nas bagagens dos passageiros. A categoria quer novos ganhos salariais. \\\ O general de divisão Fernando Soares assumirá amanhã, às 20 horas, o comando da 10ª Região Militar.
 

\\\ Lineu Jucá assumirá, dia 27 próximo, vaga na Academia Cearense de Medicina.
 

\\\ Será lançado hoje, às 9 horas, na CDL, o Comitê de Energia do Plano Fortaleza 2040. \\\ Só lembrando: “Quer dizer que o problema da economia brasileira era o Lula solto?

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?