Logo O POVO+
A tropa tucana e o general
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

A tropa tucana e o general

NULL (Foto: )
Foto: NULL


O PSDB pode mesmo apostar no nome do general de Exército Guilherme Theóphilo como seu candidato ao Governo do Ceará. Embora a legenda, entre uma reunião e outra, diga que ainda amadurece com aliados a chapa para enfrentar a trupe de Camilo Santana (PT), há pesquisas internas dos tucanos apontando para o seguinte perfil: o eleitor quer apostar em gente confiável, de passado limpo, competente e que tenha condições de enfrentar graves problemas como a violência. Guilherme Theóphilo, nascido no Rio de Janeiro, pertence a uma linhagem de militares cearenses (seu pai era o general de brigada Manoel Theóphilo Gaspar de Oliveira Neto). Com um ano, veio morar em Fortaleza e foi aluno do Colégio Militar. Integrante do comando que planejou a intervenção federal na segurança do Rio, o general mostrou, ao se filiar a um partido, que não vai aderir ao pijama. Resta saber se tal projeto se concretiza e se no imaginário da população ainda perduram fantasmas do tempo do regime militar.


AMIGA DO LULA
 

A presidenciável Manuela d’Ávila (PCdoB) voltará ao Ceará até junho próximo. A ordem é reafirmar sua luta contra retirada de direitos. Não se sabe ainda se terá uma conversa boa com a cúpula local do PT.
 

SEM MERGULHO
 

Além de poluída, a lagoa do Tabapuá está tomada por aguapés. Está na hora da Prefeitura de Caucaia (RMF) resolver essa situação que dura meses.
 

OLHA A CHAPA!
 

Camilo Santana levou o ex-governador Cid Gomes para visitar, nesta semana, açudes que estão sangrando. Ou seja, a campanha pró-Cid Gomes senador já saiu discurso. Para quem só andava com Eunício...
 

AH, BOM!
 

Sobre demora dos editais dos concursos da Secult, Funceme e Ematerce, a assessoria do Governo do Estado explica: “São Trâmites normais e legais. Tudo é feito de forma a não ter questionamento na Justiça”.
 

É DO PT 2
 

Felipe Pinheiro (PT), que disputou e perdeu a Prefeitura de Itapipoca, será o novo secretário-adjunto de gabinete do Governo. No lugar de Fernando Santana, que disputará cadeira estadual pelo PT.
 

É DO PT

[FOTO1]
O presidente estadual do PT, DeAssis Diniz, toma posse como secretário do Desenvolvimento Agrário na próxima segunda-feira. Com ele, como secretário-executivo, o ex-prefeito de Barbalha, José Leite (PT).
 

250
bailarinos,
de academias como Hugo Bianchi, Jane Ruth, Mônica Luiza e Gorete Quintela, estarão se apresentando, de 3 a 5 de maio, no Shopping Aldeota. Uma super mostra de dança para difundir essa arte.
 

PARTITURA ELEITORAL
 

O cantor Raimundo Fagner é Ciro-presidente, assim como Caetano Veloso. Ambos, aliás, abrem assim uma porteira nacional enorme num meio artístico que, nos últimos anos, só tinha olhares para Lula e Aécio.
 

VOO DO TUCANO
 

Geraldo Alckmin vai rodar o País a partir de maio. No roteiro, entre as primeiras Capitais, entra Fortaleza. Tasso Jereissati, bom lembrar, coordena o programa de governo do presidenciável tucano.
 

ATCHIMMM!
 

Até segunda-feira, a Secretaria da Saúde do Estado informa que receberá 600 mil doses da vacina da Influenza. Isso é 30% do total de doses que virão para uma campanha a ser iniciada já na próxima semana.

 

SOBE


SENAR-CEARÁ,
o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que completa hoje 25 anos. É braço de capacitação da Federação da Agricultura do Estado.

DESCE
 

RAMPAS DE LIXO, que continuam predominando nas esquinas desta Fortaleza que, pelo visto, virou mesmo cidade sem lei. E sem educação.

O Centro Cultural Dorian Sampaio será sede, de segunda a sexta-feira próximas, do I Concerto de Maracanaú, com músicos do Brasil e da França. 

 

No programa, oficinas, cursos e bandas sinfônicas. \\\ O advogado Irapuan Diniz Aguiar vai ocupar cadeira na Academia Fortalezense de Letras, cujo patrono é o poeta e escritor Moreira Campos. \\\ O Sest/Senat Fortaleza realiza dia 23, às 15 horas, na empresa Terra Luz, a palestra “Cuidados com a Saúde Mental”, pelo psicólogo da entidade, Alexandre Santiago. \\\ Só lembrando: ”E como fica mesmo o caso do aumento dos alvarás da Prefeitura?”

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?