PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A ZPE e os negócios das Arábias

01:30 | 12/04/2018

A Zona de Processamento de Exportações (ZPE) d0 Ceará vai ganhar uma área de despacho aduaneiro. O edital de licitação da obra será lançado no começo de maio, informa o presidente da ZPE, Mário Lima, acrescentando que o investimento total é da ordem de R$ 35 milhões e consta do plano de expansão do equipamento. Além dos 576 hectares, a ZPE ganhou mais 150 hectares, o que abrirá condições de receber cerca de 150 indústrias. O maior empreendimento ali em operação é a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). “Nossa expectativa é lançar agora em maio a licitação e ter o projeto concluído até dezembro e, no mais tardar, em janeiro de 2019”, acentua Mário Lima. Ele destaca que a ZPE cearense é hoje o melhor empreendimento do gênero e único operando de forma concreta no País. Ontem, em Brasília, o potencial da ZPE cearense foi apresentado para a Câmara do Comércio dos Países Árabes. Há grupos interessados em produzir na ZPE produtos halal (alimentos muçulmanos).

AU REVOIR 

O governador Camilo Santana está na lista dos convidados vips do primeiro voo que a Air France cumprirá na rota Paris-Fortaleza. O voo está marcado para o próximo dia 3 de maio. 

LATIFÚNDIO PETISTA 

O presidente estadual do PT, DeAssis Diniz, quer audiência com o governador Camilo Santana (PT). Vai pedir que mantenha a sigla na Secretaria do Desenvolvimento Agrário e na secretaria-adjunta de gabinete. 

NADA DOCE 

Adquirida na Era Cid Gomes por R$ 15 milhões, a Usina de Açúcar de Baralha continua sem serventia. O grupo que controla o empreendimento garante: continuam tocando os estudos de viabilidade econômica. COMENDA DA CIDADE

 

Nesta sexta-feira, às 9 horas, no Paço Municipal, a jornalista Adísia Sá, o cantor Fagner e o arquiteto Liberal de Castro receberão a Medalha Iracema. Dentro da festa dos 292 anos de Fortaleza. 

EM ALTA  

O setor de camarão cearense fechou 2017 com produção de 55 mil toneladas, informa o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão, Cristiano Maia. “O Ceará é o primeiro do ramo no País”, diz.  

CASA DO POVO 

A Defensoria Pública do Estado faz o cadastramento de 150 famílias do Conjunto São João (Bairro Curió). O objetivo é regularizar a situação de moradia desse contingente. 

CASA DO ZENON 

Se vivo fosse, Zenon Barreto faria 100 anos em dezembro. A data não passará sem registro. A Casa Cor 2018, que acontecerá em setembro, na antiga holding do Grupo J. Macedo, fará resgate de obras do artista. 

SOLIDARIEDADE 

Do prefeito Roberto Cláudio (PDT) sobre reajuste de alvarás: “É preciso que haja uma solidariedade do setor produtivo com a cidade. Nós não podemos continuar financiando um serviço que é demandado pela atividade empresarial, tirando dinheiro da saúde e da Educação.”  

É DE CASA 

Ciro Gomes falará hoje, às 18h30min, na CDL Fortaleza, sobre a Conjuntura Política e Econômica do Brasil. Com direito, claro, a fazer seu comercial de presidenciável pelo PDT.

15 trabalhadores perderam a vida, ano passado, por causa de acidente de trabalho. O dado é da Superintendência Regional do Trabalho.

 

SOBE

FUTEBOL CEARENSE que, com o Vovô, voltará à Série A, a partir do próximo sábado. Pega o Santos, na Vila Belmiro.

 

DESCE

SECRETARIA DA SAÚDE do Estado que, para garantir remédio no tratamento do câncer de crianças, tem que se cobrada judicialmente.

 

A Semana Santa não foi nada ressurreição para a hotelaria cearense. A taxa de ocupação, segundo a Abih/CE, foi de 51%. E olhe lá! \\\ Na briga pela coordenação da bancada cearense os deputados federais Cabo Sabino (Avante) e Gorete Pereira (PR). \\\ O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), informa: entregará, neste mês, 11 postos de saúde (novos e reformados) e duas areninhas. \\\ Alunos do IFCE de Caucaia - turno noite, reivindicam transporte coletivo. As aulas terminam as 21h40min e eles ficam na saudade. /// Só lembrando: “E aí, já sentiu no bolso a queda da inflação?”